Spinoza Godaby
Paldeneiro, um terrano colonial que nasceu no ano 2001 NCG, no planeta Palden, situado na Via Láctea. Chamado de Spin ou homem-relâmpago, era um ciberneticista a bordo da nave Thora e um agente treinado do SIE.
Aparência
Com 2,10 m de altura, é mediano entre os paldeneiros. O seu cabelo é preto. Possui uma protuberância óssea de dois centímetros na parte de trás da sua cabeça, a chamada bossa cibernética. Essa bossa cibernética contém uma positrônica, incluindo interfaces que melhoram as habilidades de Godaby e permitem que ele dispare um relâmpago Aagenfelt.
Características
Ele era um otimista incorrigível e sempre tinha um sorriso no rosto.
História
Spinoza Godaby nasceu no ano 2001 NCG, em Palden. Ele era um ciberneticista a bordo da Thora e passou por um treinamento intensivo para se tornar um agente do SIE. Foi treinado para missões regularmente pelo pos-bi Libertad. Godaby odiava esse pos-bi, que o repreendia constantemente e nunca ficava satisfeito. Em 1º de novembro do ano 2045 NCG, Godaby formou uma força-tarefa junto com o robô TARA-Psi. O objetivo era penetrar nos arquivos de informações dos cairaneses e coletar o máximo de informações possível sobre suas origens e intenções na Via Láctea. Com a ajuda da sua bossa cibernética, Godaby conseguiu penetrar nos sistemas computacionais dos cairaneses e coletar dados, que ele então transferiu para o TARA-Psi. Contudo, a operação não passou despercebida, e o TARA-Psi caiu em uma para-armadilha. Nesse contexto, Godaby teve que fazer uso de um relâmpago Aagenfelt para libertar o TARA, que então teleportou os dois de volta para a Thora. Ali, os dados foram avaliados e descobriu-se que os cairaneses vieram da Vecuia, uma região com quatro galáxias a mais de 260 milhões de anos-luz de distância da Via Láctea. Devido a indícios de que os baalols eram considerados por alguns cairaneses como o “próximo povo”, o barnitense Kondayk-A1 com a nave Boa Fé levou Godaby e o TARA-Psi em nome do SIE para o planeta Trakarat em março do ano 2046 NCG a fim de investigar os antecedentes. Durante a missão, eles descobriram que os baalols estavam cooperando com os cairaneses, que aparentemente estavam ativos na Via Láctea, especialmente no Sistema Solar, muito antes do que se pensava, ou seja, antes do Raptus Terrae. O Supramento pareceu desempenhar um papel importante nisso. Duas espaçonaves segmentadas dos shenpadris, kuokoas e olubfanenses, também estavam no local. O Supramento era uma construção humanoide de dez metros de altura feita de uma malha de metal com um revestimento dourado de ipev-psikolon, no qual organoides, bem como elementos mecânicos e positrônicos foram integrados. Os agentes testemunharam o teste de um protótipo no qual forças psíquicas destrutivas foram liberadas de forma incontrolável, o que, entre outras coisas, matou o cônsul do Consulado Centro-Galáctico Haransoga Goanat. A Boa Fé escapou por pouco de uma frota de espaçonaves-olho cairanesa. Os dados capturados por Godaby forneceram informações sobre o assassinato do ferrônio Hekéner Sharoun, que tinha sido um diplomata da LTL e o primeiro Residente da LGL.
Fontes
- PR3022, PR3043, PR3044.
- Glossário: PR3043.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Spinoza Godaby”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.