Nuru Timbon

Terrano. Ele era o primeiro-vice-comandante ou subcomandante da nave Dan Picot, portanto, o lugar-tenente do comandante Marcello Pantalini. Suas qualificações científicas estavam nas áreas de cibernética e exobiologia.

Descrição Física


Nuru era um homem de pele escura. Media 2,02 m de altura, mas tinha uma estrutura corporal esguia e quase elegante.

Características Psicológicas


Ele era um sujeito quieto e silencioso, que desenvolveu sensibilidade suficiente para lidar com as pessoas e ser capaz de julgar primeiro quando os outros queriam fazer certas coisas consigo mesmas. Não era à toa que era considerado um excelente diplomata e estrategista. Ele se aproximava de pessoas que não conhecia com grande simpatia, mas também com tímida relutância. Como hobby, ele criava tartarugas predadoras.

História


No ano 425 NCG, ele tinha 101 anos de idade, o que significava que era um dos mais experientes da equipe de comando da nave. Em junho desse ano, ele explorou o planeta Impulso II em um space-jet junto com Perry Rhodan e dois outros companheiros da Dan Picot, Vejlo Thesst e Lena Soytsiz. Os habitantes revelaram-se muito agressivos, e o jet pousou nas proximidades de um oásis absolutamente tranquilo. Duas criaturas parecidas com caranguejos foram descobertas e levadas com eles para a nave, as quais durante o voo de volta para a Dan Picot pareciam estar morrendo. Depois que a Dan Picot foi destruída, ele também se mudou para a nave Trager junto com o resto da tripulação. Isso foi seguido em 14 de agosto por uma missão junto com Cerai Hahn, Gucky e Alaska Saedelaere no planeta Yurgill. Ele praticamente foi convocado por Gucky para participar dessa missão à Instalação dos Cinco Planetas dos porleyteranos. Foi ali em Yurgill que Clifton Callamon, um almirante do Império Solar que havia sido mantido em cativeiro pelo porleyterano Turghyr-Dano-Kerg por mais de 1.600 anos, foi descoberto. Em Yurgill, entrou em atrito com o antigo almirante espacial, descoberto ali em estase, devido ao pensamento antiquado e temperamento autoritário desse. Timbon havia se apaixonado por Cerai e reagiu com ciúme ao perceber que ela não era totalmente imune ao encanto rude de Callamon. Como resultado, Timbon reagiu excessivamente às antiquadas noções de disciplina de Callamon e foi prontamente repreendido por ele. Posteriormente, no entanto, os dois homens trabalharam juntos de forma eficiente na luta contra o porleyterano. Callamon e seus companheiros voaram com a nave Sodoma para o planeta Zhruut a fim de desligar o campo defensivo que envolvia todo o sistema de lá e para evitar que Turghyr-Dano-Kerg se apoderasse da Arma ou de um escudo Kardec. Turghyr-Dano-Kerg estava dentro da Sodoma quando essa decolou e alcançou o depósito do escudo Kardec antes de Callamon. Sob a proteção do escudo Kardec, Turghyr-Dano-Kerg matou Timbon e Cerai.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1058, PR1063, PR1068, PR1074, PR1075.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nuru Timbon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: