Estação de etapas
Estação espacial. Pertencia a uma rede de transmissores interestelares dos aconenses.
Dados Gerais
No ano 2045 NCG, os transmissores de etapas dos aconenses formavam uma rede de cerca de novecentas estações. As estações de etapas eram os pontos inicial e final para as jornadas de transmissor. Elas estavam na superfície ou em órbita de planetas. As estações de etapas individuais geralmente eram em forma de disco ou discoide. Os discos subiam em direção ao centro de onde se elevavam os mastros dos transmissores. A maioria das estações de etapas tinham 2.300 metros de diâmetro e 260 metros de espessura. Os mastros do transmissor mediam 80 metros de diâmetro na base e 320 metros de altura. A base em forma de disco da estação podia ser construída ou instalada e geralmente era protegida por um campo SAE comutável. As estações abrangiam cerca de 50.000 anos-luz no total. Podia-se, portanto, viajar distâncias interestelares sem ter que se expor aos perigos das viagens espaciais. Elas conectavam os mundos aconenses e cheborparnenses do Eastside galáctico com os mundos da Aliança Lemurense e da LGL. O comandante de tal estação era chamado de comandante de etapas.
Estações de etapas conhecidas
- Estação de etapas de Almyra; estação de etapas de Anyaart, no sistema Afallach; estação de etapas de Galazin, no sistema Khanon; estação de etapas de Kesk-Kemi, no sistema Chrag-Odisz; Ghudru-Ghurva, no sistema Ghudru-Ghurva.
História
Após um ataque terrorista contra a estação de etapas de Kesk-Kemi, os cairaneses usaram esse evento como desculpa para confiscar pelo menos seis estações de etapas por razões de segurança. Entre elas estavam a estação de etapas de Almyra e de Kesk-Kemi, que foram levadas para a chamada Esfera de Chumbo e estacionadas ali.
Fontes
- PR3000, PR3056, PR3057, PR3144.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Etappenhof”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.