Roctin-Par
Lare, pertencente à estirpe provconesa. Desde tenra idade, chefe da organização de resistência Provcon-Hatra (Punho de Provcon) e adversário do Hetos dos Sete ou Concílio dos Sete.
Descrição Física
Ele ainda era relativamente jovem na época da invasão dos lares e usava o cabelo vermelho como cobre, na forma de um ninho particularmente maciço, que parecia muito com lã de aço. Seus lábios amarelos contrastavam fortemente com a cor da pele marrom. Ele tem olhos cor de esmeralda. Suas orelhas filigranadas em forma de crescente mais pareciam as brânquias de um peixe ornamental exótico.
- Nota: No episódio PR926, é descrito que ele tem uma pele profundamente negra. Contudo, isso pode ser um erro do autor.
Características Psicológicas
No início de sua luta, o provconês ainda era inexperiente e, portanto, facilmente se deixava levar por planos que não eram cuidadosamente pensados. No entanto, ele tinha ótimas qualidades de liderança.
História
Em janeiro do ano 3459, ele era o líder da organização de resistência intergaláctica contra os lares e o Concílio das Sete Galáxias há várias décadas. Ele se encontrou com Perry Rhodan pela primeira vez em Hetossa, um planeta situado no espaço vazio intergaláctico entre a Via Láctea e a galáxia NGC 3190. Lá ele explicou a Perry as verdadeiras intenções do Concílio dos Sete e de Hotrenor Taak. Desse ponto em diante, Roctin-Par tornou-se amigo e aliado de Perry Rhodan e dos terranos e ajudou-os na luta contra o Concílio - entre outros, ele fingiu um rapto de Perry, para que este pudesse informar Julian Tifflor sobre o Concílio. Sua base mais importante na Via Láctea estava no Punho de Provcon, no planeta Prov III. Ele mostrou essa nebulosa escura aos terranos e ajudou-os a fazer uma aliança com os vincraneses para que os terranos também pudessem entrar no Punho de Provcon. Ele partilhou Prov III com eles, que foi chamado pelos terranos de Gaia. Nesse planeta, eles construíram o mundo principal posterior do NIE. Em janeiro do ano 3584, ele vivia em Gaia, voou até Olimpo para abastecer sua nave CEV na pirâmide dos mastibekks estacionada ali, e aproveitou para recolher o imperador-robô Anson Argyris e seu novo amigo Kershyll Vanne. Depois do final do domínio do Concílio, ele levou o ex-Emissário dos Hetossanos, Hotrenor-Taak, para o Punho de Provcon, e até mesmo forneceu-lhe uma nave CEV, a Gorsell. No ano 3587, o provconês tornou-se dependente das psicopeças e, assim, tornou-se um parainduzido de Boyt Margor. Em seu nome, ele assumiu os negócios de governo em Gaia. Ele também tentou fazer de Julian Tifflor um parainduzido através da psicopeça “Ninfa e Verdade”, que ele trouxe como um suposto presente. No entanto, ele não teve sucesso porque a psicopeça foi destruída a tempo por Homer G. Adams. Antes disso, Roctin-Par tinha saído novamente da Terra, então não podia mais ser responsabilizado. Ele retornou a Gaia para relatar o fracasso. Margor o perdoou generosamente. Depois disso, ele lutou várias vezes pelo reconhecimento de seu senhor, especialmente em competição com Hotrenor-Taak. Depois que Margor ascendeu na esfera paraplasmática do Punho de Provcon, Roctin-Par foi libertado de sua dependência do mutante. Ele imediatamente tentou restaurar a ordem, acima de tudo em Gaia.
- Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.
Fontes
- PR650, PR651, PR652, PR653, PR657, PR658, PR659, PR675, PR811, PR842, PR865, PR924, PR925, PR926, PR927, PR939, PR941, PR942.
- Glossário: AT0019.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Roctin-Par”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.