Amarillo

Espaçonave terrana do tipo cruzador pesado pertencente à Frota Solar. A espaçonave esférica com 200 m de diâmetro foi nomeada pela cidade norte-americana de Amarillo.

Tripulação


No ano 3443, o comandante da Amarillo era o major Kanterdrahn "gorila pré-histórico" Argo. Aos membros da tripulação pertencia o tenente Arion Welchenau, assim como os sargentos Bayoon e Iwana. Os três sargentos Tonka Valuz, Phil Aupon e Mandry O'Loon eram conhecidos como trio de varapaus. Say Oleson era o oficial de convés do convés 3, Alex Saris um oficial de armas.

História


Durante a crise do Enxame, em 1º de janeiro do ano 3443, às 10h32, a Amarillo com Roi Danton a bordo partiu da Terra para investigar no Enxame o que os conquistadores amarelos (karties) empreenderiam depois da destruição do planeta de controle Stato. Ela perseguiu uma frota de divisão de 1.473 naves dos conquistadores amarelos para o planeta Born Wild, onde os conquistadores amarelos queriam dar à luz contra a vontade dos ídolos do Enxame. A Amarillo enviou três space-jets para explorar, onde o jet de Tonka Valuz descobriu o vale de Auf'a'han com uma estátua de ídolo de Antaranara de 2,9 km de altura. A Amarillo foi para lá agora e teve que testemunhar o massacre dos povos do Enxame nos tubbods e karties, onde os terranos se colocaram ao lado dos tubbods e desligaram o forte de defesa escondido na estátua de Antaranara. Após a batalha, os 6.000 tubbods sobreviventes foram levados a bordo da Amarillo para uma região poupada pela luta, e a espaçonave voltou para a Terra com o conhecimento adquirido.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR557.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “AMARILLO”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: