Zapelrow
Kranês. No ano 343 do duque Lugos (ano 424 NCG), ele era um dos três duques regentes do Ducado de Krandhor.
Descrição Física
Com uma altura de quase três metros, Zapelrow era mais alto do que a média para um kranês e era corpulento; normalmente, ele se movia com dificuldade. A sua juba mostrava os traços da idade.
Características Psicológicas
Era um indivíduo muito sério e silencioso, caracterizado pela simplicidade e singeleza, que usava apenas um uniforme de astronauta kranês deliberadamente simples. Raramente aparecia em público e era um trabalhador esforçado, que, no triunvirato dos duques, era responsável pelas tarefas administrativas. Era considerado muito religioso e um admirador fanático da chamada “Luz do Universo”. Mantinha um diário pessoal com um gravador de notas.
História
No ano 343 do duque Lugos, ele tinha quarenta e sete anos de idade. No final do ano, o Oráculo deu aos duques a ordem para que ficassem confinados no Ninho da Primeira Frota sem sua corte, e, em uma mensagem pública, expressou a suspeita de que um dos duques fosse um traidor e simpatizasse ou até mesmo colaborasse com a Irmandade. Enquanto a identidade do traidor não fosse estabelecida, os duques deveriam permanecer no ninho. A guarnição do ninho deveria auxiliar no desmascaramento. Assim, o poder dos duques foi praticamente eliminado. Com isso, a ordem no Ducado ameaçou ser abalada em seus alicerces como resultado dessa ocorrência inédita. Vários grupos lutaram no ninho, cada um favorecendo um duque ou acreditando ter identificado o traidor. A amizade dos duques deixou de existir, e todos suspeitaram de todos. Além disso, os duques foram submetidos a uma espécie de terror psicológico por parte da gerência da estação, que pretendia deixá-los abatidos. A esperança de poder expor o traidor dessa forma não se confirmou. Os duques fugiram de seus aposentos independentes uns dos outros e se esconderam no ninho. Gu e Carnuum foram apanhados e levados para a central. Zapelrow foi perseguido e capturado pelo segundo-inspetor Ciryak. Houve uma luta, durante a qual Zapelrow foi atingido por um tiro do radiador paralisante de Ciryak e caiu de uma altura de quinze metros até o fundo do salão, onde morreu. O inspetor então fez isso parecer suicídio, ditando no diário de áudio do duque um texto com base no qual o duque deveria ser considerado o traidor. O Oráculo, no entanto, disse que as evidências não eram conclusivas. Em Kran, o catafalco de Zapelrow foi transportado até o local do enterro como parte de uma grande procissão por ocasião da comemoração da virada do ano e da chegada da nave dos spoodies. A procissão continuou, apesar de um ataque a bomba perpetrado pela Irmandade.
Fontes
- PR1017, PR1038, PR1039.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zapelrow”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.