Toio Zindher

Mutante tefrodense. Ela já foi agente do Exército de Mutantes tefrodense. Seu avô era Tamerlane Zindher. Teve uma filha chamada Shinae com Reginald Bell. Antes de ingressar no Exército de Mutantes, ela era uma das mulheres do conselheiro Tam tefrodense Gavac-Semol.

Descrição Física


Era uma mulher extremamente atraente que mantinha sua idade em segredo. Tinha plena consciência de seu enorme efeito físico sobre os homens, fossem terranos ou tefrodenses, e não hesitava em fazê-lo. Suas pernas eram quase longas demais, seu corpo muito esbelto e perfeitamente ajustado devido ao seu status como agente especial tefrodense. A íris dos olhos eram cor de cobre, assim como a pele, que combinava com a de uma típica tefrodense. Geralmente ela usava seus longos cabelos ruivos presos em formas complexas. Seus lábios carnudos revelavam dentes brancos e impecáveis, sua voz era reservada e levemente erótica e esfumaçada.

Paracapacidade


Toio era uma telepata vital. Com isso ela era capaz de determinar a vitalidade das criaturas que encontrava. Ela percebia os seres vitais como “irradiando mais brilhantes”, os seres menos vitais, doentes ou mesmo com doenças terminais como “claros-escuros”, às vezes até como “fedorentos”. Além disso, ainda era possível que ela identificasse os locais e o tipo de doença no corpo e fizesse afirmações sobre as chances de sobrevivência desses seres vivos. Usando a aura vital, ela era capaz de reconhecer os humores e possíveis fraquezas de caráter nas criaturas que enfrentavam, especialmente se eram honestas, mentirosas, medrosas – ou simplesmente estúpidas demais para tudo isso. Ela achou difícil usar seu dom quando se deparou com alguém sob uma tela defletora. Então ela só poderia dizer “que” alguém estava por perto e qual o humor dessa pessoa, mas não poderia dizer exatamente onde, já que a telepatia vital não envolve habilidades telepáticas ou localização direta. Ela ainda era capaz de perceber as auras vitais dos seres vivos ou suas impressões após um certo período de tempo. Essa habilidade de rastreamento funcionava mesmo quando muitas auras vitais sobrepostas estavam presentes, mas cada aura vital adicional causava uma redução no alcance e na duração do rastreamento. Quanto mais as auras vitais das pessoas estivessem presentes e quanto mais intensas elas fossem, mais reduzida seria a visibilidade e a rastreabilidade. Mas ainda era possível para ela encontrar até mesmo a chamada “agulha no palheiro” de uma aura vital específica entre milhões de outras. Embora ela só tenha conseguido detectar as assinaturas relativamente fracas das auras vitais dos seres vivos durante um curto período de tempo (até no máximo algumas horas) e uma pequena distância (até no máximo alguns milhares de quilômetros), as fortíssimas auras vitais dos ativadores celulares e dos portadores de ativador celular eram um caso diferente. Devido a intensidade delas, ela ainda conseguia percebê-los até 62 horas após a presença de um portador de ativador celular. Pareciam-lhe faróis iluminados pelo sol. Em planetas densamente povoados, ela era capaz de encontrar esses vestígios até uma distância de cerca de 1.000 quilômetros, no espaço interplanetário o limite de percepção subia para cerca de dois bilhões de quilômetros, no espaço interestelar até pelo menos 1,5 ano-luz.

Características Psicológicas


A tefrodense estava cheia de segurança e autoconfiança. Ela não pensava muito em política porque descobriu que havia muito pouca lógica envolvida e muito sobre poder e prestígio. No entanto, ela foi - pelo menos durante seu tempo ativo como agente - uma defensora incondicional dos interesses tefrodenses e da Nova Tamânia e, em particular, uma defensora fervorosa do grande tamaron Vetris-Molaud governando de forma ditatorial, cuja aura de poder a fascinava. Semelhante ao uso desinibido de seu corpo em relação aos homens, ela era igualmente inescrupulosa na prossecução de suas preocupações e projetos, especialmente quando isso beneficiava a Tamânia e Vetris-Molaud. Embora ela usasse habilmente suas habilidades de sedução enquanto estava em missão e não fosse avessa a aventuras rápidas, ela não tinha interesse em um relacionamento de longo prazo e estava relutante em começar uma família.

Identidades de camuflagem conhecidas


  • Lydia Rossi

História


Antes do ingresso no Exército de Mutantes tefrodense

No ano 1489 NCG, Vetris-Molaud conheceu Toio Zindher, que na época era uma das esposas do conselheiro Tam Gavac-Semol, o inimigo de Vetris-Molaud na época. Ele conseguiu conquistar a jovem talentosa para seus planos de golpe. [...].

Na época da invasão do Tribunal Atópico

Como membro do Exército de Mutantes tefrodense

No início de julho do ano 1514 NCG, ela e sua equipe, que se autodenominavam os quatro conquistadores, conquistaram a estação Polyport Ithafor-5 em nome de Vetris-Molaud. Em agosto do mesmo ano, os quatro mutantes expulsaram a equipe de especialistas da USO liderada por Ronald Tekener da Ithafor-5, mas não conseguiram impedi-los de assassinar uma delegação onryonense. No final de agosto/início de setembro ela seguiu com a equipe em direção à Terra, pois se suspeitava da presença do frator Perry Rhodan. Através do seu dom, ela conseguia localizar os impulsos vitais de ativadores celulares. Durante uma estadia secreta no Cosmoledo Orbital, ela finalmente esperou a assinatura de um ativador celular na Terra. Depois que o grupo seguiu para a Terra, eles descobriram o ativador celular do imperador arcônida Bostich I na cidade de Terrânia, que foi rastreado até a cidade de Istambul. Ela foi indiretamente responsável pela morte de Ronald Tekener. Foi ela quem dominou Bostich. Como Satafar estava relutante em deixar Istambul com o precioso prisioneiro, o hotel onde estavam escondidos foi rastreado e invadido. Lan Meota se teleportou para um local seguro com Satafar, deixando Toio para trás. Encurralada em um canto, ela atirou em si mesma em uma tentativa de suicídio e ficou gravemente ferida. Ela foi considerada na Via Láctea morta desde outubro do ano 1514 NCG, mas foi secretamente resgatada pelo STL e mantida como prisioneira na Terra após sua recuperação. Apenas alguns iniciados, incluindo Gucky e Attilar Leccore, sabiam da sua sobrevivência.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2708, PR2715, PR2721, PR2722, PR2723, PR2729, PR2730, PR2731, PR2750, PR2779, PR2786, PR2917, PR2918, PR2923, PR2924, PR2926, PR2927, PR2928, PR2929, PR2959, PR2960, PR2961, PR2973, PR2975, PR2977, PR2997, PR3000, PR3015.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Toio Zindher”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: