Locais

Planetas, luas, sistemas solares, galáxias, universos, objetos cósmicos em geral, países, cidades e outros locais da narrativa.

Tatlira

Sistema estelar da Via Láctea, distante 1.012 anos-luz do Sistema Solar, formado por um sol amarelo normal, com um total de sete planetas, sendo que o segundo é chamado Planeta Goszul ou Tatlira II, e de Gorr pelos nativos.

Passá

Nono planeta do sistema estelar duplo Antares, localizado na Via Láctea. É o lar das sempre-verdes.

Cidade Dourada

Cidade tecnológica situada nas instalações subterrâneas do imenso complexo de Martappon. Ela fica dentro de um labirinto energético, a zona proibida desse planeta, e era protegida por um guardião robótico, o Grande Entediado, que esperava há incontáveis milênios pelo retorno do seu senhor.

Wild Man

Sistema estelar da Via Láctea, situado no Aglomerado Estelar Tolot, formado por uma estrela vermelha com um diâmetro oito ou dez vezes maior que o do sol terrano. A estrela foi batizada assim pelo halutense Icho Tolot, por causa de sua alta temperatura superficial e protuberâncias violentas. Não possui planetas.

Ponto Para

Sistema estelar da Via Láctea, formado por um sol duplo que serviu como ponto de encontro no ano 3444.

Dados Gerais


O sol duplo está situado a 5.000 anos-luz do sistema estelar Paramag Alfa e a 1.750 anos-luz de Wild Man em linha reta entre ambos os sistemas. Não se sabe se os sóis são orbitados por planetas.

Imbus

Segundo planeta, de um total de seis, do sistema estelar do sol amarelo-alaranjado do tipo G3 Girza, com a designação de catálogo G-349/IZR-W-S 14, situado na área periférica ocidental da Via Láctea. Local de ocorrência do quartzo de Imbus.

Gatas

Quinto planeta do sistema estelar Verth, situado na Via Láctea, no Eastside galáctico. É o mundo natal dos gatasenses e a célula-máter de todos os povos blues.

Páginas