Stardust (sol)

Sistema estelar localizado na região central do aglomerado estelar globular Far Away, que pertence à galáxia Anthuresta, formado por um sol branco-amarelado do tipo F8V, semelhante ao Sol, com apenas 2,5 bilhões de anos.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Galáxia: Aglomerado estelar globular Far Away
Distância para a Via Láctea: Aproximadamente 662,9 milhões de anos-luz.
Tipo espectral da estrela: F8V (estrela branco-amarelada)
Número de planetas: 22
Planetas conhecidos (por ordem de posição): Oljo, Parga, Zyx, Aveda, Trondgarden, Katarakt, Ares, Zeus, Atenas, Artemis, Apolo, Hera, Poseidon
Raças conhecidas (habitantes): Terranos, indochimis, rokingenos

Dados Gerais


O aglomerado globular e o sistema Stardust fazem parte das chamadas Paragens Distantes, uma região localizada no superaglomerado Shapley, que, desde o ano 1463 NCG, pertencem à concentração de poder da superinteligência Talin.

Planetas


Estrutura do sistema

Stardust é orbitado por 22 planetas. Em pelo menos um deles, mas provavelmente em vários, existem sistemas para a criação de um véu sextadim que abrange o sistema, que pode ser ativado sob certas condições por meio de um cartucho no Pavilhão da Charada Galáctica. Os dois planetas internos, Oljo e Parga, são mundos incandescentes marcados por Aquilo como zonas de perigos. Eles só podem ser localizados indistintamente a partir da saída do chaveador teletrans, uma vez que hiperfenômenos ocorrem na área de suas órbitas. Esses podem ser rastreados até grandes quantidades de hipercristais flutuando livremente no espaço próximo ao sol, além da órbita de Parga. Os cristais, que têm apenas alguns milímetros de comprimento, são produtos metabólicos das redes hova. Essas formas de vida podem se mover mais rápido que a luz e são atraídas pela hiperenergia. Os planetas Stardust III a Stardust VI - chamados Zyx, Aveda, Trondgarden e Katarakt - são habitáveis. Presumivelmente, eles foram deliberadamente colocados na zona de vida de Stardust. É impressionante que o período orbital de todos os quatro planetas habitáveis ​​seja exatamente um número inteiro de dias planetários divisíveis por 5. O continente Aumark no planeta Katarakt é a única zona proibida do sistema. Aumark é um dos 321 “pontos de contato” da cidade imaterial de Prymtuor. Os planetas Stardust I a Stardust VI têm nomes de origem previamente desconhecida; não se sabe se foram nomeados por Aquilo. Em contraste, os planetas Stardust VII a Stardust XIII têm nomes da mitologia grega. Zeus, um gigante gasoso, é o maior planeta do sistema e, com 85 luas, o que tem mais satélites naturais. Os planetas externos até agora não têm nome e (em 18 de agosto do ano 1346 NCG) ainda não foram explorados.

População


No ano 1347 NCG

Os residentes vindos do Sistema Solar (logo após a colonização).

No ano 1463 NCG

A população total nessa época era de: 1,3 bilhão de seres humanos e outros galácticos.

No ano 1513 NCG

Nessa época, mais de dois bilhões de seres humanos e membros de outras raças galácticas viviam em cerca de duas dúzias de mundos coloniais em Far Away, a maioria deles no sistema Stardust, alguns também fora de Far Away no núcleo da galáxia Anthuresta. Esses dois bilhões de habitantes também incluíam cerca de 300 milhões de juelziishs (blues), naats, unithenses, swoons e cheborparnenses. Entre esses, os juelziishs foram o grupo populacional de crescimento mais rápido.

História


Antes do século XIV NCG

Os habitantes originais do sistema Stardust são os indochimis do planeta Zyx.

No século XIV NCG: A colonização terrana

Em 17 de agosto do ano 1346 NCG, Aquilo abriu o chaveador teletrans, que representou uma conexão temporária entre o sistema Stardust e o Sistema Solar, e pôde ser usado em ambas as direções. O enviado de Aquilo Lotho Keraete ofereceu isso a Reginald Bell em nome do superser para permitir que a maior parte da Humanidade pudesse escapar da Frota Terminal para o sistema Stardust. Ele não divulgou a posição exata do sistema para que não houvesse o risco de que essa informação caísse nas mãos de Traitor. Até o desligamento do chaveador teletrans em 13 de novembro, um total de 804 milhões de terranos haviam se mudado para o sistema Stardust e estabelecido a humanidade de Stardust ali. Grandes cidades surgiram em todos os quatro planetas habitáveis. A fundação da capital cidade de Stardust ocorreu em 1º de setembro do ano 1346 NCG. Lotho Keraete escondeu dois chips ativadores celulares no sistema Stardust e anunciou a Segunda Charada Galáctica pouco antes do chaveador se desligar. Quando o chaveador se desligou, todo o contato com o Sistema Solar foi interrompido. O desenvolvimento e a colonização dos planetas de Stardust foram impulsionados com alta pressão.

A integração dos povos nativos

Por meio de encontros iniciais com os indochimis e os rokingenos, os terranos descobriram que os planetas do sistema Stardust não eram tão desabitados quanto originalmente se pensava. Os esforços de Sigurd Akhenaton para incorporar as duas raças na humanidade de Stardust foram bem-sucedidos apenas no caso dos indochimis. Os rokingenos quiseram continuar a viver isolados. Eles se separaram desses muito lentamente nas décadas seguintes. Em 1º de janeiro do ano 1350 NCG, foi fundada a União dos Planetas de Stardust.

No século XV NCG

A estação de transporte Neo-Olimpo estava no sistema Stardust. A estação de transporte foi colocada em operação por volta do ano 1412 NCG, mas em janeiro do ano 1463 NCG apenas o rádio Polyport estava disponível. Neo-Olimpo tornou-se acessível a outras estações da Rede Polyport em 17 de janeiro do ano 1463 NCG quando o véu sextadim desabou. Cúpulas nebulosas apareceram nos mundos principais do sistema. No mesmo dia, Perry Rhodan, Icho Tolot e Mondra Diamond chegaram ao sistema com a nave Mikru-Jon através da Rede Polyport.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2436, PR2437, PR2438, PR2439, PR2500, PR2501, PR2508, PR2511, PR2520, PR2523, PR2541, PR2542, PR2543, PR2560, PR2561, PR2568.
  • Stardust (série).
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Stardust (Sonne)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: