Transmissor de mosaico

Dispositivo tecnológico. Tipo de transmissor de matéria.

Dados Gerais


Também chamado de microtransmissor, consiste em uma nuvem pequena de componentes reduzidos, que se movem usando minúsculos e simples motores elétricos e hélices, de modo que suas emissões de energia são praticamente inexistentes, portanto, não revelam sua produção de energia, e é por isso que se espera que eles evitem a atenção e a localização direcionada. Sendo uma coprodução da LGL em que estiveram envolvidos principalmente aconenses e siganeses, o transmissor de mosaico é um protótipo extensamente testado. As partes individuais podem se mover por uma distância limitada em baixa velocidade e, depois de pousar, podem se encontrar e se agrupar, mas não por longas distâncias e também não rapidamente, devido à sua propulsão micromecânica. Após o autoteste, o transmissor se ativa e aciona uma proteção contra localização de alta qualidade, segundo um projeto dos swoons. Pode transportar no máximo uma pessoa por operação. Contudo, depois de oito transportes, o sistema de armazenamento de energia fica esgotado e precisa ser recarregado.

História


Em outubro do ano 2045 NCG, um transmissor de mosaico da nave Thora foi baixado despercebido sobre a floresta de Iya, através do qual Perry Rhodan desembarcou para explorar o planeta.

Créditos: 

Fontes


  • PR3017, PR3019, PR3022.
  • Glossário: PR3022.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Mosaiktransmitter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: