Ennea Gheet
Terrana. Ela era uma hiperfísica e no ano 3587 trabalhava na BASE.
Aparência
Ela era no ano 3587 uma mulher jovem, de boa aparência de forma de tamanho médio. Seu rosto mostrava olhos verde-acinzentados e uma boca sugerida pouco larga. Seu cabelo era longo e de cor loiro sujo. Ela tinha uma voz brilhante, melodiosa.
Caracterização
Ennea Gheet era uma mulher autoconfiante, que dizia de si mesma que não podia calar a boca e falar mal. O seu maior modelo era o físico Paul Dirac. Também no trabalho de Payne Hamiller ela tinha grande interesse. No entanto, desde que o seu modelo relacional dos continua ainda não tinha sido publicado no ano 3587, ela deu uma olhada no computador de bordo. Isso não era proibido, uma vez que o trabalho não estava protegido por senha.
História
Em sua infância, ela foi cuidada por uma ama de leite chamada Mofura. No início de março do ano 3587, quando Perry Rhodan e Atlan voltaram do microuniverso, no qual o castelo cósmico de Partoc estava embutido, eles tinham uma aura que destruía toda a matéria. Como Rhodan e Atlan estavam, assim, praticamente presos em seus trajes espaciais, Payne Hamiller trabalhou duro para eliminar as auras. A colaboradora mais importante de Hamiller nesse contexto era Ennea Gheet, que tinha sido atribuída a ele por Reginald Bell, por causa de seu desejo ligeiramente irônico de assistência por uma “hiperfísica inteligente, de boa aparência”. Gheet mostrou nos dias seguintes, capacidade de liderança, quando assumiu sem a menor cerimônia a gestão da equipe sem liderança depois de um desmaio de Hamiller. Ao mesmo tempo, os seus conhecimentos tornaram-se claros quando ela percebeu que os impulsos hiperenergéticos que emanam do sol Mofura estavam temporariamente associados com as rematerializações de curto prazo de Rhodan e Atlan. No decurso de sua colaboração com Hamiller, ela desenvolveu não apenas um fascínio profissional, mas também um interesse particular pelo cientista. Depois que Rhodan e Atlan foram libertados de suas auras e, portanto, nenhuma outra colaboração dos cientistas já não era necessária, porém, Gheet ficou decepcionada ao descobrir que Hamiller ainda estava apaixonado por Deméter. Alguns meses mais tarde Gheet fazia parte da força expedicionária, que desembarcou com a corveta Errante no planeta Pousada de Gucky para rastrear Rhodan, Atlan e Deméter, anteriormente colocados ali por Gucky com intoxicação alcoólica. Nas instalações subterrâneas do planeta, ela trabalhou ao lado de Rhodan, cuja colaboração com a física foi bastante agradável.
- Citação: [...] “Ele correspondeu ao olhar dela, sorriu e se permitiu perder-se por um tempo no meio de fantasias excitantes...” [...].
Fontes
- P931, P932, P958.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ennea Gheet”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.