Shahi
Terrana. Ela era a Deusa Negra, soberana dos nativos do Rio dos Milagres, que se tornou companheira de Atlan no ano 2498 AC e mais tarde cossoberana na nova cidade de Mo’enshotharro.
Descrição Física
Nessa época, ela era uma mulher jovem e bonita, alta e graciosa, sem ser encantadora, mas igualmente bárbara, fascinante e enigmática.
Características Psicológicas
Ela era uma mulher distanciada e orientada para o dever, que encontrou o arcônida com desconfiança e cautela.
História
No ano 2502 AC, quando Atlan chegou à futura localização de Mo’enshotharro, a Cidade Esplêndida, o país estava sob o domínio da Deusa Negra Shahi. Quando ela se encontrou com Atlan no atracadouro, não estava usando nada além de uma tanga ornamentada. Shahi o respeitou como cossoberano da nova cidade, mas permaneceu emocionalmente fria em todos os sentidos. Somente assim ela acreditava que poderia manter o controle sobre o seu povo e seu reino. Apenas uma circunstância foi que a impôs a unir-se a Atlan de maneira mais que factual: ela reconheceu nele o homem de uma profecia segundo a qual deveria receber dele uma filha. Depois que o final feliz de uma jornada perigosa a colocou em estado de embriaguez, ela fez o que sentia ser seu dever, e Atlan não se sentiu capaz de resistir a isso. Pode-se supor que, nisso, apareceram os traços das maquinações do superser Aquilo. Após essa única noite, o relacionamento entre os dois retornou ao seu estado anterior. Shahi nunca o assumiu ou a qualquer outro homem novamente. Atlan e seus companheiros deixaram Mo’enshotharro, algumas semanas depois que sua filha Aiv nasceu.
Fontes
- AT07, AT08.
- Volume Azul 02.
- RP152.
- Glossário: AT0008.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Atlans Gefährtinnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.