Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Globo-menor

Tipo de espaçonave terrana. São naves esféricas com um diâmetro de 30 metros.

Descrição


A construção do globo-menor baseou-se na ideia de fundir as características essenciais do space-jet e da corveta.

Contracomputador

Tecnologia computacional, abreviada como concom. Trata-se de uma positrônica ou sintrônica cuja tarefa é sempre assumir a suposição oposta à de um computador convencional e eventos improváveis. Efetua, assim, análise de situações de acordo com uma lógica distorcida. Isso permite que eles executem cálculos, especialmente em situações críticas e confusas, que então têm uma alta taxa de acertos. Pode-se descrever um concom em palavras simples como “máquina de pensar atravessado”.

Harmos

Espaçonave terrana do tipo cruzador pesado pertencente à Liga dos Terranos Livres (LTL). Primeiro encontro com os laboris.

Transmissor de contêineres

Tecnologia de transporte. Transmissor de carga de grande porte para conexões de longa distância que forma a chamada estrada de contêineres, uma rota de transmissores de matéria que liga o Sistema Solar e o planeta Olimpo.

Dino-386

Espaçonave terrana do tipo tênder de frotas pesado da classe Dinossauro.

Jato-relâmpago

Categoria de espaçonave terrana do tipo caça espacial e nave de reconhecimento de longa distância. Também é conhecido como caça-relâmpago.

Transdeformador de referência TEP

Tecnologia de transporte. Era um meio de transporte de longa distância usado pelos paramags.

Dados Técnicos


É um dispositivo de tamanho indeterminado que pode fazer conexões do tipo de um transmissor de matéria entre dois locais contendo metal TEP. O alcance é virtualmente ilimitado.

Radiador de antimatéria

Sistema de armamento ofensivo. É uma arma criada pela Instalação para as naves-cunha dos orbitantes.

Modo de Operação


A arma induz, através de uma ação à distância, a formação de um breve hipercampo ultraintensivo nas proximidades diretas do alvo. Quando o campo se desintegra, surge antimatéria, que então reage com a substância do alvo, causando uma explosão gigantesca em um processo de aniquilação.

Páginas