22ª Esquadilha Metropolitana Reforçada de Mosquitos

Grupo de frotas terrano, parte da Frota Solar no século XXV. A 22ª EMRM estava estacionada na nave portadora Prometeu.

Dados Gerais


A esquadrilha consistia de 130 jatos-mosquito e 260 tripulantes.

Membros conhecidos


  • Ilja Malume (tenente-coronel, comandante da esquadrilha), Teddy Jones (tenente).

História


Em março do ano 2436, o robô gigante Old Man, controlado pelos hipnocristais e os condicionados em segundo grau, voou para o Sistema Solar na direção da Terra. Em seguida, o Marechal Solar Reginald Bell emitiu a ordem operacional Optimum. O plano operacional Optimum-E aplicava-se as esquadrilhas de caças espaciais, segundo o qual eles deveriam ser ejetados de suas naves portadoras e interceptar a qualquer custo os dolans que também foram ejetados. As naves esféricas deveriam apoiá-los amarrando as unidades inimigas o mais estacionárias possível.

  • Citação (episódio PR332): [...] “Espero que cada soldado da Frota dê o máximo de si. A Terra e o destino da Humanidade estão em jogo. Não se pode cogitar da capitulação. Defrontamo-nos com um inimigo que não está disposto a negociar.” [...].

Depois que os 130 jatos-mosquito foram ejetados e se aproximaram da área-alvo, Ilya Malume fez a esquadrilha enxamear em forma de leque e contornar a barragem dos ultracouraçados de Old Man para chegar à área operacional. O plano foi anulado no momento em que os ultracouraçados viraram e Old Man entrou em uma etapa linear para Netuno. Para proteger o planeta, a 22ª EMRM foi para uma posição de interceptação entre Netuno e Old Man, que por sua vez estava preparando um ataque às duas luas de Netuno - Tritão e Nereida. Por acaso, os caças alcançaram uma posição ideal para um ataque à unidade inimiga. Depois de um ataque inicial ao Old Man, ele revidou e destruiu toda a esquadrilha com um único tiro. O único sobrevivente da 22ª EMRM foi seu commodore Malume. Apenas a parte frontal com sua metade da cabine foi deixada do jato-mosquito. A metade traseira com seu navegador e observador tenente Teddy Jones foi destruída no ataque. A partição do púlpito salvou Malume da morte. Como resultado, a parte frontal do jato foi lentamente atraída pela gravidade de Tritão. Enquanto as unidades da Frota Solar retiravam-se para suas coordenadas designadas de acordo com o Plano Quo Vadis, o Marechal Solar Reginald Bell estava esperando por uma mensagem da Prometeu sobre o paradeiro da 22ª Esquadrilha Metropolitana Reforçada de Mosquitos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR332, PR335.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “22. Verstärktes Moskito-Geschwader Heimat”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: