Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Irtuffeno

Povo inteligente e não humano que está entre os cem clãs que guardam o átrio do Loolandre.

Gefirnense

Povo inteligente, não humano, habitante da Via Láctea. Frequentemente, seus membros são chamados também de gigantes narigudos.

Descrição Física


O corpo deles tem formato de barril e é coberto de pelos, com três braços e três pernas. Seus movimentos, portanto, parecem desajeitados e estranhos para os terranos e outros humanoides. Possuem uma enorme força física, que desenvolveram com a adaptação aos 2,4 g de seu novo lar, o planeta Gefir.

Zoeckes

Povo não humano. Eles, na verdade, eram todos croislonianos. Eles eram os expulsos das diversas linhagens do planeta Croislon. Juntamente com o Guardião do Mundo, eles trabalharam na criação desta suposta raça estranha. Pois até mesmo o Guardião do Mundo havia percebido que o povo croisloniano não podia continuar do jeito que estava. Foi ele que construiu as espirais da morte e desenvolveu o soro que devia ativar impulsos e instintos reprimidos ou mutilados.


 

Zitrooense

Povo não humano, uma raça da Via Láctea, nativo do planeta Zitroos. São pouco inteligentes, mas inofensivos. Medem cerca de 1,30 m de altura. Sua cabeça é redonda e peluda. São cobertos por um pelo azul e sedoso. Têm patas, também peludas, com 6 dedos. Possuem uma cauda flexível, cuja ponta parece uma hélice de 3 pás. Ela é um equipamento muito útil, pois serve para espantar os mosquitos. Ela funciona como uma turbina orgânica. Possuem uma língua saltadora grudenta de cerca de 40 cm de comprimento, que usam para apanhar insetos e outros animais.

Zelutense

Povo humanoide da Via Láctea, habitante do planeta Eysal. Descendem de antigos colonos arcônidas, que a uns 4.000 anos colonizaram esse planeta. Com o passar do tempo esses colonos regrediram à barbárie, e se dividiram em tribos. Os zelutenses vivem nas florestas de Eysal, onde existem os sáurios blindados chamados de lobo-batráquio. Falam um arcônida antigo. Essa era a situação no ano 2326, quando os especialistas da USO Lemy Danger e Melbar Kasom foram encarregados de capturar o renegado Ebrolo.


 

Zeklonense

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, habitante do planeta Zeklon V. Têm aspecto semelhante aos dos terranos, pois são um povo-ramo dos arcônidas.

Zakrebense

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, habitante do planeta colonial arcônida Zakreb V.

Descrição Física


Esses homens eram arcônidas de segunda categoria. Diferenças externas aos arcônidas não existem. Ao longo das gerações, no entanto, eles se acostumaram a um clima muito seco e fresco.

Zakh

Povo misterioso que, além da viagem espacial, também dominava a viagem no tempo.

Sociedade e cultura


De acordo com um robô dotado psionicamente construído pelos zakhs, que foi encontrado no ano 3441 pela nave Good Hope II no espaço, os zakhs são um povo, que além da Via Láctea também conhece outras galáxias. De onde é nativo é desconhecido.

Xipatio

Povo não humano e inteligente que vem de uma galáxia desconhecida. Eles eram, até a chegada da nave Elebato, os controladores da estação hiperespacial Timbador.


 

Páginas