Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Frota espacial do culto de Baalol

Como frota espacial do culto de Baalol designa-se as espaçonaves pertencentes aos antis.

Dados Gerais


Quase nada se sabe sobre os veículos espaciais dos baalols. Com base no estado de conhecimento atual, parece improvável que eles mantenham uma frota espacial maior. Presumivelmente, eles só usam pequenos veículos espaciais individuais para propósitos especiais. A questão de saber se eles mesmos os produzem ou se os mandam construir, por exemplo, em um dos muitos estaleiros dos saltadores, também permanece sem resposta.

Aparelho REMF

Dispositivo tecnológico terrano. A sigla REMF significa rastreador de energia estranha e modulador de frequência. Foi desenvolvido pela equipe do professor dr. Waringer na base do planeta Last Hope.


 

Aparelho óptico-Trull

Tipo de visor óptico. Trata-se de um novo aparelho terrano de hiperobservação, que permitia “espiar” a uma distância de cerca de cem mil quilômetros. Um desses aparelhos tinha sido instalado na nave Memphis.


 

Aparelho gravestog

Dispositivo tecnológico. Tipo de aparelho desenvolvido pelos apasos e instalado no planeta Eysal, para emitir ondas de choque gravitacionais de amplitude galáctica.

Devido à forma como funciona, também é conhecido pelos seguintes nomes: gerador de energia gravitacional com choque frontal ou gerador de impulso frontal com energia gravitacional.

Páginas