Personagens

Indivíduos, entidades e seres coletivos, naturais ou artificiais.

Jagur

Ovninauta. Ele vivia no ano 3587 e foi encarregado com o retorno dos castelos cósmicos de Ariolc e de Kemoauc.

Aparência


Ele era um ovninauta típico. Com uma altura de no máximo 1,34 m, ele também era bastante pequeno para as proporções de seu povo.

Heydrac Koat

Asporco. Ele trouxe as “Vozes da Agonia” para a Terra.

Aparência


De aspecto quase humanoide e com cerca de 1,70 m de altura.

Caracterização


Heydrac Koat tinha uma natureza pacífica; no entanto, sob a influência das Vozes da Agonia, ele se transformou em um perigo imprevisível. Sob a influência parapsíquica, ele desenvolveu paracapacidades que podiam destruir todos contra quem elas se dirigissem.

Scallur

Indivíduo artificial do grupo de ovninautas. Ele liderou no ano 3587 o desmantelamento dos castelos cósmicos de Partoc e de Bardioc.

Aparência


Pela sua aparência externa, Scallur correspondia a um típico representante do povo do líder dos ovninautas. Ele tinha 1,40 m de altura, mas por outro lado tinha uma figura humanoide.

Ganerc-Callibso

Originalmente chamado Ganerc, ele era um integrante do grupo dos sete Poderosos. Na sua forma original de um Poderoso, era particularmente notável por sua baixa estatura. Quando surgiu a suspeita da traição de Bardioc, Ganerc assumiu o papel de guardião do Enxame. Ele deslizou para dentro do corpo de Callibso e assumiu a figura desse; nessa forma, mais tarde, ficou conhecido como o “marionetista de Derogwanien”.

Virna Marloy

Gaiana. Ela é a mãe do mutante Boyt Margor.

Caracterização


Virna Marloy tinha uma natureza simples e amigável, mas, ao mesmo tempo, era muito insegura e facilmente influenciável. Ela não era muito inteligente e não tinha outras capacidades especiais. Boyt Margor descrevia sua mãe como “uma criatura basicamente boba, desprovida de interesses, cuja veia romântica não podia ser considerada como um ponto positivo”.

Ferengor Thaty

Terrano. Ele era um psicólogo e colaborador próximo de Julian Tifflor durante os anos 3586 e 3587. Os amigos gostavam de chamá-lo de Ferry.

Aparência


Ele era um homem alto e magro.

Caracterização


Como professor de psicologia de povos alienígenas, Ferengor Thaty era um especialista reconhecido. Ele era considerado excêntrico.

Plekeehr

Indivíduo artificial pertencente ao grupo dos ovninautas. Ele era um androide subordinado do ovninauta Alurus no ano 3587.

Aparência


Assim como todos os demais ovninautas, Plekeehr tinha a aparência de um terrano normal, mas era alto e musculoso.

Merceile

Moça takerana. Ela era a companheira do Ganjo Ovaron.

Aparência


Tinha 1,80 m de altura, era magra e bem constituída.

Caracterização


Ela era uma cientista altamente inteligente. Dispunha da paracapacidade da pedotransferência. Como muitos outros cappins, ela também participou de caçadas sociais em seu tempo livre. A égua mestiça Kasama serviu-lhe como animal de montaria.

Lucky Log

Indivíduo artificial, um robô psi extraterrestre misterioso. No ano 2404, durante o avanço dos terranos para Andrômeda com a nave Crest III, a tripulação da nave encontrou-se com o robô psi Log em Runaway, um planetoide localizado naquela galáxia. Foi Gucky que o apelidou de Lucky Log. Mais tarde, ao acompanhar o comando especial Lemur, Log encontrou o olho do tempo, Angekok, e, ao fugir junto com os membros do comando nessa máquina, acabou se fundindo com ela, tornando-se uma nova entidade. Passou a se chamar de Dull.

Páginas