Tolocesteno
Povo inteligente e não humano, cujos membros são considerados os “olhos” do Tribunal Atópico, o qual os trouxe do futuro. Eles se autodenominam “compositores”.
Nota: No episódio PR2727, os tolocestenos são referidos como os “ombros do Tribunal”.
Descrição Física e fisiologia
A forma básica dos tolocestenos é humanoide. Eles têm cerca de dois metros de altura, e o corpo deles é elíptico. Seus longos pescoços são curvados para frente como um gancho. Neles, assenta-se uma cabeça esférica, brilhante e vermelho-amarelada, que, em terranos, evoca associações de um lampião. Na cabeça, existem algumas manchas mais escuras, dispostas grosseiramente em uma forma triangular, que podem se deslocar. Essas são marcas de visão. Possuem dois braços em forma de funil, que contam com um grande número de dedos dispostos na parte interna. O selenita Angh Pegola afirmou ser capaz de reconhecer entre 10 e 20 em um encontro. Entre esses dedos, estão as bocas. Suas pernas ficam ligadas nos dois terços superiores e parecem flexíveis. Isso faz lembrar um pouco a figura mítica do abdômen de uma sereia. Seus pés terminam em garras de pássaros. Eles se comunicam com outras espécies por meio de um dispositivo usado no pescoço em forma de amuleto.
Características Psicológicas
Os tolocestenos são considerados um povo enigmático, com o qual é um desafio se comunicar. Muitos anos de treinamento são considerados necessários para estabelecer contato com sucesso. A compreensão técnica intuitiva dos tolocestenos é lendária. Em interação com o Priorado da Sinapse, tornam-se literalmente um componente biológico do mesmo. Eles são solitários absolutos e evitam o contato uns com os outros se possível, pois qualquer tipo de encontro provoca medo neles. Cada um deles, portanto, tem seu próprio retiro pessoal, um eremitério.
Sociedade
Idioma
Os tolocestenos falam uma linguagem altamente técnica baseada em padrões de pensamento completamente diferentes. Como resultado, sua linguagem muitas vezes parece incompreensível. Os números exercem sobre eles uma atração irresistível, assim como as dimensões do tempo e do espaço. Alguns padrões de fala sugerem pensamento baseado em computador (sequências infinitas de zeros e uns como “001010000100100100” etc.).
Tecnologia
Os tolocestenos são técnicos natos, durante o trabalho, eles praticamente se fundem com seus materiais e produtos. Até que ponto eles também são os inventores é desconhecido.
Dispositivos e instalações técnicas conhecidos
- Priorado da Sinpase, progenitores-tt, rede de transpositores, tecnocrosta, tecnoeremitério.
Tolocestenos conhecidos
Alguns tolocestenos conhecidos são:
- Com o Raio Gama e Na Casa da Radiologia.
História
No ano 1514 NCG, os membros do povo dos tolocestenos eram os únicos dentro das fileiras do Tribunal Atópico com direito a entrar no Priorado da Sinapse na Lua. A presença deles na Lua foi mantida em segredo dos selenitas. O primeiro encontro com os terranos ocorreu no final de julho do mesmo ano, quando a Resistência Lunar conseguiu se infiltrar na Estrutura Núbia. Em agosto, os tolocestenos lançaram um voo da Lua através da Via Láctea usando a rede de transpositores. O objetivo era o sistema Helitas. No entanto, a Resistência Lunar interferiu no processo do gravoirritador, causando vários saltos descontrolados da Lua. Violentos gravotremores foram o resultado, causando inúmeras mortes e ferimentos entre os selenitas e onryonenses e causando uma destruição generalizada nas cidades. A Lua finalmente parou no campo gravitacional do gravoabismo, uma constelação de quatro estrelas de nêutrons. No entanto, as enormes forças gravitacionais ameaçaram destruir a Lua. Os selenitas, onryonenses e tolocestenos então se uniram brevemente para unir forças em busca da salvação. O tolocesteno Com o Raio Gama deixou o Priorado da Sinapse e foi para a Administração Lunar, um evento único que surpreendeu até os onryonenses. Na galáxia Larhatoon, os tolocestenos garantiram, entre outras coisas, que o Raio Órdico fosse observado. Cada nave era controlada por um Indutor de Raio, que por sua vez era controlado por um tolocesteno. [...]. Uma pequena colônia de tolocestenos também vivia na Chuvanc, a nave espacial do juiz atope Chuv. Esses eram responsáveis por operar as áreas da nave às quais os onryonenses não tinham acesso. Mesmo o Anc, o computador de bordo da nave, não tinha controle sobre os tolocestenos, que viviam em uma área separada perto da central. Essa mais tarde foi chamada de Setor T pelos transterranos.
No futuro distante desconhecido
Essa época foi descrita por Matan Addaru Jabarim assim: “Esse universo passou de seu zênite e está começando a envelhecer.” O juiz atópico Skonten Prenzer recrutou os tolocestenos de um lugar que ele chamou de Labirinto Cronomático. O Tribunal forneceu a ele os tecnoeremitérios que conseguiram atrair os tolocestenos para fora do Labirinto.
Fontes
- PR2709, PR2713, PR2717, PR2727, PR2728, PR2735, PR2792, PR2798, PR2811, PR2812, PR2820, PR2821, PR2822, PR2830.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tolocesten”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.