Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Sorvedouro de matéria

Conceito cosmológico. Segundo o modelo das cascas de cebola da evolução, esse é o próximo estágio de desenvolvimento de uma superinteligência negativa.

Dados Gerais


Um sorvedouro de matéria é o oposto de uma fonte de matéria e surge pelo colapso de uma concentração de poder.

Zona sem Nome

Conceito cosmológico. Região ou dimensão que fica entre o nosso universo conhecido e a área de residência dos cosmocratas. Não há dados confiáveis sobre a natureza desse continuum. Tudo que se sabe é que a Zona sem Nome é o local de exílio do superser negativo Anti-Aquilo. No ano 3458, após o jogo de xadrez cósmico entre Aquilo e Anti-Aquilo, os poderes superiores do Cosmo (cosmocratas), que se situam acima dos dois jogadores, deram o seu veredito.

Zona dakkar

Conceito cosmológico. Também chamado de semipista hipersexta ou espaço dakkar, é um espaço superior, um semiespaço situado entre a quinta e a sexta dimensões. Portanto, é um meio comparável ao espaço linear, que, como um espaço de sobreposição pentadimensional, forma a zona de libração energeticamente neutra entre a quinta e a sexta dimensões. Alaska Saedelaere sempre teve uma afinidade especial com a zona dakkar, devido ao seu fragmento cappin.

Montanha da Criação

Conceito cosmológico. Ela é praticamente o “alicerce” do cosmonucleotídeo Triicle-9, também conhecido como Rubi Gelado, nas Profundezas.

Dados Gerais


A Montanha da Criação é feita de energia psiônica pura e nebulosa, que também lhe dá um brilho dourado e emite um ruído de fundo psiônico constante. Tem um diâmetro de um dia-luz. Na Montanha da Criação, pode-se encontrar a resposta para a terceira Pergunta Definitiva (“Quem iniciou a Lei, e o que ela significa?”).

Torrente Margor

Fenômeno hiperdimensional e sistema de armamento defensivo. Os três mutantes de Gaia são os responsáveis pelo nome Torrente Margor. Com esse nome, é designada uma radiação psíquica duradoura, que teve seu ponto de partida na nebulosa escura Punho de Provcon.

Tremor espacial

Fenômeno hiperdimensional. Trata-se de impulsos gravitacionais de forças tremendas dirigidos contra a nave semeadora Pan-Thau-Ra, que ocorreram em conexão com a manipulação da fonte de matéria situada na galáxia Erranternohre.

Schimbaa

Entidade de origem psiônica, uma projeção mental dos herreachs, os habitantes do planeta Trokan. É uma criatura tradicional desse povo e geralmente requer pelo menos 5.000 oradores em transe de oração para manifestá-lo. Os herreachs geralmente colocam-se em grandes rodas de oração para criar o gigante em meditação coletiva. A criatura então se manifesta no momento de maior concentração e aparece na forma de um gigante branco semimaterial.

Incêndio atômico

Tipo de fenômeno hiperdimensional. Reação em cadeia desencadeada geralmente por bombas de Árcon, o que faz com que todos os elementos acima de um certo número atômico se deteriorem.

Páginas