Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Vargarteno

Povo não humano e inteligente, nativo do planeta Origem da Perfeição, situado na galáxia Erranternohre.

Primeira Humanidade

Povo humanoide. Designação dada ao povo dos lemurenses, que criou um vasto império sideral a partir de Lemur (como a Terra era chamada por eles) cerca de 52 mil anos atrás e que era então o fator de poder dominante na Via Láctea. É provável que tenham se desenvolvido das experiências dos cappins, realizadas há cerca de 200 mil anos. Foram quase exterminados durante a terrível guerra contra os halutenses, sendo forçados a fugir em sua maioria para Andrômeda.

Khusalense

Raça não humana da Via Láctea, originária do planeta Khusal. O único representante dessa raça que se conhece é Whisper, que vive em simbiose com Perry Rhodan.

Accalaurie

Raça não humana e inteligente, constituída de antimatéria orgânica, originária de um universo antimaterial, que apareceu no ano 3431 na Via Láctea em uma viagem de pesquisa. Uma vez que eles consistem de antimatéria, eles foram classificados primeiramente como uma grande ameaça para a Via Láctea. Naturalmente, eles se chamavam por outro nome.

Demônio negro (Povo)

Povo não humano do Enxame. Os demônios negros representam as forças armadas principais do Enxame. Como base genética para os demônios negros, serviu o povo dos karties, os conquistadores amarelos. A partir deles, os chamados demônios foram criados por um processo parabiofísico. Os demônios negros são criaturas com cerca de vinte metros de altura e são negros como carvão. Por causa da cor de sua pele é que receberam esse nome. Possuem um corpo em forma de torre com membros que parecem imóveis. Carregam um hipnocristal de um metro implantado no crânio.

Pré-zwotter

Povo inteligente não humano da Via Láctea. Esse nome foi dado pelo vincranês Harzel-Kold para designar os habitantes originais do planeta Zwottertracht, situado no Punho de Provcon. Ele acreditava que os pré-zwotters eram os ancestrais dos atuais zwotters, embora esses não tenham mais conhecimento disso. Aparentemente, os pré-zwotters dominavam uma para-arte especial: eles conseguiam montar de forma paramental diferentes elementos normalmente não conectáveis em cadeias moleculares.

Tekhetense

Povo inteligente humanoide da Via Láctea, habitante da lua Tekheter, situada na nebulosa escura Punho de Provcon.

Aparência


Os tekhetenses são descendentes indiretos dos lemurenses.

Caracterização


É um grupo dissidente dos vincraneses.

Sociedade


Eles têm uma lei básica: ninguém pode forçar um tekhetense a fazer ou deixar de fazer alguma coisa que ele não queira.

Sceddoriano

Povo humanoide, habitante do planeta Sceddo, situado na galáxia Ganuhr.

Aparência


Os sceddorianos têm cerca de 1,30 m de altura e uma pele transparente, de modo que os nervos e os vasos sanguíneos, assim como parcialmente também órgãos internos, são claramente visíveis. A cabeça, semelhante à do ser humano em princípio, tem, em comparação com os terranos, olhos e orelhas subdesenvolvidos; a boca é muito pequena.

Páginas