Estação de sintonização

Edificação/termo tecnológico. É uma instalação que controla um transmissor solar. Serve para sintonizar o respectivo transmissor solar dos senhores da galáxia (SdGs) a qualquer transmissor solar existente. Muitas vezes, as instalações de sintonização estão localizadas em um planeta, e nesse caso esses geralmente são chamados de planetas de sintonização.

Dados Gerais


A estação de sintonização era conectada às pirâmides de sintonização feitas de metal lemur vermelho – ocasionalmente também chamadas de pirâmides de retransmissão ou pirâmides transmissoras. Essas serviram como maquinário para o mecanismo de controle altamente complexo e como polos de irradiação para os chamados “impulsos catalisadores hiperfísicos”. Esses impulsos estimulavam o campo de transmissão do “próprio” transmissor solar e ativavam o transmissor de recepção ajustado por meio da conexão hiperenergética dos transmissores solares interconectados. A estação de sintonização pode ser acessada usando a chamada parede do transmissor. A pessoa parada em frente à parede do transmissor é irradiada da parede do transmissor para o interior da estação de sintonização.

Controle


O controle de uma estação de sintonização geralmente está localizado em uma sala em formato de cúpula. A sintonização do transmissor solar era possível tanto manualmente, a partir do painel de controle simples em formato de ferradura da estação, quanto externamente, via hiperimpulso, por assistentes autorizados dos SdGs. No interior da cúpula havia uma imagem da Via Láctea e da galáxia de Andrômeda, bem como do espaço vazio ao redor, sobre um fundo preto. Além disso, os transmissores solares no mapa foram marcados com pequenas luzes no formato da respectiva constelação solar, que poderiam ser selecionadas como alvo para o transmissor solar da respectiva estação. O mapa também indicava visualmente de qual estação o transmissor solar estava recebendo e para qual estava transmitindo. Para manipulação manual, foi utilizado um tipo de joystick, que ficava meio submerso no painel de controle. Após ativar o console e tocar na esfera, ela flutua para fora do painel de controle e permanece na altura do braço acima do console. Girando a esfera, os transmissores solares individuais podem ser selecionados usando uma seta iluminada.

Nota: A estação de sintonização do dodecaedro solar de Kharag parece ter tido padrões de equipamentos mais modernos do que os dos outros transmissores solares. Ali, os transmissores solares selecionáveis ​​são projetados com hologramas em vez de lâmpadas e a seta iluminada muda sua cor para vermelho-alaranjado quando os transmissores solares são ativados e para azul quando não estão ativos. As antigas estações transmissoras de vários milhares tornaram-se apenas algumas centenas. Além disso, a esfera de sintonização então pode ser girada facilmente. No ano 2400, apesar de seus melhores esforços, o halutense Icho Tolot não conseguiu fazer a flecha luminosa extremamente lenta – que depois de algum tempo se movia automaticamente em direção ao transmissor solar visado – mover-se mais rápido girando a esfera, o que ele presumiu ser uma medida de precaução. tendo em vista a enorme energia necessária para sintonizar novamente um transmissor solar. No ano 1345 NCG, Atlan da Gonozal fez isso com as pontas dos dedos.

Segurança


As estações de sintonização tinham fortes instalações de defesa, como campos defensivos e robôs de combate ou armadilhas mortais e uma segurança de tempo para impedir que pessoas não autorizadas entrassem ou mesmo operassem a estação. Uma espaçonave-lápis enviada pelos SdGs também chegou no caso do transmissor de Gêmeos para eliminar ameaças às estações e transmissores. A destruição de uma estação de sintonização não teve impacto direto no transmissor solar em si. Nesse caso, simplesmente não foi mais possível ressintonizar para outro transmissor solar.

As estações de sintonização individuais


Hexágono solar da Via Láctea

[...].

Arqui-Tritrans

[...].

Sistema Gêmeos

[...].

Sistema de Horror

[...].

Sistema Chumbo de Caça

[…].

Andro-Alfa

[…].

Andro-Beta

[…].


 

Créditos: 

Fontes


  • PR206, PR207, PR210, PR2365, PR2515, PR2517, PR2519, PR2664.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Justierungsstation”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: