Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Big Bang

Termo cosmológico. É a designação para o evento cósmico que deu origem ao nosso universo, segundo a teoria mais aceita.


 

Queima dos Mundos

Significado para o fenômeno chamado de Ecpirose na filosofia e mitologia terranas, o fim do mundo pelo fogo. É o Apocalipse da Via Láctea previsto pelo Tribunal Atópico.

Eiris

Termo cosmológico. A característica das superinteligências é a sua vontade de desenvolver uma concentração de poder (CP). Essa região cósmica, no entanto, vai muito além de uma esfera de poder clássica. Ao aplicar uma parte da sua massa psíquica, a chamada energia de estabilização espaço-temporal, na área espacial desejada ou possível, essa sub-região do universo normal é mais ou menos impressa na entidade dominante. O ser coletivo Aquilo chamou essa forma especial de energia de eiris.

Aura

Ciência/Cosmologia. O termo aura (do grego para “respiração”, “sopro de ar”), normalmente é utilizado no Perryverso para campos psiônicos, os quais conferem a seus portadores uma irradiação especial. Aura concedida conhecida: Aura dos cavaleiros das profundezas, é concedida na Catedral Kesdschan. Outras auras: Aura da rainha dos anskenos. Auras de energia, que Perry Rhodan e Atlan tiveram em março do ano 3587 após seu retorno do microuniverso, em que estavam incorporadas no castelo cósmico de Partoc.

Árvore de cristal

Fenômeno. É uma estrutura cristalina que se assemelha a uma árvore, encontrada tanto no planeta Saturno, no Sistema Solar, como no planeta Xumanth, na galáxia Dh'morvon.

Armadilha FPE

Entidade. Abreviação de armadilha filosófico-psicológica formada por matéria esponjosa. É uma coleção de yulocs espiritualizados. O tuuhrt Torytrae, um dos dois últimos yulocs vivos no ano 3457, usou a matéria filosófico-psicológica esponjosa como uma armadilha FPE. Ele era telepaticamente informado pelos egos dos yulocs falecidos sobre intrusos dentro da cidade voadora de Nuprel, e a matéria FPE os incapacitava com a ajuda de seu efeito em seres inteligentes.

Páginas