Yesevi Ath

Labori. Ele detinha o título de mordedor de Arpa Chai no ano 3587. Um de seus primos era Tanete Vorgh.

Descrição Física


O labori tinha 2,50 m de altura e consistia apenas em músculo e força.

Características Psicológicas


Ele não era apenas extremamente corajoso e inteligente, mas também sempre responsável por sua horda. Ele sempre procurava melhorar as condições de vida dos laboris que o acompanhavam. Como todos os laboris, ele não evitava uma briga. Ele valorizava um adversário corajoso.

História


No ano 3587, quando ganhou o título de mordedor de Arpa Chai, ele estava no planeta hostil à vida com uma horda de trinta integrantes, sempre envolvido em ações de caça e sobrevivência. Em uma luta com um patriarca, sua horda foi grandemente dizimada. Para garantir sua continuidade, ele escolheu Usilfe Eth como uma companheira que se destacou durante as lutas do bando. Em um duelo com a líder de uma horda rival, ocorreram oscilações gravitacionais, em que sua oponente caiu para a morte. Os membros da horda dela foram integrados à própria horda de Ath. Então ele foi para a caverna de Tumsalik junto com um grupo seleto para procurar por um riacho subterrâneo. Por causa de terremotos, o grupo foi dispersado e só retornou à superfície do planeta dois dias depois. Para sua surpresa, viram o topo do monte sagrado Hay Hayyat brilhando. Como uma lenda dizia que essa montanha um dia chamaria todos os laboris de volta para si, Ath ordenou a partida imediata de sua horda. Com muita habilidade e astúcia, ele realmente conseguiu levar seu grupo em primeiro lugar para a montanha. Sem hesitar, entrou pela escotilha da Vazifar, que se abriu para ele. Embora não possuísse conhecimento técnico, uma ancoragem genética fez com que ele lembrasse rapidamente seu antigo legado e, assim, passasse por alguns testes que a positrônica principal de bordo lhe apresentou. Os testes foram estendidos, e não apenas ele, mas todos os membros de sua horda voltaram a recuperar cada vez mais a maior parte de sua memória. Eles também aprenderam a usar armas de última geração e a tecnologia de espaçonaves a uma velocidade vertiginosa. Ath provou ser particularmente capaz, inteligente e habilidoso. Essas habilidades o ajudaram a finalmente derrotar todos os grupos de lutadores remanescentes nas instalações e adicionar os sobreviventes à sua própria horda. Sua última adversária, Imara Tugh, ele derrotou pessoalmente em um duelo. Como recompensa, sua horda sobrevivente foi levada para a Vazifar. Eles receberam treinamento rápido no uso de armas modernas e deveriam derrotar a tripulação da nave terrana Harmos para esse propósito. Isso foi mais difícil do que o esperado. Ainda assim, o despertado Amtranik ficou satisfeito com a ação da horda e especialmente com a excelente capacidade tática de Ath. Como recompensa, os 85 melhores lutadores foram treinados para se tornarem astronautas por psicotreinamento depois que conseguissem capturar o comandante da Harmos. No entanto, quando a Harmos recebeu reforços, Amtranik foi forçado a decolar e fugir depois de uma batalha que não poderia ser vencida. Durante a etapa de voo linear, os laboris descobriram que estavam sujeitos a uma influência desconhecida, que atrasava suas reações enquanto estavam no espaço normal. Amtranik decidiu voar para o planeta Martappon para usar a Instalação para criar seu próprio exército.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR976, PR984, PR985.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Yesevi Ath”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: