Novo Império Einsteiniano
Organização estatal galáctica terrana, abreviada para “NIE”. O NIE era o Estado sucessor direto do Império Solar. O sucessor legal é a Liga dos Terranos Livres (LTL).
Organização
Encabeçando o novo império encontrava-se o arcônida Atlan. Pela primeira vez em sua história, a Humanidade era regida por um não humano. Ele, no entanto, recusou o título de chefe de governo e simplesmente se autodenominou “Mantenedor do Estado”. Com o seu título, o arcônida pretendia chamar a atenção para o fato de que o seu período de governo era apenas transitório; que estava à espera do retorno daquele que transformaria esse pequeno Estado, apenas denominado império por tradição, em um verdadeiro império. Essa organização estatal fundada após o desaparecimento da Terra, que os humanos denominaram assim prestando mais uma vez uma homenagem ao genial cientista. Sua sede era o planeta Gaia, no Punho de Provcon. Por ocasião de sua fundação, o nome mais parecia uma pura ironia, pois esse Estado era qualquer coisa, menos um império. A extensão de seu domínio não ultrapassava o limite interno da nebulosa escura, e suas espaçonaves, se quisessem atravessar a camada cintilante de energia, dependiam da boa vontade dos vincraneses. Atlan fez com que as pessoas não perdessem a lembrança da antiga dimensão do Império Solar. O Novo Império reclamava o direito de soberania sobre todos os mundos do Império Solar, mesmo que naquele momento estivesse impedido de exercer essa soberania.
Pretendentes
- Atlan da Gonozal e Julian Tifflor.
Astronáutica
Devido à localização isolada e aos recursos limitados, a astronáutica era limitada. No entanto, o NIE manteve uma frota própria, o que foi bastante impressionante. Essa serviu principalmente para fins de espionagem e força militar. Naves Explorer eram a exceção. Não houve grandes inovações técnicas, mas principalmente as classes do antigo Império Solar foram assumidas.
Espaçonaves conhecidas
- Ultracouraçados: Blue Ridge Mountain, Cristóvão Colombo, Deméter (nave capitânia), Einstein, Ishi Matsu, Paracelso, Sven Hedin, Xerxes.
- Supercouraçado: Alhambra.
- Couraçado: Merktoff.
- Cruzador de batalha: Spinning Wheel.
- Cruzador pesado: Doogen, Lyckola.
- Cruzador ligeiro: Cidade de Roma, Megara.
- Nave de espionagem: Sluuyn.
- Naves de reabastecimento: Nu-Trans-4, Nu-Trans-8.
História
A fundação no Punho de Provcon
Após a tomada do poder pelo Concílio dos Sete na Via Láctea e a evacuação da Terra pelo transmissor Sol-Gêmeo, no ano 3499 ocorreu no planeta Gaia na nebulosa escura Punho de Provcon a reunião da assembleia constituinte, que efetivamente extinguiu o Império Solar. O NIE formou-se no ano 3500 com a ajuda dos lares oposicionistas do povo dos provconeses e dos vincraneses, liderado pelo arcônida Atlan. A sede principal estava no planeta Gaia. Mesmo antes do conflito aberto entre o Concílio dos Sete e o Império Solar, Gaia foi aprimorado para se tornar o futuro centro da resistência. Com o desaparecimento da Terra, o NIE assumiu as redes de agentes restantes da Via Láctea, bases secretas e espaçonaves do Império Solar e da USO, se não tivessem sido vítimas dos ocupantes lares, e Gaia foi durante o tempo de ocupação da Via Láctea pelo Concílio, o mundo principal dos terranos. No ano 3580, Atlan começou a tornar sua resistência mais ofensiva. A primeira missão, o voo de reconhecimento da Doogen, terminou em fracasso. Atlan ainda tentou contatar os maahks e os cappins a fim de lhes pedir ajuda. Mas ambos os pedidos de ajuda terminaram sem sucesso. Ao mesmo tempo, como várias gerações de pessoas nascidas em Gaia compunham a maioria da população do NIE, resistiu-se aos objetivos do governo controlado por Atlan. Assim, o Pretendente teve bastante problemas com a implementação de uma lei, com a qual o antigo calendário terrano deveria ser mantido. Para os povos da Via Láctea, organizou-se uma conferência secreta sobre a qual esses foram secretamente informados. A conferência foi um sucesso completo - a COPOG foi fundada, que se encarregou de expulsar os lares da Via Láctea.
O Pseudo-NIE
Uma importante base de poder do NIE eram os seis planetas da nuvem enevoada de Yolschor povoados por multiciborgues (mucis). A nuvem de Yolshor com seus assentamentos - o Pseudo-NIE - serviu como um alvo de distração para os lares evitarem uma descoberta do Punho de Provcon. Depois que o planeta Orcsy foi descoberto e destruído pelos lares, Atlan pediu a Ras Tschubai e Senco Ahrat para atacar e destruir a falsa Marco Polo com a CS-2, temendo a segurança do NIE. Os dois concordaram e o arcônida voou com eles. A falsa Marco Polo foi destruída com sucesso.
Após o regresso de Perry Rhodan para a Via Láctea
Quando Perry Rhodan retornou à Via Láctea no ano 3581, ele ficou desapontado com as táticas cautelosas de Atlan. Na sua opinião, ele apenas ajudou o Concílio a consolidar seu poder. Mas Atlan manteve sua estratégia e se recusou veementemente a apoiar Rhodan em uma ofensiva mais agressiva ao Concílio. Ele temia represálias contra os terranos na Via Láctea. Ele também reafirmou o status quo para Hotrenor-Taak. Consequentemente, ele também retirou todos os ultracouraçados secretamente estacionados da Via Láctea, porque ele sabia que Rhodan queria roubar um. Depois disso, ele tentou obter a COPOG do seu lado. No entanto, ele não pôde impedir uma reunião de alguns membros da COPOG com Perry Rhodan e alguns deles prometeram seu apoio. No ano 3582, muitos dos mucis se afastaram do NIE porque sentiam que tinham direito à autodeterminação. Negado isso, eles finalmente contataram os lares na esperança de que eles reconhecessem seus direitos. Os lares inicialmente concordaram com a reclamação, mas depois atacaram o Pseudo-NIE assim que souberam sua posição. Os mucis então se suicidaram coletivamente, quando se viram privados de qualquer esperança de liberdade. Assim, o NIE perdeu uma parte importante de sua base de poder. Atlan então se retirou das operações do governo e entregou seu cargo a Julian Tifflor e Ronald Tekener. Ele mesmo foi para a SOL depois de se reconciliar com Rhodan. No ano 3583, Hotrenor-Taak criou um plano para destruir todos os ativadores celulares da Via Láctea através do campo DCG de uma só vez. Julian Tifflor ficou sabendo disso através de um pedido de ajuda do ertrusiano Nos Vigeland, que não tinha como impedir isso depois de um ataque fracassado ao planeta Rolfth. Tifflor, portanto, foi para um abrigo profundo, de modo a não pôr em perigo ninguém em uma explosão do ativador celular. Ele também garantiu que Ronald Tekener deixasse a Via Láctea. No entanto, quando o campo DCG foi lançado, o denso manto de pó do Punho de Provcon manteve a radiação mortal fora, razão pela qual o plano de Hotrenor-Taak falhou essencialmente.
O fim do NIE
Com o fim do domínio do Concílio na Via Láctea e o retorno da Terra ao seu lugar no Sistema Solar, o NIE passou para a Liga dos Terranos Livres (LTL). A maioria (segundo o que diz toda a literatura) dos gaianos deixou o Punho de Provcon e participou do repovoamento da Terra.
Fontes
- PR706, PR720, PR721, PR722, PR723, PR724, PR725, PR740, PR741, PR750, PR752, PR753, PR760, PR762, PR763, PR765, PR792, PR794, PR795, PR2789.
- Computer (edição impressa): PR706.
- Glossário: AT0007.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Neues Einsteinsches Imperium”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.