Pararrealismo
Sociedade/cultura geral. Ramo da ciência que trata do estudo das realidades alteradas. Pararrealistas são pessoas que podem se transferir para pararrealidades.
Dados Gerais
O pararrealismo é considerado um ramo secundário da cosmologia pentadimensional. A mudança para pararrealidades (realidades paralelas) é possível graças ao uso do qi, uma força que conecta mente e corpo. Os defensores do pararrealismo sustentam a opinião de que a realidade perceptível é puramente subjetiva, que a chamada realidade é uma dentre um número infinito de expressões da natureza. Sob certas circunstâncias, como a influência de um campo psiônico, a realidade conhecida poderia ser substituída por uma forma de expressão que poderia parecer irreal para as pessoas. Para um pararrealista, contudo, essa realidade tem a mesma validade.
Pararrealistas conhecidos
O primeiro pararrealista conhecido é o nexialista Sato Ambush. Outro pararrealista é Troy Nesser.
História
No século V NCG
Nessa época, Sato Ambush ganhou fama por causa de seus métodos não convencionais, que nenhum dos cientistas ortodoxos levara a sério até então. Essa teoria inicialmente foi rejeitada por especialistas. Ambush foi o primeiro a formular a teoria da existência do qi e a possibilidade resultante de se mudar para pararrealidades com essa força. Com esse conhecimento, resolveu o enigma que foi o primeiro portão do Loolandre. A zombaria e as críticas cessaram mais tarde depois que Sato Ambush resolveu várias vezes problemas agudos relacionados à Armada Infinita e à Terra Profunda, provando assim a existência do qi e as pararrealidades. Em suas pesquisas posteriores, ele se concentrou em tentar alcançar pararrealidades usando recursos técnicos. Com o desaparecimento de Sato Ambush no século V, o pararrealismo perdeu o seu único luminar. A ciência continuou a ser operada, mas apenas levou uma existência sombria.
No século XVI NCG
Nessa época, Troy Nesser, um clone geneticamente modificado de Sato Ambush, foi capaz de se transportar para uma pararrealidade. Junto com seu pai Taran, ele era membro de uma frota científica que deveria investigar a falha temporal causada pela nave Atlanc em nome da LTL a partir de janeiro do ano 1518 NCG. Ao usar o qi, ele percebeu que cruzar a fenda do tempo na passagem de perfuração examinada só era possível em uma direção: do passado para o futuro. Por volta do final de março desse ano, Troy e Taran testemunharam um ataque ao planeta Vaar por três fortalezas estelares tiuphorenses. Troy acompanhou as batalhas com a Vigília Tiuphorense a partir de uma pararrealidade e observou o sequestro de uma estela órdica pela fortaleza estelar Pruitentiu, que posteriormente explodiu. Quando a frota científica recebeu a ordem de volta para a Terra após o fim dos combates no sistema Pharyx, Troy Nesser decidiu usar sua habilidade para procurar seu modelo genético Sato Ambush nas pararrealidades.
Fontes
- PR1169, PR1170, PR1177, PR1178, PR1179, PR1324, PR1347, PR2808.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pararealistik”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Pararealistik). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.