Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Ninho da 17ª Frota

Estação espacial dos kraneses.

Dados Gerais


Cada frota espacial dos kraneses tem uma base espacial, que é chamada de ninho. Os ninhos estão distribuídos por toda a galáxia Vayquost e, embora sejam, em princípio, capazes de voar, geralmente permanecem sempre na mesma posição no espaço. O Ninho da 17ª Frota está localizado no setor espacial chamado Lquo, a uma distância de 18.000 anos-luz do planeta Kran e não tão distante da periferia do Ducado de Krandhor.

Arsalom

Espaçonave extraterrestre, uma unidade do Ducado de Krandhor que pertencia à Oitava Frota do Ducado.

Tripulação


A tripulação consistia de kraneses, tarts, prodheimense-fenkenos, lyskenses, borxdannitas, ais e pelo menos um mousurano. Temporariamente, havia também três betschidianos a bordo.

Célula incubadora de computador

Tecnologia computacional. O nome é uma invenção do funcionário da Hansa Jost Governor e foi escolhido porque as células incubadoras de computador de fato se comportam como agentes patogênicos. As células incubadoras de computador são usadas pela superinteligência Seth-Apophis na luta contra os terranos.

Arma de impulsos de agulhas

Sistema de armamento ofensivo. Tipo de arma de radiação manual cujo modo de ação, em princípio, corresponde ao dos radiadores térmicos. Por outro lado, no entanto, os campos de compressão e irradiação são ajustados de modo que os feixes da arma possam ser disparados com um corte transversal extremamente fino. A peça central da arma de impulsos de agulhas é um gerador eletromagnético que produz radiação infravermelha com foco acentuado nas frequências entre cinco e vinte micrômetros e pode enfeixá-la com muita força.

Flutuador

Tipo de veículo de ligação planetária com capacidade de voo, que é usado apenas ou principalmente para locomoção dentro de uma atmosfera planetária. Mesmo que planador.

Passo de distância zero

Termo tecnológico dado a um método de transporte cujos fundamentos hiperfísicos ainda não são claros. O passo de distância zero é atribuído à tecnologia desconhecida dos cosmocratas.

Propagação


Além de Laire, também Samkar, depois de sua transformação, recebeu um olho que possibilita o passo de distância zero.

Hipnotreinador

Dispositivo tecnológico para a transferência de conhecimento, também chamado doutrinador ou psicotreinador. É um dispositivo para a transferência pura de conhecimento em um tempo extremamente curto por meio da ativação e estimulação de regiões cerebrais ainda não exploradas e da ancoragem de informações no subconsciente. As capacidades parapsíquicas latentes podem ser ativadas pela estimulação do cérebro, e as já ativadas são amplificadas.

Ortonador

Órgão tecnológico, um implante de controle de Monos para os cantaros. Era uma extensão em forma de verme no quinto ventrículo (supérfluo) no coração dos cantaros, criado por Monos.

Páginas