Zyita Ivory
Solanense, uma nascida na espaçonave SOL. No ano 427 NCG, ela foi a comandante da nave Célula-SOL-1.
Aparência
Ela era pequena na aparência. Tinha rosto esguio e tez estranhamente pálida. O cabelo estava emaranhado na cabeça.
Características
Zyita não se continha em sua opinião, era cheia de um desejo incontrolável de ação e, quando estava em viagem, ficava um pouco agitada e às vezes agressiva. Assim, podia acontecer que suas ações se tornavam imprevisíveis.
História
Em 1º de janeiro do ano 427 NCG, Zyita Ivory partiu com a SOL completa em busca dos torkrotenos. Depois de dois dias, a SOL os descobriu e partiu para o ataque. Para fazer isso, Atlan dividiu a SOL em seus três componentes. Durante esses ataques, alguns líderes bárbaros foram capturados. Atlan foi capaz de forçar as ondas bárbaras sob seu comando e Zyita retornou com a SOL para o planeta BASE-Um em 7 de janeiro. Em 9 de janeiro, Zyita partiu com a SOL em busca do Coração da Armada. Atlan foi guiado pelo urianético. Ele pensava poder sentir a sombra branca de Ordoban. Zyita, o kranês Tomason e o solanense Erdeg Teral se opuseram à abordagem, acreditando que ele estava sendo manipulado pelo urianético, o que quase levou a um motim a bordo. Quando a biopositrônica Sêneca ficou do lado de Atlan, a situação se acalmou novamente. No dia 23 de janeiro, a SOL conseguiu contatar os lukyoons da unidade da Armada 4 e recebeu conhecimento sobre o Príncipe da Armada. Esse muito provavelmente sabia a localização da unidade da Armada 1. Em 27 de janeiro, Zyita Ivory deixou BASE-Um com a SOL para procurar pela unidade da Armada 1 junto com as ondas bárbaras dos torkrotenos. Houve divergências frequentes entre Zyita Ivory e a liderança da SOL, e especialmente entre ela e Brether Faddon. Em 9 de março, foram recebidos hiperecos que pareciam viajar pela galáxia M-82. Ao mesmo tempo, a tripulação da SOL recebeu vários pedidos de socorro da Armada Infinita. Enquanto a SOL respondia aos pedidos de socorro, Zyita percebeu que o espaço parecia estar em chamas. O espaço em chamas foi classificado como hiperenergia desconhecida. No centro da Hoste Incendiária havia um oval de natureza orgânica. Em 18 de março, o fogo infernal terminou abruptamente. O oval era o condutor e se autodenominava o mendigo do vácuo. Nessa jornada, ela soube por meio desse mendigo do vácuo que a superinteligência Seth-Apophis havia encontrado o seu fim. Em meados do ano 427 NCG, Zyita partiu com a SOL e a Frota Galáctica para retornar à Via Láctea. Em 30 de setembro, a Frota alcançou o Westside da Via Láctea.
Fontes
- PR1146, PR1147, PR1166, PR1201, PR1269.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zyita Ivory”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.