Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Arconite

Tipo de material. Designação alternativa para o aço de Árcon. Tipo de liga metálica arcônida, parecida com o aço, produzida por condensação estrutural a partir de aço normal e com um ponto de fusão consideravelmente mais elevado, maior resistência à tração e força de resistência geral.

Instalação

Sistema de armamento ofensivo, um baluarte distribuído em três sistemas estelares, criado pelo cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon e seu mais importante povo auxiliar, os petronianos, há 1,2 milhão de anos para proteger a Via Láctea de uma nova invasão das Hordas de Garbesch depois de essas terem sido derrotadas por ele.

Nave-cunha

Termo que descreve um tipo de espaçonave extraterrestre que foi fabricada na Instalação do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon.

Dados Gerais


A fuselagem de metal é cor de ferrugem. As pontas da proa são levemente inclinadas para baixo. Vistas de cima, elas têm a forma de um triângulo quase equilátero, que se assemelha a um enorme bico de pássaro em ataque.

Bloco biopon

Tecnologia computacional. Permite a ligação entre o bioplasma e o hardware de uma positrônica, é a interface positrônica para os impulsos nervosos orgânicos.

Classe Stardust

Categoria de espaçonaves dos terranos do tipo couraçado, constituída por veículos esféricos com um diâmetro de 800 metros. Como elas carregam muitas naves auxiliares a bordo, elas são classificadas como naves portadoras.

Metagrav

Tecnologia de propulsão que combina o voo subluz e ultraluz, e que desde os primeiros séculos do Novo Calendário Galáctico é o sistema-padrão de propulsão de espaçonaves na Via Láctea.

Transmissor hexagonal

Transmissor de matéria (transmissor solar) gigantesco construído pelos lemurenses, com a ajuda dos engenheiros solares, no centro da Via Láctea, a 50.816 anos-luz de distância da Terra. Consistia em seis sóis azuis gigantes perfeitamente idênticos, dispostos espacialmente de modo a formar os vértices de um hexágono regular, distribuídos no mesmo plano. A distância entre cada par de sóis adjacentes era de cinco horas-luz. O controle do transmissor era feito a partir do planeta Kahalo, a 1.124 anos-luz de distância.

Mãe Primitiva

Estação espacial consistindo de um gigantesco robô, que foi construído sob as ordens do soberano dos ganjásicos Ovaron. Também denominada de Mãe-Ancestral, Mãe Original ou Protomãe.

Páginas