Transmissor de matéria

Aparelho que tem a capacidade de transportar corpos e objetos desmaterializados com velocidade superior a da luz, através do hiperespaço a grandes distâncias.

Generalidades


No ano de 1975, os primeiros aparelhos desse tipo foram encontrados pelos terranos no sistema Vega. Eles tinham formato de gaiola. Era uma pista deixada pelo ser Aquilo. Perry Rhodan levou alguns desses aparelhos para a Terra, como parte do acordo comercial com os ferrônios. No ano 2435, o aspecto dos transmissores terranos havia mudado bastante. A desajeitada jaula gradeada tinha desaparecido. Fora uma das características dos velhos modelos aconenses. Os cientistas terranos tinham descoberto um meio de estabilizar o campo transportador sem depender das grades metálicas. Um transmissor passou a ser uma figura retangular, que parecia consistir de uma luz, uma parede luminosa cintilante branco-azulada. A luminosidade não era muito forte. Correspondia aproximadamente à de uma luminária com dez anos de idade. No entanto, a manutenção do campo transportador exigia uma usina capaz de abastecer de eletricidade metade da cidade de Terrânia. No ano 3459, os terranos travaram contato com os transmissores monopolares dos lares. Esses transmissores se pareciam com os aparelhos fictícios dos antigos lemurenses. Os transmissores lares não necessitavam do campo brilhante de um arco-portal. Essas máquinas podiam efetuar um processo de transporte sem que houvesse um instrumento receptor no final do itinerário. Comparado aos transmissores lares, os transmissores terranos eram equipamentos antiquados que geravam campos de transporte cujas entradas e saídas podiam ser vistas e, ainda por cima, tremeluziam denunciando que alguém estava num processo de transporte.

História


No ano 2102, os terranos conheceram os transmissores em arco dos aconenses. Os aconenses herdaram o seu conhecimento dos lemurenses. No ano 2400, os terranos encontraram os transmissores solares dos senhores da galáxia, na rota para Andrômeda. Em dezembro do ano 2404, o transporte de cargas entre a Terra e a Lua por este meio preponderava sobre todos os outros. Somente em casos muito excepcionais ainda trafegavam, entre a Terra e o seu satélite, naves espaciais de carga. Esta, no melhor dos casos, era uma distância para naves espaciais de brinquedo!


 

Créditos: 

Fontes


  • Pb10, Pb11, Pb14, Pb100, P673, P680.
  • Glossário: P673.
Seção do Site: