Supercrânio

Apelido do mutante e físico terrano Clifford Monterny.

Paracapacidades


Ele tinha os dons da telepatia, hipnotismo e sugestão. Até então, era um caso único. Não tinha a menor dificuldade em impor sua vontade a outras pessoas. Além de seus dons hipnóticos, sabia dominar qualquer pessoa com quem tivesse encontrado uma vez que fosse, captando o modelo de suas vibrações cerebrais.

História


Ele nasceu no ano de 1945. Ele foi um dos inimigos mais perigosos de Perry Rhodan na época da Terceira Potência. À semelhança de Perry Rhodan, começou a reunir, às escondidas, seu próprio grupo de mutantes. Porém, ao contrário de Rhodan, os seus mutantes estavam escravizados e obedeciam-no cegamente. Sua intenção era erigir uma espécie de quarta potência e dirigir os destinos da Humanidade. Sua fortuna, amealhada graças à sua inteligência extraordinária, permitiu-lhe construir um verdadeiro castelo nas montanhas rochosas de Utah. Num trabalho silencioso, instalou nas montanhas o quartel-general de uma nova potência, que poderia representar um perigo mesmo para Rhodan. Menos de 100 quilômetros ao leste do grande lago salgado, ao pé do pico Emmons, com seus 4.090 m de altura, ficava sua fazenda de 9 km². A casa ali construída parecia uma verdadeira fortaleza, que poderia ser considerada inexpugnável. As conquistas da técnica moderna permitiam-lhe detectar e vigiar qualquer visitante, e elas o defenderiam eficazmente contra qualquer ataque. Rhodan pediu a permissão de Mercant para destruí-la.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR25, PR26, PR27, PR581.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Clifford Monterny”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: