Meen Dosetho
Terrana. Ela era bióloga a bordo da nave BASE.
Descrição Física
No ano 3587, ela ainda era jovem.
História
No ano 3587, foi despachada para o castelo cósmico de Partoc para investigar e vigiar um dispositivo de controle que se comportava estranhamente. Nessa época, Perry Rhodan e Atlan eram considerados como perdidos. Para a preocupação dos cientistas, o dispositivo se aqueceu de forma constante. Quando Toss Garanesh quis destruí-lo com um desintegrador, Pola Konor convenceu-o de que poderia ter consequências catastróficas, porque eles não sabiam qual função o dispositivo tinha. Pouco tempo depois, ocorreu uma explosão súbita e duas figuras luminosas apareceram na sala. Suas auras foram instantaneamente mortais para Garanesh e Konor, que dentro de segundos foram transformados em cinzas. Dosetho, que quis ajudá-la, mas igualmente foi capturada pelas auras e morreu.
Nota: Com as duas figuras tratava-se de Atlan e Rhodan, que retornavam do microcosmo, as quais a radiação do universo estranho ainda aderia. Essa agia em tudo no universo normal como antimatéria.
Fontes
- PR930.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Meen Dosetho”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.