Olho

Dispositivo tecnológico extraterrestre. Trata-se do olho esquerdo do robô Laire, o qual permite, entre outras coisas, alcançar uma determinada fonte de matéria.

Descrição


Não é um órgão vivo, pois ele é de origem sintética. Parece-se com um enorme e intrincado diamante, que lembra o olho facetado de um inseto gigante. O olho tem 19,6 cm de comprimento, e seu maior diâmetro é de 9,6 cm. Ele consiste de três partes:

  • 1) A parte frontal, um abaulamento reluzente, com 9,6 cm e que parece um diamante polido, com a parte facetada de 5 cm de espessura e atrás se afilando em forma cônica; 2) Uma seção central dodecaédrica de 7 cm de diâmetro; 3) Um corpo cilíndrico negro polido, parecendo metálico e igualmente dodecaédrico, com 9,6 cm de comprimento, terminando em uma estrutura afunilada.

Funções


Com a ajuda do olho de Laire, são ativadas diferentes funções. As seguintes possibilidades são conhecidas até a data atual: a capacidade de enxergar o passado e a criação de nichos hiperespaciais.

História


Há muito tempo, o olho de Laire foi roubado pelos loowers e, durante milênios, ficou escondido na Terra. No ano 3586, ele foi encontrado novamente e caiu nas mãos de Boyt Margor, que abusou dele para construir seus nichos hiperespaciais, dentre outras coisas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR883, PR884, PR888, PR890, PR891, PR892, PR900, PR901, PR903.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Laires Auge”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: