Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Urca pesada

Tecnologia. Tipo de espaçonave da frota da Hansa Cósmica. O termo urca foi retirado da terminologia da Liga Hanseática histórica terrana. O nome que os orbitantes davam para esse tipo de nave era explanadora. São destinadas exclusivamente ao transporte de mercadorias, sendo utilizados dois terços do volume da nave.

Radiador de nêutrons

Sistema de armamento ofensivo extraterrestre. É um tipo de arma de origem arcônida usada pelo pessoal da Terceira Potência.

Dados Gerais


Os nêutrons são corpúsculos, não energia no sentido próprio, e essa arma dispara radiação de nêutrons de densidade ultra-alta. A radiação opticamente imperceptível só é eficaz contra a vida orgânica. A fuselagem e os sistemas das naves atingidas permanecem inalterados.

Zymahr-Elkzeft

Espaçonave extraterrestre, uma unidade dos gys-voolbeerahs. Esse nome significa Espada dos Deuses, no idioma desse povo.


 

Zyklop

Espaçonave terrana do tipo cruzador pesado da Frota Solar.

Nota: Zyklop significa ciclope, em inglês.

Zyffo

Espaçonave extraterrestre. Ela era uma célula de luz. Esse era o veículo espacial do cavaleiro das profundezas Igsorian de Veylt.


 

Zumbasi

Espaçonave terrana do tipo cruzador ligeiro usada como nave de patrulhamento da Frota Solar. O comandante era o major Albert Kullmann. No ano 2103, havia penetrado na área de influência do Grande Império por ordem de Cardif-Rhodan, que todos pensavam que era Perry Rhodan. No entanto, a atuação do comandante foi o segundo motivo que desencadeou a ida de Atlan ao planeta Saós.


 

Zsajnu

Androide de brinquedo feminino, uma boneca-robô. Em fevereiro do ano 3582, ela era ajudante do biólogo afílico Chara Shamanovo. Foi destruída por Walik Kauk.


 

Zoorten

Espaçonave dos gaianos, que no ano 3587 estava sob o controle do mutante Boyt Margor.

Zona dos transmissores

Termo tecnológico. Às vezes também chamada de aglomerado dos transmissores, é chamada assim a área de um transmissor na qual ocorre o transporte para o receptor. No caso dos transmissores solares, essa zona também pode ser projetada fora do próprio transmissor. O mesmo se aplica aos transmissores de situação e, no sentido mais amplo, também aos canhões conversores.

Páginas