Nó Górdio
Termo tecnológico de acepção um pouco confusa, mas usado geralmente como sinônimo para a Rede Stygiana, para o “Punho do Guerreiro” ou a “Maravilha da Via Láctea”.
Dados Gerais
A “maravilha cósmica”, que foi ativada entre 30 de junho do ano 432 NCG e o final de dezembro do ano 446 NCG, isolou a Via Láctea da rede psiônica e consistia em dois componentes: o Punho do Guerreiro e a Rede Stygiana. Como todas as maravilhas da superinteligência Estartu, tinha como objetivo principal restringir a liberdade de circulação de quem utilizasse a rede ou, nesse caso particular, impedi-lo de se deslocar para a Via Láctea.
História
Em 30 de junho do ano 432 NCG, o sotho Tyg Ian (Stygian) colocou a maravilha da Via Láctea em operação. O Punho do Guerreiro e a Rede Stygiana emergiram. Desse modo, a Via Láctea foi separada do restante da rede psiônica. Por volta de 15 de janeiro do ano 446 NCG, a espaçonave-vírus Avignon fez sua descoberta através do Gume Shujaa (termo em sothalk para Punho do Guerreiro) na área da Via Láctea. A nave foi seriamente danificada. Dois membros da tripulação morreram e seis ficaram gravemente feridos. No início do ano 447 NCG, o Nó Górdio da Via Láctea deixou de existir juntamente com a Rede Stygiana.
Fontes
- PR1300, PR1308, PR1324, PR1347.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wunder der Milchstrasse”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Gordischer Knoten). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.