Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Fischer

Robô misterioso. Ele é o companheiro de aço silencioso e guarda-costas constante do duque Gu.

Dados Gerais


Geralmente, ele sempre paira um metro atrás do kranês, mesmo quando esse se encontra dentro de um flutuador. Ninguém sabe de onde essa máquina misteriosa veio e quem a construiu.

Conversor Kalup

Dispositivo tecnológico, abreviado simplesmente como kalup, cuja denominação completa é conversor de compensação kalupiano em homenagem ao seu inventor, o dr. Arno Kalup. Era um componente da primeira propulsão linear desenvolvida pelos terranos, a qual foi usada desde o início do século XXII.

Gomasch Endredde

Tecnologia computacional. Era uma positrônica gigante no Distrito de Endredde, na galáxia Hirdobaan.

Estrutura


Os componentes da positrônica foram distribuídos sobre 14 planetas diferentes no Distrito de Endredde, os chamados níveis. A interação dessas áreas da positrônica ocorria via hiper-rádio.

Radiador

Sistema de armamento ofensivo. Assim é chamado de forma curta o radiador manual, um tipo de arma energética manual.

Marsagan

Espaçonave extraterrestre, uma unidade bem grande dos kraneses.

Membros da tripulação conhecidos


Um membro conhecido da sua tripulação é Arkiszon (comandante).

Bazar cósmico

Tipo de estação espacial que serve de centro comercial da Hansa Cósmica, estacionada em pontos estrategicamente importantes da Via Láctea e proximidades.

Urca

Tipo de espaçonave da frota da Hansa Cósmica. São naves-cunha dos antigos estoques dos orbitantes. O termo urca é emprestado da terminologia da Liga Hanseática terrana real, referente ao principal tipo de navio usado por essa organização.

Balpirol

Tecnologia computacional, cuja designação completa é semicondutor de Balpirol. É um dispositivo para conversão de impulsos mentais em impulsos de comando tecnicamente utilizáveis. Consiste parcialmente em matéria biologicamente viva e parcialmente em condutores de corrente de material inorgânico. É o núcleo de todos os engastes hipertóicticos e, portanto, faz parte das biopositrônicas dos pos-bis ou das hiperimpotrônicas terranas. Outra aplicação pode ser encontrada na tecnologia dos capacetes SERT.


 

Páginas