Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Bolha da vida

Assim foi chamado o setor espacial em torno do sistema Dusty Queen, situado na galáxia M-87, livre de poeira e filamentos, situado em plena nuvem da morte. O diâmetro da bolha era de cerca de cem milhões de quilômetros.


 

Bolha-base

Termo cosmológico. Era uma bolha hiperenergética criada pelos lares no ano 3459 para tentar alcançar e encontrar o Sistema Solar oculto atrás do campo AAT.


 

Bluul

Entidade. Um monstro energético. Tinha uma ligação com a inteligência vegetal do planeta Bengala. Foi encontrado pelos terranos no primeiro planeta do sistema Esmeralda no ano 2404.


 

Alternância disfuncional

Fenômeno hiperdimensional. As alternâncias disfuncionais eram interferências destrutivas na área hiperfísica que cercava o mundo-ponte no sistema Next Stop na Anomalia e substituiu a tecnologia de alta qualidade.

Abismo de Tryortan

Fenômeno hiperdimensional. Os abismos de Tryortan, também chamados precipícios de Viibad, ocorrem como um acompanhamento frequente de hipertempestades muito fortes com intensidades de mais de 100 meg. O fenômeno é uma espécie de “abertura para o nada”.

Black hole

Termo cosmológico. Como de costume, eles representam o maior perigo para a navegação espacial. São armadilhas pérfidas, nas quais algumas naves espaciais desapareceram sem deixar vestígios.


 

Nada Giratório

Estrutura cósmica, um objeto misterioso com a forma de um disco de 2.000 anos-luz de diâmetro e 100 anos-luz de espessura, chamado assim por membros dos povos auxiliares de Seth-Apophis que atuam no seu setor espacial. Também é conhecido como Rubi Gelado, o qual é mencionado na primeira Questão Definitiva.

Big Bang

Termo cosmológico. É a designação para o evento cósmico que deu origem ao nosso universo, segundo a teoria mais aceita.


 

Páginas