Tremor espacial

Fenômeno hiperdimensional. Trata-se de impulsos gravitacionais de forças tremendas dirigidos contra a nave semeadora Pan-Thau-Ra, que ocorreram em conexão com a manipulação da fonte de matéria situada na galáxia Erranternohre.

Dados Gerais


Foram observados impulsos gravitacionais de intensidade colossal, que se propagavam em forma de ondas a mais de 100 vezes a velocidade da luz e atingiam mais de 1.000 gravos no centro do tremor. Além dos impulsos gravitacionais, foram observados também os efeitos colaterais da epidemia de arconite, do coro do concreto e da prensa do molkex, que aumentaram ainda mais a devastação. De acordo com o androide Plekeehr, um ovninauta, o tremor espacial foi o início de um desenvolvimento desencadeado por uma fonte de matéria manipulada, levando à destruição desse setor do Universo em que se encontra a Via Láctea.

História


Na Via Láctea, os tremores espaciais ocorreram no ano 3587, e os primeiros relatórios chegaram a Julian Tifflor em abril desse ano. Não só espaçonaves e estações espaciais foram vítimas dos tremores espaciais, mas também planetas, como, por exemplo, o mundo dos blues Gornex, foram severamente abalados, e o Planeta de Pearson foi completamente destruído. A Instalação do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon, construída para a defesa contra as Hordas de Garbesch, interpretou os tremores espaciais como um abalo estrutural devido ao retorno dos garbeschianos. A COPOG decidiu já muito cedo uma ação comum para investigar o fenômeno e tomar as contramedidas cabíveis. Uma segunda onda de tremores espaciais foi relatada, entre outros, pelos planetas Plofos, Rudyn, Planeta Crest, Trakarat, Ertrus, Zaltertepe, Panotol, Drorah, Durzuul e Fairside, bem como do sistema estelar Pahl e do setor Simban, no Eastside. Os planetas da Instalação também foram afetados pelos fenômenos que o acompanhavam e foram considerados pelos orbitantes como sendo provocados pelos supostos garbeschianos na Via Láctea que estavam usando uma arma secreta. No verão do ano 3587, foi descoberta uma nova doença, o câncer do tremor, contra a qual não havia cura no início. Além disso, a base de Amtranik, o líder das Hordas dos laboris no planeta Arpa Chai, também interpretou os tremores espaciais como um sinal do retorno dos garbeschianos. Finalmente, os cosmocratas forneceram as seis naves semeadoras restantes para uma eventual evacuação necessária da Via Láctea. Em meados de outubro do ano 3587, Perry Rhodan e Atlan, com seus ativadores celulares especiais, chegaram ao átrio da fonte de matéria manipulada para restaurar suas condições normais. Depois disso, não ocorreram mais tremores.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR927, PR928, PR936, PR960, PR975, PR976, PR977, PR981.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Weltraumbeben”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: