Tatimar

Terrana, uma nehesi, proveniente de Cuxe, um país ao sul do Egito. Ela era uma das consoladoras noturnas, uma dançarina do palácio real do soberano da Terra do Hapi.

Descrição Física


Era uma mulher de pernas longas e pele clara. O seu rosto era estreito; o cabelo curto, com cerca de dois dedos, estava colado suavemente ao crânio com óleo; maquiagem leve rodeava os olhos grandes. Era uma bela mulher, com movimentos semelhantes aos de um gato.

Características Psicológicas


Quando Ne-Tefnacht e Merire-Chemsit dançavam e cantavam, Tatimar costumava acompanhá-las com tambores de mão.

História


Por volta do ano 1918 AC, após o fim da expedição a terra de Punte, ela foi apresentada a Atlan pelo “abridor de caminhos” Zakanza-Upuaut, de quem tinha se tornado companheira. Quando Tatimar entoava canções estranhas, essas traziam lágrimas aos olhos de Zakanza. Enquanto participava de um passeio de barco com Atlan e seus amigos de jornada, ela testemunhou, assustada, como o superser Aquilo se manifestou em meio a uma névoa espessa e crivada por raios. A seguir, ela, junto com Zakanza, Ptah-Sokar, Merire-Chemsit e Ne-Tefnacht, foi transferida pelo superser para a cúpula de sono profundo de Atlan.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT15, AT16.
  • RP 180, RP 196.
  • Volume Azul nº 4.
  • Glossário: AT0016.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: