Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Transdeformador de referência TEP

Tecnologia de transporte. Era um meio de transporte de longa distância usado pelos paramags.

Dados Técnicos


É um dispositivo de tamanho indeterminado que pode fazer conexões do tipo de um transmissor de matéria entre dois locais contendo metal TEP. O alcance é virtualmente ilimitado.

Radiador de antimatéria

Sistema de armamento ofensivo. É uma arma criada pela Instalação para as naves-cunha dos orbitantes.

Modo de Operação


A arma induz, através de uma ação à distância, a formação de um breve hipercampo ultraintensivo nas proximidades diretas do alvo. Quando o campo se desintegra, surge antimatéria, que então reage com a substância do alvo, causando uma explosão gigantesca em um processo de aniquilação.

Clareadora

Categoria de espaçonave extraterrestre. É um dos quatro tipos básicos de naves-cunha que foram produzidos pela Instalação do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon, a qual está localizada na zona periférica do centro da Via Láctea.

Olho paratrans

Dispositivo tecnológico, ponto de acesso ao metal TEP. Um olho paratrans serve aos paramags para mergulhar e abandonar os depósitos de metal TEP usando a capacidade especial da paratransdeformação. Os paramags, que se desenvolveram no planeta Pordypor contendo metal TEP, podem viver dentro do metal TEP e transitar ao longo dos veios dessa substância.

Bomba conversora

Sistema de armamento ofensivo. É uma munição especial para o canhão conversor. Os canhões conversores geralmente só podem disparar bombas que tenham sido desenvolvidas especificamente para a sua série de construção ou que sejam compatíveis com essa série.

Tipos de Bombas


Material explosivo convencional

Essas bombas também são conhecidas por serem particularmente pequenas, e material explosivo convencional raramente é usado nelas.

Deformador de tempo-zero

Dispositivo tecnológico, espécie de máquina do tempo. Foi um desenvolvimento adicional do transmissor de tempo dos senhores da galáxia, que foi criado sob a direção de Geoffry Abel Waringer e Ugnar Bowen.

Classe Portadora

Categoria de espaçonaves terranas, construídas com base na fuselagem das naves da classe Galáxia – veículos esféricos de grande porte, com 2.500 m de diâmetro. Os ultracouraçados de 2.500 metros de diâmetro da classe Portadora também foram referidos como couraçados portadores.

Páginas