Zaphoorense de pele branca
Organização civil/casta. Eles eram um grupo dos zaphoorenses morando no castelo cósmico do Poderoso Murcon.
Descrição
Eles tinham pele muito clara, pelo que eles receberam o seu nome. A sua existência, contudo, era desconhecida dos zaphoorense restantes, assim como os de pele branca nada sabiam do resto dos zaphoorenses. Eles viviam uma vida reclusa no interior do asteroide na área da Cova Enevoada. A verdadeira história dos zaphoorenses não era conhecida por eles, eles adoravam a divindade Kukelstuuhr e protegiam assim, sem saber, a área interna do castelo.
História
Ao longo de milênios, os zaphoorenses de pele branca guardavam sem seu conhecimento a Cova Enevoada. Cada zaphoorense, que se perdeu ali, foi capturado e sacrificado ao monstro Kukelstuuhr. No ano 3587, o mestre da fonte Pankha-Skrin penetrou na Cova Enevoada com Tantha, o coxo. Ele conseguiu escapar de todos os mecanismos de segurança. Embora ele tenha sido brevemente capturado pelos zaphoorenses de pele branca sob a liderança de Awustor, porém, Tantha pode libertá-lo novamente por causa de suas capacidades de mimetismo. Um pouco mais tarde, contudo, os zaphoorenses de pele branca pegaram o estranho novamente e queriam sacrificá-lo para sua divindade. Porém, uma série de sacerdotes tinha sido tomada pelos bucaneiros desencarnados em torno de Arqualov, incluindo também Awustor. Eles atacaram a fera com armas energéticas e a mataram. Assim, o culto em torno do monstro se foi. Os sacerdotes restantes foram para a superfície e se misturaram entre os outros zaphoorenses.
Fontes
- PR915, PR916.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Weisshäutige Zaphooren”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.