Schatt-armarong

Povo não humano, uma civilização robótica gigantesca, que não sabe nada sobre a sua origem. A sede dessa civilização incrível existe em algum lugar no espaço vazio entre galáxias distantes. Os robôs schatt-armarongs também se autodenominam servos eternos.

História


O construtor deles desapareceu há muito tempo sem deixar rastro. Eles são autossuficientes e mantêm sua civilização na esperança de que seu construtor (seu mestre) retorne um dia para junto deles. O mestre misterioso deveria ser reconhecido pelo fato de dominar o código de comando. Esse os proibia estritamente de se destruírem uns aos outros. Ao contrário de muitos outros robôs, os schatt-armarongs são capazes de aprender. Originalmente, a civilização dos schatt-armarongs consistia em dez dinastias; contudo, duas foram expulsas por causa de violações das leis dos schatt-armarongs: a dos klongs e a dos parsfs. Desde então, ambas as dinastias têm voado sem rumo pelo espaço sideral por um tempo infinitamente longo, até que, no verão do ano 426 NCG, a encarnação de Vishna, Belice, tomou posse delas e as enviou contra a odiada Terra.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1126, PR1128, PR1129.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schtatt-Armarong”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: