Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Triicle-9

Termo cosmológico. Estrutura cósmica também conhecida pelo nome de Rubi Gelado, com o qual é mencionada na primeira Questão Definitiva. Também foi referida como Nada Giratório durante a ancoragem pelos porleyteranos.

Espectro de Zuckerman

Termo cosmológico. Representa, entre outras coisas, as faixas de frequência individuais do hiperespectro que correspondem aos poderes psiônicos naturais dos seres vivos. A expressão individual do espectro de Zuckerman em indivíduos também é chamada de padrão de Zuckerman.

Aura da Paz (chama sinalizadora)

Fenômeno hiperdimensional. É uma espécie de irradiação mental que evita conflitos bélicos, uma radiação de pacificação calmante da chama sinalizadora do planeta Gorgengol. A chama sinalizadora tinha uma aura calmante que deveria trazer paz aos povos galácticos cujo caminho a Armada Infinita iria cruzar. Contudo, o livre arbítrio dos indivíduos não foi suprimido. A única coisa que deveria ser tirada das pessoas é o temor de estranhos.

Hiperimpedância

Termo cosmológico. Essa é a designação técnica para a resistência hiperfísica, também chamada simplesmente de hiper-resistência. No entanto, o termo “hiperimpedância” frequentemente é usado por muitos galácticos também como sinônimo para os “efeitos catastróficos de um forte e abrangente aumento da hiperimpedância”.

Zona Morta

Termo cosmológico e fenômeno hiperdimensional. Alterações de certas assim chamadas constantes 5-D variáveis em uma certa região do espaço. Também chamada de paresia do hiperespaço, era uma região onde toda a tecnologia pentadimensional falhava. Isso se deveu ao fato de que o hiperespaço na área afetada se tornou “lento”, e certas chamadas “constantes 5-D variáveis” mudaram.

Azzamus

Fenômeno. O termo significa algo como primeiro salto evolutivo e representa a primeira etapa de expansão da construção da bolha dos sonhos. O processo desastroso foi iniciado pelo physandeno Camock. Isso resultou numa disseminação espontânea e explosiva da massa orgânica de Goedda, que pareceu crescer para fora da cárdia. Goedda consumiu ou absorveu a matéria orgânica da estrutura (maná) e assumiu a forma original do sistema de tubos entrelaçados.

Páginas