Tarkan

Designação dos kartaninos, significando algo como “o fim do encolhimento”, para um universo também chamado de Nannaheh, o qual é um universo “vizinho” ao nosso universo normal, de onde se origina a galáxia Hangay, que foi transferida para o Grupo Local nos anos 447 e 448 NCG. De acordo com a teoria terrana válida, há um número infinito de universos paralelos; um deles é Tarkan. O seu nome não é por acaso: Tarkan é um universo que está em processo avançado de encolhimento e tem uma vida útil estimada no ano 447 NCG em cerca de um bilhão de anos.

Dados Gerais


O universo normal e Tarkan diferem em sua estranheza. A passagem do tempo em ambos os universos parece ser idêntica. Devido ao processo de encolhimento de Tarkan, as distâncias entre estrelas dentro das galáxias diminuíram. As galáxias em Tarkan, portanto, são muito mais densas do que as galáxias no universo normal. A contração de Tarkan faz com que a temperatura da radiação cósmica de fundo suba continuamente. No ano 447 NCG, já era um pouco mais de 1.000 graus absolutos, enquanto a temperatura no universo normal em comparação é de apenas três graus absolutos. Devido ao aumento da temperatura, parte da radiação cósmica de fundo já está na faixa da luz visível, o que causa o brilho vermelho-escuro que pode ser visto em toda parte em Tarkan por observadores no espaço cósmico livre. O aquecimento também afeta os planetas e outros corpos celestes de Tarkan. No ano 447 NCG, presumiu-se que isso faria com que as condições de vida nos planetas se deteriorassem rapidamente no decorrer dos próximos séculos. Embora a destruição final de Tarkan não seja esperada até o início do primeiro bilhão de anos NCG, foi presumido que os primeiros planetas se tornariam inabitáveis no final do primeiro milênio NCG devido ao aumento dos desastres naturais.

As galáxias


Apenas um grupo de galáxias de Tarkan é conhecido: o Eshraa Maghaasu, que significa “Os Vinte Lugares”, um grupo que consiste em vinte galáxias grandes e várias pequenas, e formava o domínio da entidade chamada Senhor Heptamer. Há mais de dez milhões de anos, dezoito grandes galáxias pertenciam à concentração de poder da superinteligência Aysel. Nove delas são conhecidas pelo nome: Shera Naar, Olcsab, Singlari, Verdan, Ralpad Singh, Hangay, Serinoor, Malhayn e Evaduur. Muito provavelmente, a concentração de poder do Senhor Heptamer consiste nas dezoito galáxias da antiga concentração de Aysel, às quais foram adicionadas as duas galáxias domésticas dos Poderosos Arufur e Nairmivan. As galáxias Ginachai e Sivattu também pertencem aos Vinte Lugares. Não se sabe aqui se essas também pertenciam à concentração de poder de Aysel ou se essas são as galáxias domésticas mencionadas.

História


Uma vez que o Senhor dos Elementos fez contato com o Senhor Heptamer e a organização chamada Hexameron por meio de uma passagem interuniversal pela negasfera de Triicle-9. Ele providenciou para que o Hexameron garantisse que fossem criadas as condições que favoreceriam o surgimento de uma negasfera em Tarkan. Há dez milhões de anos, o Senhor Heptamer convocou o Concílio de Amringhar e proclamou que o fim de Tarkan deveria ser apressado. Na linguagem religiosa da Doutrina dos Seis Dias, o objetivo é acelerar a expiração dos Seis Dias. Há dois milhões de anos, a constante gravitacional em Tarkan foi aumentada para esse propósito. De acordo com a superinteligência Estartu, os universos são arranjados em aglomerados, e as manipulações em um universo afetam universos vizinhos. Como Meekorah (como o universo normal é chamado pelos kartaninos) e Tarkan estão no mesmo aglomerado, Estartu interveio em vista das manipulações da organização Hexameron. Para se salvar da morte quente de Tarkan, os povos da aliança chamada Kansahariyya iniciaram o Projeto Meekorah sob a liderança de Estartu. O objetivo desse projeto era realocar a galáxia Hangay para Meekorah, o qual finalmente foi alcançado no ano 448 NCG, e, com isso, foi desencadeado um choque gigantesco. No ano 795 NCG, Guy Nelson alcançou o universo Tarkan e se encontrou com Ramaraya, uma superinteligência errante sem sua própria concentração de poder.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1349, PR1379, PR1383, PR2331.
  • RP304, RP358.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tarkan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Tarkan). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: