Terassimbionte
Entidade, um ser coletivo. Era uma criatura coletiva e semi-inteligente criada pelos prateados, composta por milhões de microcriaturas.
Descrição
Estava armazenada na nave-laboratório Iccubath. A criatura tinha a forma externa de uma massa gelatinosa em constante mudança. No entanto, essa aparência surgiu da incorporação dos microrganismos numa massa nutritiva semilíquida. Pequenas amostras poderiam ser retiradas dessa massa gelatinosa. Se tal amostra fosse injetada em um corpo hospedeiro, os simbiontes reais eram transferidos para a corrente sanguínea do corpo hospedeiro e se abasteciam com os nutrientes dele. O corpo hospedeiro se beneficiava da simbiose, pois o simbionte fornecia energia psiônica à sua consciência. Os simbiontes de diferentes corpos hospedeiros eram capazes de se comunicar entre si e alterar o metabolismo de seus corpos hospedeiros, de modo que vários deles pudessem se fundir.
História
Os prateados estiveram ocupados desenvolvendo o terassimbionte por séculos. Em particular, queriam aproveitar a possibilidade de influenciar ou controlar as consciências dos seres vivos que eram selecionados como corpos hospedeiros com a ajuda dos simbiontes. Os prateados queriam usar o terassimbionte para criar um novo ser coletivo que fosse incondicionalmente leal a eles. Essa criatura deveria ser usada como arma contra Ordoban. Como vítimas desse processo, os prateados escolheram os 100.000 weidenburnianos que foram capturados pelos armadistas no ano 427 NCG para se fundirem com o terassimbionte. Esses terranos foram infectados com terassimbiontes que os fizeram obedecer aos prateados. Alguns weidenburnianos que fugiram conseguiram destruir o terassimbionte, mas, depois, todos se fundiram num enorme organismo coletivo, no qual suas consciências individuais foram completamente absorvidas. Essa criatura pretendia substituir Ordoban. Eric Weidenburn também se fundiu com o ser coletivo, contudo, recuperou a autoconsciência após chegar ao Loolandre e lutou contra os prateados até que esses conseguiram isolá-lo do ser coletivo e matá-lo. O ser coletivo continuou a viver no Loolandre e mais tarde ajudou a devolver a Armada Infinita ao local original do Triicle-9.
Fontes
- PR1156, PR1157, PR1168, PR1187, PR1197.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Terasymbiont”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.