Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Ninho da Oitava Frota

Estação espacial dos kraneses.

Dados Gerais


Cada frota espacial dos kraneses tem uma base espacial, que é chamada de ninho. Os ninhos estão distribuídos por toda a galáxia Vayquost e, embora sejam, em princípio, capazes de voar, geralmente permanecem sempre na mesma posição no espaço. O Ninho da Oitava Frota está localizado no chamado setor Juurmarq, a quase 23.000 anos-luz do planeta Kran.

Gerador de gravidade artificial

Dispositivo tecnológico. Embora não seja considerada uma arma, com ele, pode-se diminuir sensivelmente ou até eliminar a gravidade num planeta como a Terra, num retângulo de 10 km de comprimento e a largura que se desejar, ou então num círculo de 20 km, que terá por centro o irradiador. Funciona tanto na base da radiação direcional como na radiação circular.

Satélite da Morte

Tipo de estação espacial extraterrestre. Tratava-se de uma estação solar que foi construída pelo povo cappin dos takeranos. Esse pedogoniômetro automático dos cappins foi chamado pelos terranos também de satélite solar.

Fantasy

Espaçonave experimental terrana que, externamente, parecia-se com um cruzador pesado da classe Terra. Ela foi construída no ano 2102 nos estaleiros recém-concluídos da Lua.

Dolan

Tipo de espaçonave extraterrestre que era utilizada pelos condicionados em segundo grau ou vigilantes de vibrações.

Crest II

Espaçonave terrana do tipo supercouraçado classe Império e nave capitânia da Frota Solar. Recebeu esse nome em homenagem ao cientista arcônida Crest.

Agente de cristal

Tipo de sistema de armamento ofensivo. Trata-se de cristais de brilho esverdeado, de tamanho variável, com efeitos hipnossugestivos. Os agentes de cristal apareceram pela primeira vez no ano 2388.

Simusense

Tecnologia computacional. Era uma rede sintrônica que gerava uma realidade virtual, pela qual, no período de cerca de 570 NCG a 1147 NCG, o tirânico ditador Monos conseguiu controlar e dominar todos os habitantes do Sistema Solar a partir da central de direção localizada na lua de Saturno, Titã. Podia ser gerenciada por uma função automática com função aleatória, bem como controlada manual e individualmente por Monos.

Páginas