Espectro de Zuckerman
Termo cosmológico. Representa, entre outras coisas, as faixas de frequência individuais do hiperespectro que correspondem aos poderes psiônicos naturais dos seres vivos. A expressão individual do espectro de Zuckerman em indivíduos também é chamada de padrão de Zuckerman.
Dados Gerais
Como o espectro de Zuckerman difere significativamente de espécie para espécie e até de indivíduo para indivíduo, pode-se presumir que também apresenta outras características dos seres vivos. Quando apresentado em forma de gráfico, o padrão de frequência parece ser aleatório. Somente habilidades individuais fortes, como telepatia ou telecinesia, podem ser identificadas por picos claros com grandes amplitudes na faixa UHF do hiperespectro. O espectro de Zuckerman é, portanto, uma das ferramentas mais importantes na pesquisa das paracapacidades. Acredita-se que as regiões restantes e não diferenciáveis do espectro de Zuckerman correspondam à inteligência, ao estado mental e a outras características dos seres vivos. Alguns foram mais longe: afirmou-se que o espectro de Zuckerman representa um modelo da alma de um indivíduo. No entanto, essas áreas do espectro de Zuckerman ainda são largamente inexploradas.
História
Em 1º de setembro do ano 1514 NCG, quando Gucky acordou do coma após um salto malsucedido através do muro repulsor em torno da Lua, os valores do espectro de Zuckerman também foram medidos. O ilt havia perdido suas paracapacidades, embora seu parapotencial tivesse aumentado tremendamente. No entanto, o espectro de Zuckerman mostrou que ele carecia temporariamente de qualquer paracapacidade especial. Só pouco tempo depois ficou claro que ele havia se tornado um paraladrão.
Fontes
- PR2568, PR2721.
- Glossário: PR3033.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zuckerman-Spektrum”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.