Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Saltadora

Espaçonave extraterrestre, unidade pertencente à estação espacial móvel Módulo, da Imperatriz de Therm. Considerando-se seu tamanho e forma, não era um veículo espacial que impressionasse. Porém essa impressão visual enganava.

Paralisador

Sistema de armamento ofensivo. Tipo de arma de radiação manual que é baseada em raios que paralisam o sistema nervoso periférico.

Célula-SOL 1

Espaçonave terrana, abreviada como CS-1.

Dados Gerais


É uma célula esférica com 2.500 metros de diâmetro da classe Universo, uma das esferas que formam a nave de gerações SOL. Era a nave condutora da formação em haltere e, dessa maneira, a célula-proa da combinação tríplice.

Iate espacial

Tipo de espaçonave. É uma nave espacial com um caráter particular e individual. Geralmente, tem um design especial. Em geral, um iate espacial tem um nome próprio característico.

Objetivo/Meta


É usado principalmente para fins de representação, distração ou relaxamento. Um iate espacial não se destina a abrigar seres vivos no espaço por um longo tempo. Em casos excepcionais, piratas espaciais ou organizações secretas usam um iate espacial para camuflagem, espionagem ou contrabando.

Arma de alcance múltiplo

Sistema de armamento ofensivo, uma arma energética manual.

Dados Gerais


Trata-se de uma construção de armamento cujo efeito consiste na dissolução total de qualquer matéria, à semelhança de um transmissor. Os corpos atingidos tornam-se instantaneamente campos de repulsão nula, de natureza energética estranha, que são repelidos para o espaço hexadimensional, onde se perdem para sempre. A arma pode ser ajustada para diferentes tipos de radiação, como um radiador múltiplo.

Carraca

Tipo de espaçonave da frota da Hansa Cósmica. O termo “carraca” é retirado da terminologia da Liga Hanseática terrana histórica.

Páginas