Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Schimbaa

Entidade de origem psiônica, uma projeção mental dos herreachs, os habitantes do planeta Trokan. É uma criatura tradicional desse povo e geralmente requer pelo menos 5.000 oradores em transe de oração para manifestá-lo. Os herreachs geralmente colocam-se em grandes rodas de oração para criar o gigante em meditação coletiva. A criatura então se manifesta no momento de maior concentração e aparece na forma de um gigante branco semimaterial.

Incêndio atômico

Tipo de fenômeno hiperdimensional. Reação em cadeia desencadeada geralmente por bombas de Árcon, o que faz com que todos os elementos acima de um certo número atômico se deteriorem.

Bióforo

Instrumento biológico e cosmológico empregado pelos cosmocratas para semear a vida e a inteligência no Universo.

Dados Gerais


Espécies de bióforos

Os quanta hiperenergéticos ocorrem em duas formas diferentes, na forma de quanta on e noon. Enquanto o quanta on pode produzir a vida, após estar descartado no espaço normal, o quanta noon estabelece, sob determinadas condições prévias, as bases para a inteligência orgânica.

Rubi Gelado

Campo psiônico espacial que constitui um dos componentes da estrutura evolutiva global do Universo.

Arresum

É o chamado “lado negativo” do universo normal, de acordo com o modelo de Moebius utilizado para descrever a estrutura completa do Cosmo.

Chamado

Termo com que os sete Poderosos designavam um método de comunicação de um poder superior, os cosmocratas, através do qual eles eram mandados para a Plataforma, onde recebiam novas instruções de sua missão. O Chamado era emitido em nível mental para os Poderosos, e eles não podiam escapar dele. No entanto, o Chamado não foi feito apenas para esse grupo-alvo, como Ganerc aprendeu da maneira mais difícil, quando, embora ele tivesse captado um Chamado, não foi capaz de entendê-lo.


 

Anel de fúria

Fenômeno do planeta Vorcher Pool, situado na Via Láctea. É uma zona ampla, de cinco quilômetros de largura, repleto de plantas e animais mortíferos que atacam e matam todo ser humano que aparece em suas proximidades. Ela se formou em torno do pequeno povoado chamado Koyle, constituído pelos refugiados terranos que naufragaram com a espaçonave Karma.

Páginas