Pessoas da poeira
Grupo de pessoas. Designação dada àquelas pessoas que mudaram física e mentalmente através do contato da nave BASE com a nuvem cósmica de poeira Srakenduurn.
Dados Gerais
Os corpos das pessoas da poeira ficaram completamente envoltos em poeira dourada e brilhante, que não podia ser removida. Essa podia atravessar paredes e penetrar campos defensivos energéticos. Supunha-se que os afetados se transformariam em poeira após um período fora de Srakenduurn.
Pessoas da poeira conhecidas
Algumas pessoas da poeira conhecidas são:
- Henry Horth, Janine Hare, Moribunth e Rag Cornus.
História
Em 11 de outubro do ano 425 NCG, a nave BASE se aproximou da nuvem cósmica de poeira Srakenduurn, na galáxia Norgan-Tur, e foi tocada por um esporão da nuvem. A poeira dourada penetrou na fuselagem e se instalou em todas as superfícies dentro da nave. A poeira parecia ser “magneticamente” atraída por seres inteligentes. Cerca de duzentos e cinquenta integrantes da tripulação da nave, incluindo Henry Horth, Janine Hare e Moribunth, foram gradualmente engolidos pela poeira. Eles sofreram fortes dores até que o invólucro fosse totalmente fechado. O efeito oposto começou para Janine. A poeira se afastou dela, as partículas que já estavam presas ao seu corpo perderam o brilho e escorreram para o chão. Janine então sofreu um colapso mental. Temia-se que ela nunca se recuperasse totalmente. Os outros afetados pararam de trabalhar, não puderam mais ser contatados e se retiraram. Eles não pareciam mais serem eles mesmos. Henry e Moribunth tornaram-se os porta-vozes das pessoas da poeira. Eles tentaram assumir o controle da BASE e invadir Srakenduurn. Eles sentiam que esse era o seu destino e que morreriam se fossem mantidos longe de Srakenduurn. Um ser-planta inteligente, que também foi afetado pela poeira, se desintegrou em pouco tempo. Supunha-se que o processo de dissolução ocorrera de forma particularmente rápida devido à pequena massa corporal da planta e que o mesmo destino ameaçava mais cedo ou mais tarde as pessoas da poeira. A tripulação não afetada deixou a BASE com naves auxiliares. O curso da nave-mãe foi programado para parar perto de Srakenduurn. Esperava-se que a nuvem atraísse a poeira e livrasse a nave e as pessoas da poeira dela. As pessoas da poeira tentaram em vão persuadir o Tubo Hamiller a continuar seu voo. Porém, após forçarem a BASE a rumar para a nuvem Srakenduurn, as pessoas da poeira abandonaram a espaçonave em naves auxiliares e mergulharam na nuvem. Elas não voltaram e a BASE seguiu o seu caminho para o planeta Khrat. Em janeiro do ano 426 NCG, o pesquisador de vírus Quiupu curou as duzentas e cinquenta pessoas da poeira que se tornaram ajudantes dos pesquisadores na montagem do segundo Império dos Vírus. Em 2 de março, as duzentas e cinquenta ex-pessoas da poeira partiram para a Via Láctea em um cruzador fornecido por Terkaal. O voo duraria meio ano e a LTL deveria ser avisada sobre Vishna/Belice. Foi também uma despedida de Quiupu e ficou a questão se o aviso chegaria tarde demais. Em 3 de setembro do ano 426 NCG, as duzentas e cinquenta ex-pessoas da poeira, vindos de Norgan-Tur, chegaram ao Sistema Solar. O aviso delas sobre Vishna chegou tarde demais, porém, a LTL já estava preparada. Em 11 de setembro, o cruzador de Terkaal retornou à sua terra natal.
Fontes
- PR1087, PR1114, PR1128.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Staubmenschen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.