Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Zona Morta

Termo cosmológico e fenômeno hiperdimensional. Alterações de certas assim chamadas constantes 5-D variáveis em uma certa região do espaço. Também chamada de paresia do hiperespaço, era uma região onde toda a tecnologia pentadimensional falhava. Isso se deveu ao fato de que o hiperespaço na área afetada se tornou “lento”, e certas chamadas “constantes 5-D variáveis” mudaram.

Azzamus

Fenômeno. O termo significa algo como primeiro salto evolutivo e representa a primeira etapa de expansão da construção da bolha dos sonhos. O processo desastroso foi iniciado pelo physandeno Camock. Isso resultou numa disseminação espontânea e explosiva da massa orgânica de Goedda, que pareceu crescer para fora da cárdia. Goedda consumiu ou absorveu a matéria orgânica da estrutura (maná) e assumiu a forma original do sistema de tubos entrelaçados.

Cruzada dos diademas

Fenômeno hiperdimensional. Teste no segundo portão do Loolandre. Por um lado, descreve os protagonistas de uma pararrealidade absurda de conto de fadas (que serve de cenário de teste para o segundo portão do Loolandre) e, por outro lado, a própria pararrealidade.

Semipista sextadim

Termo cosmológico. Também chamado de espaço dakkar ou zona dakkar, é um meio comparável ao espaço linear, que, como um espaço de sobreposição pentadimensional, forma a zona de libração energeticamente neutra entre a quinta e a sexta dimensões.

Odium terrano

Tipo de fenômeno, também chamado de odium-T para abreviar. É um padrão de frequência sensível-reativo nas constantes FRESS das inteligências afetadas que influencia a memória.

Descrição


Após o Raptus Terrae que ocorreu no ano 1614 NCG, as memórias da Terra desapareceram e meros pensamentos sobre ela eram percebidos como desagradáveis. Como resultado, o odium-T — juntamente com o evento do Posicídio e a enxurrada de dados — contribuiu significativamente para o surgimento do mito da Terra.

Páginas