Locais

Planetas, luas, sistemas solares, galáxias, universos, objetos cósmicos em geral, países, cidades e outros locais da narrativa.

Baykalob

Terceiro planeta do sistema estelar Huas, situado na Pequena Nuvem de Magalhães. É o mundo de origem dos baramos. Ele é indispensável para a propagação dessa espécie. Somente ali seus ovos são chocados. O planeta mede, no equador, 11.993 quilômetros, a gravidade é de 1,21 g, o tempo de rotação é de 14,67 horas. A temperatura média chega a 38,4 °C. Afora pequenos grupos de ilhas, Baykalob possui dois grandes continentes principais, que vão de polo a polo. Dois oceanos gigantescos os separavam. As margens dos continentes consistiam geralmente de largas praias areentas.

Bay I

Pequeno corpo celeste. Nome próprio da primeira lua do segundo dos quatro planetas de um pequeno sol amarelo situado no anel central interno da Pequena Nuvem de Magalhães. É conhecida como a lua dos rebeldes. O segundo planeta é orbitado por um total de três luas.

Dados Gerais


Trata-se de um corpo escabroso sem qualquer atmosfera, na qual também existem vários canhões de defesa.

Batang

Cidade da Terra, situada próximo do Tibete.

Dados Gerais


Aparentemente, Batang tinha pouco a oferecer aos viajantes no século XX. Tako Kakuta se perguntou o que o monitorado por ele e outros mutantes, Li Shai-tung, queria nesse (citação): “lugar horrível“. Em frente ao hotel mais caro da cidade havia um bar que servia vinho de arroz.

Base T-187

Espaçoporto. Base da frota arcônida por volta do ano 3917 AC. Era um depósito de reabastecimento e equipamento da frota arcônida, que equipou a nave Sotala para uso no ano 3920 AC.


 

Base Sol Dourado

Estação. Era uma das bases terranas do Império Solar na Via Láctea. Também servia de estação retransmissora principal para as comunicações pelo hiper-rádio. Em fins de dezembro do ano 2436, o comandante da base era o general Lamperstorfer, quando a KC-11, uma nave auxiliar da nave Crest IV, entrou em contato com essa base.


 

Base Potari-Pano

Estação. Tratava-se de uma base secreta da USO, que estava abrigada no interior da terceira lua do segundo planeta do sistema estelar identificado como EX-8911/USO.

Estrutura


A base foi construída no subsolo, e também incluía uma estação de pesquisa, na qual foram conduzidos experimentos concernentes a radiação pentadimensional. Na superfície, encontrava-se somente um espaçoporto camuflado, cujas baías de pouso foram concebidas como cratera.

Páginas