Djanet
Cidade da Terra, situada em Kême, a Terra Negra, no delta oriental do Hapi (como o Nilo era chamado); mais tarde, foi chamada Tanis e Auaris.
Dados Gerais
Estava localizada num ponto em que um estuário, que corria de oeste para leste, se cruzava com um curso de água que corria para o nordeste. Era aproximadamente retangular, com algumas paredes de tijolos de barro; uma ponte, montada sobre alguns freixos e montes de areia e escombros, conduz a fortificações em frente ao portão da cidade. Djanet também era uma cidade limpa. Em todos os lugares, viam-se artesãos diligentes trabalhando alegremente. Por volta do ano 1589 AC, o seu governante era Haakenen Rê-Apophis.
História
Nessa época, dois jogadores estavam competindo pela dominação mundial no norte do Egito. As peças de xadrez deles eram doze pessoas infectadas por parasitas. Esses seres e seus parasitas eram criaturas do superser Aquilo, que escaparam do planeta artificial Peregrino e retomaram seu jogo na superfície de Larsaf III. A tarefa de Atlan, o guardião imortal da Humanidade, era acabar com a influência dos alienígenas no desenvolvimento das culturas. Ele, por sua vez, foi apoiado pelos amigos Ptah-Sokar e Zakanza-Upuaut, que já o haviam acompanhado anteriormente em várias aventuras. Os amigos foram recebidos de braços abertos nessa cidade, graças às suas moedas tilintantes. Eles também puderam ganhar a simpatia do seu soberano.
Fontes
- AT19, AT20.
- RP-199.
- Volume Azul nº 5.
- Glossário: AT0020.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.