Metanita

Biologia e povo não humano. Designação dada aos povos respiradores de metano em geral e aos maahks em particular. A palavra metanita, no entanto, pode ser enganosa, pois não se deve pensar que os maahks efetivamente respirem metano. As reações do metano são extremamente pobres em energia; em outras palavras, o metano não é capaz de entrar em reações imediatas e produzir energia como, por exemplo, o oxigênio. Na verdade, os maahks respiram uma mistura contendo hidrogênio, metano e amoníaco, e os oxidantes são retirados dos alimentos que ingerem. Os maahks são originários de Andrômeda e vivem em mundos com atmosferas correspondentes da nebulosa anã Andro-Alfa. A sua mentalidade diferencia-se fortemente da dos seres humanos. Apesar de a inteligência deles ser comparável à dos arcônidas, eles são decididamente muito mais lógicos que esses e não têm noções de sentimentos. Suas naves são gigantescos cilindros negros e são chamadas de naves-lápis.

História


As primeiras criaturas dessa espécie que os terranos encontraram foram os mooffs com forma de medusa no ano de 1984. Os maahks dominavam a galáxia de Andrômeda quando os lemurenses fugitivos da guerra contra os halutenses partiram da Via Láctea 50 mil anos atrás. Ao chegarem a Andrômeda através dos transmissores solares, os lemurenses fugitivos combateram os maahks, buscando garantir um espaço vital. Com isso, expulsaram os maahks de Andrômeda. Esses, utilizando-se de diversas estações cósmicas instaladas no vazio intergaláctico, fizeram o caminho inverso, fugindo de Andrômeda para a Via Láctea. Estiveram envolvidos num conflito com os arcônidas cerca de 10 mil anos atrás que teve uma longa duração e passou para a história galáctica como a Guerra do Metano. Com o fim dessa guerra, os sobreviventes da frota dos maahks fugiram para o espaço intergaláctico. No ano 2401, os terranos se encontraram com os maahks pela primeira vez, no sistema Gêmeos. Estavam sob o jugo dos senhores da galáxia, quando se pensava que tinham sido exterminados pelos arcônidas. No ano 2402, eles se revoltaram contra seus opressores. No ano 2405, Atlan, agindo como embaixador, conseguiu dos maahks a assinatura de um pacto de ajuda mútua para combater os senhores da galáxia. Em fevereiro do ano 2406, com a derrota dos senhores da galáxia, Atlan conseguiu ampliar o pacto para um Tratado de Paz e Amizade duradouro, com cláusulas definindo direitos de comércio e mercados.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR38, PR41, PR60, PR222, PR277, PR287.
  • AT01.
  • Glossário: AT0001.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wasserstoff-Methanatmer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: