Operações

Projetos, missões, operações de ação, códigos e comandos da narrativa.

Charada Galáctica

História. Nesse contexto, trata-se de uma série de pistas deixadas no espaço e no tempo, no estilo de uma caça ao tesouro e de dificuldade crescente, desenvolvidas pelo superser Aquilo, desafiando os mais capazes, na qual deveria ser verificada a adequação dos candidatos ao prêmio da imortalidade relativa. O pré-requisito para a solução era pensar e agir pentadimensionalmente.

Guerras de Magalhães

Conflito bélico que ocorreu nas duas Nuvens de Magalhães (a Grande e a Pequena Nuvem de Magalhães) e no qual os terranos estiveram envolvidos no século XXV. Representa um destaque na história do Império Solar.

Expedição Coma

Projeto terrano que tinha como objetivo resolver o “maior enigma cósmico” levantado pelo ennox Philip. Para as naves da Expedição, surgiu o termo Frota Coma. Sendo que Coma de Berenice ou Cabeleira de Berenice é um aglomerado de galáxias situado a cerca de 420 milhões de anos-luz da Via Láctea.

Plano da Consumação

Projeto cósmico. Deu-se esse nome a um plano que nasceu da necessidade e só foi implementado por ser ele, aparentemente, o único viável para salvar a Humanidade da queda no Abismo no ano 3582.

Caso Laurin

Plano elaborado por Perry Rhodan para transplantar o Sistema Solar para o futuro relativo. Recebeu a designação Laurin como uma referência a camuflagem.

Antecedentes


Ao longo dos séculos, muitos mundos haviam renunciado ao Império Solar e, no ano 3430, havia vários reinos estelares de seres humanos rivais, que pertenceram ao Império Solar, como o Império Dabrifa e a União Centro-Galáctica.

Caso Harmonia

Expressão usada no Império Solar para um projeto. O termo foi proposto por Perry Rhodan para designar um acontecimento imprevisível que revelaria à Humanidade a razão das grandes provações pela qual ela passou nos anos anteriores ao ano 3459, como o xadrez cósmico entre Aquilo e Anti-Aquilo.