Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Organoide

Termo tecnológico. Era um implante biológico ou técnico-artificial em diversos formatos e tamanhos que foi utilizado por diversos povos.

Portadores de implantes conhecidos


Alguns portadores de implantes conhecidos são:

Argus (robô)

Tipo de robô terrano. Esse nome é derivado de um monstro da mitologia grega cujos olhos se tornaram proverbiais. Trata-se de um modelo especial da série TARA para fins de vigilância que surgiu por volta do ano 1551 NCG. O Argus, como também é conhecido o robô TARA-S7, é um robô esférico, equipado com 1.000 minidrones de diferentes tamanhos. Esses “olhos de Argus” podem se aglomerar para fins de observação e exploração.

Tradutor (aparelho)

Dispositivo tecnológico que é utilizado para comunicação entre povos inteligentes que falam idiomas diferentes. Chamado mais raramente também como conversor de fala, transec ou tradutor simultâneo, é um instrumento maravilhoso, que, com base num mínimo de informações e em tempo recorde, consegue analisar e “aprender” um idioma e, depois, fica apto a traduzir declarações de outro idioma conhecido para o idioma recém-aprendido.

Karaketta

Veículo de ligação planetária. Trata-se de gôndolas abertas para uma pessoa, com antígravo e propulsores a jato. São usadas nas chamadas corridas de karaketta dos arcônidas nomeadas por elas.

Broto

Tipo de espaçonave extraterrestre. Abreviação de broto de Geshod, é um tipo de nave espacial do povo dos gemenis.

Inclusório

Tipo de veículo extraterrestre. É um meio de transporte e moradia para os tolocestenos. Também é chamado de eremitério técnico.

Urca pesada

Tecnologia. Tipo de espaçonave da frota da Hansa Cósmica. O termo urca foi retirado da terminologia da Liga Hanseática histórica terrana. O nome que os orbitantes davam para esse tipo de nave era explanadora. São destinadas exclusivamente ao transporte de mercadorias, sendo utilizados dois terços do volume da nave.

Radiador de nêutrons

Sistema de armamento ofensivo extraterrestre. É um tipo de arma de origem arcônida usada pelo pessoal da Terceira Potência.

Dados Gerais


Os nêutrons são corpúsculos, não energia no sentido próprio, e essa arma dispara radiação de nêutrons de densidade ultra-alta. A radiação opticamente imperceptível só é eficaz contra a vida orgânica. A fuselagem e os sistemas das naves atingidas permanecem inalterados.

Páginas