Locais

Planetas, luas, sistemas solares, galáxias, universos, objetos cósmicos em geral, países, cidades e outros locais da narrativa.

Oceano Estelar de Jamondi

Aglomerado estelar globular da Via Láctea, localizado a aproximadamente 9.200 anos-luz do Sistema Solar próximo ao arquipélago estelar Hayok. Ficou escondido em uma espécie de “hipercasulo” durante milhões de anos até o ano 1331 NCG. Inicialmente, o aglomerado estelar recebeu dos terranos o nome de Camuflagem, e, mais tarde, foi adotado o nome Jamondi.

Nebulosa Laguna

Aglomerado estelar da Via Láctea, cuja designação de catálogo é M-8 ou NGC 6523, situado a cerca de 5.100 anos-luz de distância do Sistema Solar. É uma combinação de nebulosa de emissão e de reflexão.

Airmid

Planeta do sistema estelar do sol Cairpre, situado na galáxia Zomoot, que consiste na metade de cada um dos ex-planetas Nechtan e Emain, os quais pertencem ao Esquema (um conglomerado de povos e indivíduos). Todo o sistema está atrás de um diafragma septadim.

Planeta de Goszul

Segundo planeta do sistema estelar do sol Tatlira ou 221-Tatlira, situado na Via Láctea. É um mundo muito semelhante à Terra. No ano de 1983, era onde estavam os estaleiros dos saltadores.

Instalação dos Cinco Planetas

Sistema estelar da Via Láctea que consiste no sol gigante vermelho Aerthan e (de dentro para fora) nos planetas Schanad, Yurgill, Zhruut, Ezy e Lydon. É devido ao arranjo peculiar dos planetas que o sistema é chamado assim. O nome que os porleyteranos deram para o sistema é Novo Moragan-Pordh.

Dados Gerais


Está localizado a 24 anos-luz do centro real do aglomerado estelar globular M-3.

Eugaul

Sistema estelar da Via Láctea que consiste em uma estrela normal branco-amarelala (amarela, segundo o Spartac 2.1), do tipo F-8 (G, segundo o Spartac 2.1), localizado a 8.221 anos-luz do Sistema Solar.

Geidnerd

Pequeno corpo celeste da Via Láctea, um rochedo interestelar à deriva vagarosamente, há muito tempo convertido pela USO em uma base secreta.

Páginas