Copenhague (espaçonave)
Espaçonave terrana do tipo cruzador da Frota Solar.
Dados Gerais
Usava o sistema de propulsão linear. Estava equipada com o canhão conversor.
A sala de comando
Era circular e tinha pouco menos de 10 m de diâmetro. Do lado oposto da escotilha principal via-se a superfície gigantesca de uma tela. Ela era capaz de apresentar imagens tão nítidas e livres de distorções que até se poderia ter a impressão de que alguém havia aberto um buraco no casco da nave, pelo qual se poderia saltar para o espaço. Bem à frente da tela, a 2 m de distância, ficavam os painéis de comando do piloto e do copiloto. Junto às paredes, de um e de outro lado da tela, viam-se outros painéis: o do localizador, com uma tela reflexiva verde que tinha quase o tamanho da tela principal, o do radiooperador do qual partiam as ligações dos diversos aparelhos transmissores e receptores, o do navegador com a mapoteca mecânica, o do imediato no qual se via uma parede coberta de minúsculas telas, uma para cada compartimento de maiores dimensões que havia na nave, além de uma série de muitos outros. Havia permanentemente oito oficiais de serviço nessa sala, que era a mais importante da nave.
Tripulação
157 pessoas. Dessas, 150 eram tripulantes regulares da nave, ou seja, soldados, enquanto cinco eram cientistas. O comandante era o major Torav Drohner. Um grupo como esse costumava ser chamado de “comando especial”, expressão que se condensara na sigla Coesp. Além desses, ainda havia mais dois homens pertencentes ao Exército de Mutantes, que foram acrescentados pouco antes da decolagem. Esses dois homens eram Tako Kakuta e Fellmer Lloyd.
História
Em março do ano 2327, realizou a missão arriscada no mundo dos apasos, a fim de colher dados sobre o mundo de Gatas.
Fontes
- PR167.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “KOPENHAGEN”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.