Zwotter

Povo não humano e inteligente habitante do planeta Zwottertracht, situado no Punho de Provcon. Eles são os descendentes dos laeandeiros, que criaram as misteriosas psicopeças.

Descrição Física e fisiologia


Eles têm uma aparência totalmente humanoide, mas desproporcionada. Eles são anões de aproximadamente 1,30 metro de altura. Eles são verdadeiros gênios em compreender as línguas estrangeiras, mas não na forma de se expressar. Isso é porque sua linguagem não depende da expressão da palavra, mas em sua ênfase. A língua zwotter está sujeita a regras sonoras rígidas. É por isso que é impossível para humanos aprender sua linguagem. Os zwotters não têm uma cultura significava.

Mudança de gênero

Como seus ancestrais, os zwotters são bissexuais. Ao contrário dos laeandeiros, no entanto, os zwotters não podem alterar arbitrariamente seu gênero. Além disso, a mudança se estende por um período mais longo no qual os zwotters são chamados de transmorfos. Em contraste com os laeandeiros, a mudança de sexo não ocorre em poucos segundos, mas se estende por um período de alguns dias. Enquanto os zwotters são bem controlados pelas mulheres, os chamados transmorfos são considerados muito brincalhões. Não há achados exatos sobre a frequência de mudanças sexuais na vida de um zwotter. Ele faz, no entanto, várias vezes na vida. É conhecido por Ahrzaba que ela primeiro viveu como mulher no grupo de Blinizza, depois como Ahrzaban se preocupou com as psicopeças de Harzel-Kold, e finalmente como Ahrzaba líder da colônia feminina.

Reprodução

Detalhes sobre a reprodução dos zwotters não são conhecidos. As tradições de diferentes zwotters não dão uma imagem consistente. Vários zwotters - Regga, Organizz - são conhecidos por terem tido um processo de nascimento da fase masculina para a feminina. Posteriormente, a gravidez parece ser usada na fase masculina para levar a uma mudança de sexo pouco antes do nascimento. Pois uma espécie de autopolinização também fala que parcerias sólidas de irmanação não foram transmitidas, mas gêmeos masculinos e femininos, pelo contrário, vivem tão separados que machos não são conhecidos.

Características Psicológicas


Homens

Desde que os zwotters femininos viveram escondidos em suas cavernas de morada até o ano 3587 em Zwottertracht, a imagem dos zwotters dos vincraneses, provconeses e terranos foi dominada por um longo tempo pelos zwotters masculinos. A inteligência dos homens é baixa, mas eles são habilidosos. Eles são adoráveis e prestativos, mas quando se trata de negócios, eles são implacáveis. Sua degeneração também afeta sua capacidade de se comunicar. Eles não podem formar sentenças corretas, além disso, a fala articulada é provavelmente difícil, e é por isso que eles usam uma espécie de canto.

Mulheres

Zwotters femininos - mais precisamente: zwotters em sua fase feminina - não são afetados pela imbecilização dos zwotters masculinos desencadeados pela esfera paraplasmática da nebulosa escura. Para a civilização dos zwotters, entretanto, é problemático que a mudança na fase masculina não possa ser suprimida pelas mulheres zwotters, de modo que, por exemplo, uma pesquisa contínua das psicopeças se tornou mais difícil. Além disso, as mulheres devem fornecer recursos para o cuidado de homens e transmorfos. Uma mudança de gênero iminente é sempre um triste acontecimento para os afetados. Os primeiros sinais disso são muitas vezes uma quebra de voz incontrolável. Normalmente, os afetados negam sua condição e estão firmemente convencidos de que eles têm tudo sob controle. No caso de uma gravidez, as mulheres são confinadas dentro das cavernas de morada em pequenas câmaras sem luz. Detalhes são desconhecidos. Esse procedimento duplo também foi submetido à gaiana Virna Marloy.

Nota: Na verdade, a radiação da esfera paraplasmática era responsável tanto pela imbecilização dos homens quanto pela perda da capacidade das mulheres de controlar a mudança de sexo. Após o surgimento da Torrente Margor, a degeneração parece não ter mudado nada, então provavelmente é permanente.

Zwotters conhecidos


  • Ahrzaba, Aiteli, Blinizza, Bosta, Dolla, Eloha, Eteara, Generizza, Hedora, Kehril/Kehrila, Organizz, Regga, Valhy, Weittel.

História


Eles descendem de um povo antigo, porém há muito tinham degenerado até a insignificância. Esses pré-zwotters, como são chamados, são os laeandeiros que tinham deixado um legado em forma de obras de arte, as psicopeças, que, no entanto, os zwotters não conseguem imitar. No entanto, devido às mudanças de gênero que não puderam ser suprimidas, eles degeneraram e o conhecimento de seus ancestrais foi quase completamente perdido. Apenas as mulheres eram inteligentes, mas perderam o conhecimento durante a fase masculina e tiveram que recomeçar na fase feminina. Como tinham vergonha de seus maridos e queriam dedicar-se à pesquisa das psicopeças, esconderam-se, de modo que finalmente se disse que não havia zwotters femininos. Foi somente no ano 3587 que o grupo de pesquisa de Ahrzaba conseguiu estabelecer contato com Tezohr, aquele que havia criado a vida psíquica em primeiro lugar e vivido na nebulosa escura Punho de Provcon. O grupo viajou para Zwottertracht para investigar os últimos segredos das psicopeças e atrair Boyt Margor para lá. Isso foi bem-sucedido. Ele entrou em contato com a Psicopeça Régia e entrou na Torrente Margor. Isso dissolveu a esfera paraplasmática. Julian Tifflor queria que os zwotters - agora que o Punho de Provcon estava livremente acessível para espaçonaves - fossem assumidos pela COPOG.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR855, PR878, PR924, PR939, PR940, PR941, PR942.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zwotter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: