Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Ipev-psikolon

Tipo de material artificial especial, baseado em hipercristais.

Descrição


Atua como uma antena de impulsos e amplificador para receber e emitir impulsos cerebrais e de aura celular de níveis dimensionais superiores. O fator de amplificação dos impulsos é 9,7. Rumores dizem que a matéria dos anéis planetários do planeta Trakarat é usada na fabricação de ipev-psikolon.

Bora

Espaçonave extraterrestre, uma unidade aconense, que pertencia à frota (não há outros dados). Comandante: n.d.


 

Boomerang

Espaçonave terrana.

História


Em 31 de dezembro do ano 1222 NCG, Perry Rhodan, Reginald Bell, Alaska Saedelaere, Gucky e as gêmeas Vandemar partiram com a nave Boomerang em busca da Ponte Para o Infinito. No ano 1229 NCG, a Boomerang retornou à Via Láctea por um curto período de tempo. Em 1º de maio do ano 1235, Perry Rhodan retornou com a Boomerang de sua busca pela Ponte Para o Infinito sem sucesso.


 

Boneca-robô

Tipo de boneca terrana robótica. Também chamadas de brinquedo. O auge de prosperidade para esses produtos foi o período da afilia, quando o romance desapareceu completamente do relacionamento entre homem e mulher, restando somente o instinto puro. E, nesse meio tempo, as bonecas adquiriram um aspecto tão humano, que o governo afílico também resolveu muni-las de um tipo de CIP.

Bonaparte II

Espaçonave terrana (não há outros dados). Comandante: n.d. Em fins de agosto do ano 2437, era uma nave de vigilância próxima do setor do sistema Enemy.


 

Bomba térmica

Sistema de armamento ofensivo. Tipo de bomba extremamente perigosa. Tinha o tamanho de uma bola de futebol. A explosão acidental de uma bomba térmica foi o que matou o agente Joe Luklein.


 

Bomba sextadim

Sistema de armamento ofensivo dos cappins. Essa era uma designação muito resumida para um petardo que deveria durar duzentos mil anos antes de ser usado. Era uma bomba-relógio de longo tempo. Tinha a forma de um tubo e consistia de um material que poderia sobreviver mesmo a um espaço de tempo maior que duzentos mil anos. Ela foi instalada no Satélite da Morte, que estava sendo construído em Zeut há duzentos mil anos, para ser detonada no presente, no ano 3434. Deveria ser detonada através de um pedoimpulso emitido por Ovaron.

Páginas