Torytrae

Yuloc. Ele é um caçador de ceynachs.

Descrição Física


No ano 3457, junto com Noc, ele é um dos dois últimos integrantes desse povo na galáxia Naupaum. Os cérebros desses seres têm a reputação de ter uma vida ilimitada. Normalmente, o cérebro de Torytrae fica armazenado no chamado Banco Tschatro. A mentalidade de Torytrae corresponde melhor à de seus congêneres extintos. Ele pensa em cada um de seus passos, por isso, às vezes, demora um pouco mais para resolver um caso.

Paracapacidades


Como todos os yulocs, Torytrae possui as habilidades excepcionais da reconstrução abstrata, da interpretação do planejamento alienígena e da visão hiperlógica. Especificamente, isso significa que ele é capaz de reconstruir com precisão processos criminais, econômicos e também estratégico-militares. Além disso, pode antecipar o processo de planejamento de outros seres a partir de minúsculos rastros e pistas invisíveis para outros. Como se isso não bastasse, ele é capaz de entender logicamente os pensamentos de outros seres. Ele então está predestinado a rastrear crimes ceynachs.

Características Psicológicas


Graças a suas habilidades, o yuloc é um caçador e detetive brilhante. Ele trabalha para o governo yaanztronense há novecentos e trinta e sete anos, e foi bem-sucedido em todas as suas missões. Por isso, ele é empregado pelo Tschatro como um caçador em casos especiais em que os meios do CSO, a polícia de órgãos, falharam. Como um tuuhrt, como os caçadores do comando de busca são chamados, Torytrae dispõe de poderes extraordinários.

História


No início de setembro do ano 3457, ele foi designado pelo Tschatro para matar o cérebro ceynach de Perry Rhodan, cujo cérebro fora abduzido por Anti-Aquilo. Ele concordou em investigar os incidentes em torno do ser Danro, que supostamente fora morto. O cérebro do yuloc foi transplantado para o corpo do yaanztronense Vrotesch, e então ele começou com sua investigação. Nesse ínterim, no entanto, o Tschatro soube dos eventos envolvendo Heltamosch e relatou isso a Torytrae, e então eles concordaram que o ceynach ainda estava vivo. Torytrae profetizou ao Tschatro que o ceynach retornaria a Yaanzar em pouco tempo, pois um novo transplante seria necessário, e deixou claro que receberia o ceynach ali, onde acabou ocorrendo um duelo refinado entre a experiência longeva do tuurht e a mente arguta de Rhodan. Torytrae recebeu mais autoridade do Tschatro, que literalmente o colocou acima de todas as leis para capturar o ceynach fugitivo. O tuuhrt ficou impressionado com as ações do oponente, o que o fez respeitá-lo e esperar enfrentá-lo cara a cara em breve. Na verdade, Torytrae conseguiu pegar Rhodan depois de um tempo relativamente curto; mas se absteve de tomar outras medidas quando percebeu como sua vítima estava tentando ajudar seus amigos, especialmente Heltamosch, quando tinha seus próprios problemas. Um novo forte conflito de interesses surgiu após o fim da operação na galáxia Catron: Torytrae gostaria de manter Rhodan em Naupaum no interesse dos residentes do cérebro ceynach de Naupaum, cuja inteligência, assertividade e originalidade ele admirava. Porque sabia que Rhodan colocaria suas habilidades à disposição do bem comum, sem reservas, quando esse não mais visse a possibilidade de retornar ao próprio corpo. No entanto, Perry Rhodan conseguiu frustrar os planos de Torytrae e retornou à Via Láctea.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR628, PR629, PR632, PR633, PR634, PR637, PR640, PR643, PR644, PR645, PR646, PR647, PR648.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Torytrae”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: