Personagens

Indivíduos, entidades e seres coletivos, naturais ou artificiais.

Skenzran

Zarkeno. Ele era um dos cento e dezesseis guardiões da Catedral, mas era um guardião contra a sua vontade.

Descrição Física


Como todos os zarkenos, ele tem um pelo espesso e castanho-escuro, que se agarra a seus músculos como musgo e só deixa exposto o rosto sombrio. Esse rosto é um triângulo cinza-claro, com um olho negro e arqueado para frente, e um entrelaçamento em forma de grade feito de chifres cônicos do comprimento de um dedo na frente de uma boca larga.

Radaut

Schcoide. Ele era um dos dezesseis mestres de cerimônias da Catedral Kesdschan no ano 425 NCG.

Descrição Física


Ele usava um manto largo, feito de veludo escuro, que era a vestimenta mais inadequada que se poderia imaginar para um ser da sua estatura.

Mitzel

Arcônida. Ele faz parte da tripulação da nave terrana BASE. Alguns se referem a ele como engenheiro de bordo; às vezes, ele até faz isso mesmo, mas, na realidade, é mais um faz-tudo.

Descrição Física


É uma pessoa alta, e seus olhos são brilhantes.

Les Zeron

Terrano. No ano 424 NCG, ele era o cientista-chefe da nave BASE.

Descrição Física


Nessa época, ele tinha 41 anos de idade. Tem um corpo pequeno, mas não exatamente magro. Seus cabelos louro-claros e esparsos se estendem em todas as direções do seu crânio. No seu rosto redondo e vermelho, se destacam as notáveis bochechas rechonchudas e pendentes, o que lhe valeu o apelido de “sabujo”, cunhado por Oliver Javier ou Olli-Bolli, o filho do comandante.

Herth ten Var

Ara. No ano 424 NCG, ele é um médico de bordo da nave BASE.

Características Psicológicas


Normalmente, ele gosta de ficar em segundo plano. É considerado geralmente um homem contido e silencioso, que nunca se destaca, mas que, de alguma forma, sempre está disponível quando algo importante acontece em algum lugar. Ele quase nunca se deixa levar por algum comentário. No entanto, sua opinião conta bastante para toda a tripulação da nave, de pouco mais de 12.000 pessoas. Ele parecia imperturbável.

Nebamum

Homem velho e enrugado. Ele fez parte da tripulação do navio Louvor de Hathor na expedição a Punte, a terra do ouro e da resina de incenso.

Descrição Física


Era desdentado e tinha as coxas magras.

Características Psicológicas


Ao menos, era um homem que sabia o que estava falando. Também possuía uma vantagem que o destacava: nunca, nem por um piscar de olhos, ele perdia a serenidade. Todos os tripulantes gostavam dele.

Amenemhat II

Romêt. Ele também recebeu o nome de Sesóstris. Era filho de Amenemhat I.

Descrição Física e Características Psicológicas


Tinha rosto moreno, cerca de quarenta anos nessa época e mostrava na boca dentes irregulares e marrons. A pele dos seus pés exibia as linhas finas da idade. Seus joelhos eram ossudos. O seu rosto inteligente, com olhos grandes, mostrava uma compreensão profunda das pessoas, bem como agilidade mental, inteligência clara e uma sabedoria adquirida através da idade. Ele irradiava dignidade.

Jupor Pleharisch

Solanense. Ele era um portador de simbionte e, dessa forma, foi escravizado mentalmente por Seth-Apophis.

Descrição Física


O homem, com cerca de sessenta anos de idade no ano 425 NCG, era incrivelmente magro. Seu cabelo louro-claro era cortado curto.

Páginas