Locais

Planetas, luas, sistemas solares, galáxias, universos, objetos cósmicos em geral, países, cidades e outros locais da narrativa.

Tacintherkol

Cemitério de espaçonaves localizado na galáxia Erranternohre e descoberto no ano 3587 pelo concepto duplo Ellert/Ashdon.

Árcon

O Mundo dos Três Planetas. Sistema estelar da Via Láctea, formado por uma estrela branca e ofuscante, distante cerca de 34.000 anos-luz do Sistema Solar, no coração da nebulosa ou grupo estelar M-13 ou NGC 6205. O sistema Árcon é a pátria dos arcônidas, que chamam a nebulosa de Thantur-Lok. Seu símbolo é o dos três planetas sincronizados.

Quostoht

Trata-se de um mundo artificial construído pelo misterioso Lard no um treze avos inferior da Pan-Thau-Ra, portanto, na parte da nave semeadora que não estava escondida no hiperespaço.

Fogha

Terceiro planeta do sistema estelar Pfado, situado na Via Láctea, a cerca de 31.000 anos-luz de distância do Sistema Solar.

Trokan

Planeta bastante antigo, sem mares, originário de um sistema estelar do Arresum, o “outro lado” do Universo.

Pinwheel

Outra designação dos terranos para a galáxia Triângulo, também denominada M33 pelos terranos ou Ardustaar pelos kartaninos. É a quarta maior galáxia do Grupo Local e faz parte da concentração de poder da superinteligência Aquilo.

Hangay

Galáxia originalmente pertencente ao universo moribundo de Tarkan e que foi transferida para o universo normal entre os anos 447 e 448 NCG. Assim, desde o ano 448 NCG, ela faz parte do Grupo Local e, portanto, da concentração de poder da superinteligência Aquilo, a 2,1 milhões de anos-luz da Via Láctea. Dois povos conhecidos de Hangay são os hauris e os kartaninos. A principal língua de intercâmbio dentro de Hangay é o kartanês. Além dessa, existe o idioma artificial hangoll, que é falado principalmente dentro da aliança chamada Kansahariyya.

Grande Vazio

Designação dada a uma extensa área no universo normal desprovida de estrelas, situada a uma distância de 225 milhões de anos-luz da Via Láctea, a qual se estende por mais de 150 milhões de anos-luz. O Grande Vazio não era acessível ao povo dos ennoxes, por isso esses pediram a ajuda dos terranos. No ano 1202 NCG, Perry Rhodan partiu com a nave de longa distância BASE para uma expedição de dez anos na direção do Grande Vazio, onde descobriu, entre outras coisas, o acesso ao Arresum.


 

Páginas