Patulli Lokoshan
Kamashita. Seu nome completo era Patulli Shangrinonskowje Batulatschino Sagrimat Lokoshan, do qual se orgulhava muito. Os terranos o apelidaram de Pasha Basalok, resultante de uma contração de seu nome completo. É neto do mestre da fauna de Kamash Lesska Lokoshan.
Descrição Física
Patulli Lokoshan tinha 1,38 m de altura, com um corpo magro e musculoso que parecia ósseo e vigoroso. Ele era uma figura exótica com sua pele dourada e os cabelos verdes trançados em pequenas tranças. Suas unhas e dentes eram prateados, as sobrancelhas também eram verdes e espessas, o nariz aquilino pontudo, olhos azuis-claros e uma boca com lábios apertados. Lokoshan falava com uma voz profunda de barítono.
Nota: De acordo com o episódio PR469, os dentes de Lokoshan são considerados verdes, mas isso contradiz todas as outras fontes.
Características Psicológicas
Ele é mais forte e mais rápido do que um terrano médio; possui, entre outros, conhecimento em dagor.
Paracapacidade
Possuía um cérebro ligeiramente mutado. Era um psicocopista. Graças ao seu dom, ele tinha a capacidade de se transplantar sentimentalmente na mentalidade de qualquer outra criatura viva, copiando a mentalidade dessa de tal modo como se tivesse nascido com a mesma. A ligeira alteração de sua estrutura cerebral era suficiente para evitar influências psiônicas.
História
Lokoshan virou as costas para sua casa para se reportar à Frota Solar sob informações falsas. Ele deu sua idade terrana aos 24 anos, mas ele usou apenas a tabela de amadurecimento das funções do corpo e não mencionou que sua idade da Terra era de apenas 15 anos em termos de maturidade mental. Uma vez que a Segurança Solar não tinha informações completas sobre Kamash, Lokoshan pode inscrever-se sem problemas. Inicialmente, seu deus hereditário Lullog era seu companheiro constante, a primeira vista uma estátua simples, que havia sido herdada de geração em geração na família de Patulli desde o antepassado Alkaida Lokoshan.
No ano 3434
Lokoshan era major da CE-Solar, seção Inteligências Exóticas. Ele foi designado para servir a bordo da nave Intersolar, para desempenhar o papel de mediador com Ribald Corello. Mais tarde, a ordem foi modificada para que Lokoshan devesse providenciar a proteção pessoal de Corello. Seu pedido de participar na viagem no tempo com o deformador de tempo-zero foi rejeitado por Perry Rhodan.
Nos anos 3437 a 3441
Lokoshan participou da expedição para a distante galáxia Gruelfin a bordo da nave Marco Polo. A bordo da nave capitânia, ele se apaixonou pela drª. Hannah Anouilh, assistente do cosmopsicólogo dr. Thunar Eysbert. Enquanto isso, na Via Láctea, seu avô, o mestre da fauna de Kamash Lesska Lokoshan, estava profundamente preocupado sobre a ausência de seu neto.
No ano 3438
Lokoshan perdeu seu deus hereditário Lullog durante uma missão em Gruelfin.
Em julho do ano 3441
Depois do retorno de Gruelfin, Lokoshan foi libertado pelo armador Bossa Cova do cativeiro do centro de resgate dos livres-mercadores Square Seven.
No ano 3443
Lokoshan se encontrava com Fenris, um cão schnauzer de Kamash, no planeta Gosh, no sistema Firdov. No mesmo ano, ele roubou o Tabora.
Nota: Lokoshan e Roi Danton explicaram um ao outro que eles pensavam que o outro estava morto, o que não deveria ser motivo.
No ano 3581
Ele não parece ter ido junto para o Turbilhão Estelar. Pelo menos, quando a nave de gerações SOL veio de lá para a Via Láctea, ninguém sabia nada sobre o seu destino.
Fontes
- PR434, PR437, PR445, PR450, PR451, PR457, PR458, PR469, PR470, PR478, PR490, PR491, PR502, PR514, PR520, PR568, PR569, PR745, PR1368.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Patulli Lokoshan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.