Vornesch
Tart. Ele era um colaborador da Irmandade, esteve a serviço do duque Carnuum.
Características Psicológicas
Vornesch trabalhava como informante da organização clandestina utilizando inúmeras fontes. Descreve a si mesmo como um “especialista em informação”. A ideologia da Irmandade não significava nada para ele, pois o tart fazia tudo apenas por dinheiro.
História
No final do ano 343 do duque Lugos (ano 424 NCG), após a acusação de traição feita pelo Oráculo e a morte do duque Zapelrow, o duque Carnuum e Gu acreditaram entre si que o outro estaria tentando matá-lo. Carnuum, por intermédio de seu guarda-costas, Klaque, contratou Vornesch e deu-lhe o trabalho de espionar Gu e seus seguidores. Vornesch deveria trabalhar pessoalmente para Carnuum e só ter contato com ele e Klaque no palácio Taertras, a residência dos duques. Gu, por sua vez, colocou Vornesch sob monitoramento por meio de sua confidente Arzyria. Arzyria descobriu que Vornesch se encontrava em alojamentos particulares sem escutas com pessoas que ele contratava para fins desconhecidos. Quando Vornesch agrediu mortalmente o prodheimense-fenkeno Irgillyn, que também pertencia à Irmandade, porque o ser de pelo azul usara indevidamente fundos da Irmandade, Arzyria estava por perto. Porém, ela não conseguiu identificar o assassino. Ao examinar os alojamentos usados por Vornesch, ela descobriu que o tart havia influenciado as pessoas recrutadas com um aparelho de hipnose. Os hipnotizados realizaram uma tentativa de assassinato contra Carnuum e Gu no último dia do ano, ferindo gravemente esse último. Pouco antes, Vornesch disse a Carnuum em seu relatório final que não havia sinais de um ataque planejado. Os assassinos foram presos, mas não conseguiam se lembrar de nada. Vornesch desapareceu nesse meio tempo. Ele ficou surpreso ao saber que as pessoas que ele recrutara haviam cometido uma tentativa de assassinato porque ele não sabia o objetivo da hipnose. Ele se encontrou com o prodheimense-fenkeno Salixis para saber mais. Com Salixis, ele foi recebido por um tart e um kranês que o levaram até Klaque à mão armada. Klaque sabia da conexão de Vornesch com a Irmandade e perdoou-o por trair Carnuum. Em troca, no entanto, Vornesch deveria matar Gu. Klaque forneceu a Vornesch dinheiro para recrutar ajudantes no submundo. Juntamente com esses, ele entrou no Taertras, mas Gu havia sido transferido para outro lugar. No entanto, eles souberam com o prisioneiro Yalip, um agente de Arzyria, que Gu estava escondido na residência do funcionário público Nikkam. Vornesch e seus assassinos invadiram a casa, no entanto, não tinham nada a opor contra o robô especial Fischer, que guardava Gu. Fischer defendeu-se dos assassinos e Vornesch morreu no processo.
Fontes
- PR1039, PR1040.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vornesch”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.