Enciclopédia - Tecnologia
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 15:07Lista dos verbetes relativos a tecnologia do universo Perry Rhodan.
Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.
Lista dos verbetes relativos a tecnologia do universo Perry Rhodan.
Espaçonave terrana. Era uma espaçonave esférica com 1.500 m de diâmetro da frota da LTL.
A Eric Manoli foi designada para levar o maahk do futuro Grek-336 para a estação cósmica Lookout, onde chegou em 12 de dezembro do ano 426 NCG.
Espaçonave terrana do tipo supercouraçado feito de aço terconite, com 1.500 m de diâmetro, classe Império, nave capitânia da Frota Solar entre os anos 2326 e 2327. Perry Rhodan deu esse nome em homenagem a lembrança de seu velho amigo. Nos hangares exteriores estavam ancorados 40 barcos espaciais do tipo girino. Perto de 20 canhões conversores completavam as ameaçadoras torres de artilharia de radiação que se viam por toda parte.
Dispositivo tecnológico. Tecnologia espacial terrana; são trajes espaciais ultragravitacionais de alta pressão para mundos extremos. O equipamento blindado especial não se parecia nem um pouco com um traje normal comum. Tinha mais semelhança com um desajeitado robô trabalhador – uma comparação que até tinha seu fundo de verdade. Esses equipamentos eram unidades de trabalho móveis, cujos movimentos dependiam exclusivamente dos impulsos transmitidos pelos seres humanos que se encontravam em seu interior.
Dispositivo tecnológico. Tecnologia espacial terrana; pacote de sobrevivência para mundos desérticos.
Termo tecnológico. Espécie de máquina do tempo. É a designação aconense para o conversor temporal. O aparelho tinha forma cúbica com cerca de 8,3 m de aresta. Estava colocado sobre uma plataforma quadrada de 5 m de espessura. A unidade energética estava montada nessa plataforma. Tratava-se de um reator de alta potência de características estranhas. No ano 2106, estava guardado na cidade-museu de Impton, localizada no planeta Drorah.
Termo tecnológico. Trata-se dos envoltórios das naves CEV dos lares. Recebe a força necessária através de um campo de sucção invisível diretamente do hiperespaço.
Sistema de armamento defensivo. Tipo de campo defensivo que impede a teleportação. São chamados assim frequentemente os campos defensivos energéticos que não se estendem abaixo da superfície sólida sobre a qual se encontra o objeto a ser protegido.
Tipo de espaçonave, uma das conquistas da técnica terrana.
Consistia de um campo energético dirigível, dotado de um sistema de autopropulsão, capaz de transportar um passageiro pelo espaço. O campo energético tinha uma vantagem: seu teor de radiação era insignificante, motivo porque era praticamente impossível que fosse detectado pelos rastreadores.
Dispositivo tecnológico extraterrestre. É uma espécie de transmissor instalado na nave Júlio Verne.
O entroncamento era uma das instalações ocultas dos metacorredores. Era uma espécie de transmissor, mas funcionava de maneira muito mais confiável em áreas do espaço afetadas por hipertempestades e flutuações gravitacionais (como um buraco negro).