Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Barreira temporal

Fenômeno hiperdimensional. É um efeito, um campo psiônico, que foi criado e mantido pela Corporação Psíquica.

Modo de funcionamento


Através desse campo, a curvatura da estrutura do espaço-tempo ao redor da Terra e da Lua deveria se fechar, e os dois corpos celestes “desapareceriam” temporariamente do universo normal, de modo que esses estariam isolados do restante do Universo.

Redução da felicidade

Fenômeno psíquico.

Descrição


É um sentimento de felicidade absoluta e completa realização em que se acredita ser um com o Cosmo por um curto período. A redução da felicidade ocorre sempre que um galornês se desvanece no Campo das Inscrições, um campo de colunas prateadas na cidade de Gaalo, no planeta Galorn. Quando os galorneses morrem, eles emanam tudo de positivo em um fenômeno luminoso e ofuscante antes que seus corpos se desvaneçam.

Campo-zero

Fenômeno. É um tipo de campo energético, colapsado em si mesmo, que não emite nenhuma energia, mas que drena continuamente todo tipo de energia externa. As suas bordas são como tentáculos energéticos, que penetram praticamente em todos os lugares. Também suga a energia orgânica. Em julho do ano 3540, a manifestação que surgiu em torno do sistema Malibu, situado no Turbilhão Estelar, foi denominada assim pelo robô Romeu, durante o voo da nave CS-1 até o planeta Forte Carrent.


 

Campo pentassimodal

Fenômeno hiperdimensional. Campos de energia que apareceram no ano 3587. Os efeitos desses puderam ser neutralizados, pois o espaço fechado pelo campo bipolar era absolutamente neutro energeticamente.


 

Campo paratemporal

Fenômeno psíquico. Pode ser construído pelo robô psi Lucky Log. É um campo de energia de estrutura desconhecida fora do universo normal. Uma pessoa aprisionada em um campo paratemporal tem a sensação horrível de cair num abismo infinitamente profundo.

Campo hipergravitacional

Fenômeno criado num espaço superior. Um corpo circundado por campo hipergravitacional deixa de existir no espaço normal; é trasladado para uma ordem espacial superior, onde prevalecem as mesmas leis do espaço ao qual acabava de subtrair-se, mas os princípios da física estão sujeitos a uma interpretação totalmente diversa. Os arcônidas designam esse superespaço como "o caminho situado atrás da curva espacial". O problema do hipervoo encontra sua explicação nesse contexto.

Absoluto

Fenômeno hiperdimensional. Distorção espacial hiperdimensional e paranormal que pode ocorrer quando as larvas do vivoc prosperam, estimuladas pela radiação de corpo de ressonância de seres inteligentes.

Abismo de Tryortan

Fenômeno hiperdimensional que ocorre como um efeito colateral frequente de hipertempestades muito fortes, com intensidades de mais de 100 meg (abreviatura de meganon). O fenômeno é uma espécie de “abertura para o nada”.

Páginas