Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Transdutor drugun

Tecnologia computacional extraterrestre. Dispositivo para mover objetos (mesmo muito grandes) entre o universo normal e o microcosmo. É um dispositivo por meio do qual é possível alternar do universo normal para um microcosmo e vice-versa. Os terranos encontraram um tal dispositivo pela primeira vez no ano 3587, o qual veio da tecnologia dos cosmocratas.

Pan-Thau-Ra

Espaçonave extraterrestre. Ela é a nave semeadora do Poderoso Bardioc. Ela foi chamada pelos loowers, por causa de sua função, como uma fortaleza quântica.

Alhambra

Espaçonave do NIE do tipo nave de combate de grande porte com 1.500 metros de diâmetro.

  • Nota: Alhambra é uma cidade da Espanha.

Membro da Tripulação Conhecido


Em fins de outubro do ano 3584, o seu comandante era o gaiano Coden Gonz.

Dimessexta

Conceito cosmológico e tecnológico relativo a um semiespaço entre a quinta e a sexta dimensões, análogo ​​ao espaço linear existente entre o Universo normal e a quinta dimensão ou hiperespaço. Os cientistas terranos em torno do dr. Geoffry Abel Waringer desenvolveram o propulsor dimessexta para voos de longa distância, o qual permite um voo de galáxia para galáxia com quantas interrupções se quiser, substituindo o propulsor dimetrans, com o qual só se pode chegar do centro de uma galáxia ao centro de outra.

Classe Solar

Categoria de espaçonaves terranas do tipo couraçado ou cruzador com 500 m de diâmetro. Esses são veículos esféricos, unidades fortes e rápidas para combate.

Dakkar

Conceito cosmológico e tecnológico relativo ao semiespaço entre a quinta e a sexta dimensões, comparável ao espaço linear existente entre o Universo normal e a quinta dimensão ou hiperespaço. O espaço dakkar (também chamado de zona dakkar, semipista hipersexta ou semipista sextadim) forma, como espaço de sobreposição pentadimensional, uma zona de libração energicamente neutra entre a quinta e a sexta dimensões. Os terranos obtiveram o conhecimento dessa tecnologia quando lidaram com os cappins entre os anos 3433 e 3438.

Hordanaar

Espaçonave da COPOG com uma tripulação mista.

Estrutura


Ela era uma nave esférica do tipo de construção terrano, com um diâmetro de 500 metros.

Membros da Tripulação


Alguns membros da sua tripulação mista são:

Páginas