Locais

Planetas, luas, sistemas solares, galáxias, universos, objetos cósmicos em geral, países, cidades e outros locais da narrativa.

Chircool

Planeta de um total de sete de um sol amarelo normal, situado na galáxia Vayquost, um jovem mundo selvático, com uma temperatura média relativamente alta.

Vario

Único planeta que gravitava em torno da estrela Big Blue, em Andrômeda. No ano 2404, seu verdadeiro aspecto era um deserto de pedras, no qual não havia água nem vegetação. Tinha 8.125 quilômetros de diâmetro. A gravitação ficava em torno de 0,94 g. Gravitava em torno da estrela gigante a uma distância média de oitocentos milhões de quilômetros. No dia 26 de abril daquele ano, ele se transformou de repente. Foi nesse instante que um terrano a bordo da nave Crest III deu esse nome ao planeta. Ninguém quis saber quem teve a ideia.

Jarmithara

Entidade e outros locais. Perto da galáxia Erranternohre, localiza-se um sorvedouro de matéria, sobre o qual o ser energético Harno disse ao concepto duplo Ellert/Ashdon se chamar o Lugar do Silêncio Completo.

Gourdel

Entidade e outros locais. É uma fonte de matéria na periferia da galáxia Erranternohre.

Dados Gerais


Trata-se de uma área cuja maior dimensão externa é de cerca de 3 anos-luz, e contém a massa de pelo menos duas dúzias de galáxias, cada uma com duzentos bilhões de massas solares.

Arsenal dos Gigantes

Outros Locais. Bolha paratron dos condicionados em segundo grau situada no hiperespaço. Também denominado arsenal paratron ou para-arsenal.

Dados Gerais


Estrutura construída por meio de um conversor paratron estável nas bolhas de campo da Polícia do Tempo e que permitia uma estadia estacionária protegida no hiperespaço, com suprimento de energia suficientemente grande.

X-Door

Setor espacial fora da Via Láctea. Nome que o terrano major Ratber Tostan deu para um setor espacial no halo da galáxia Hangay.

Rusuma

Sistema estelar da Via Láctea, formado por um sol amarelo-claro situado no aglomerado globular M-13, o astro central de um total de 18 planetas.

Tatlira

Sistema estelar da Via Láctea, distante 1.012 anos-luz do Sistema Solar, formado por um sol amarelo normal, com um total de sete planetas, sendo que o segundo é chamado Planeta Goszul ou Tatlira II, e de Gorr pelos nativos.

Páginas