Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Kanimoorita

Povo inteligente da galáxia Vayquost.

Dados Gerais


Sobre os kanimooritas, é conhecido apenas que se trata de um povo de viajantes espaciais de um lugar chamado Kanimoor (provavelmente, um planeta), que ainda não está integrado ao Ducado de Krandhor, dominante de Vayquost, no século V NCG. Os kanimooritas são um dos poucos povos que ainda atacam os arredores do Ducado no ano 424 NCG.

Aychartano

Povo inteligente não humano da galáxia Vayquost. Eles são piratas no território de soberania do Ducado de Krandhor. Eles dominam ali por muitas gerações o setor espacial Juumarq, que eles defendem ferozmente contra intrusos.

Tart

Povo inteligente, não humano, originário do planeta Quonzor, situado na galáxia Vayquost, usado pelos kraneses como povo auxiliar.

Kranês

Povo inteligente e não humano, habitante do planeta Kran, situado na galáxia Vayquost. Eles são a civilização astronáutica dominante nessa galáxia e organizada no Ducado de Krandhor.

Lyskense

Povo inteligente, não humano, originário do planeta Cordos-Lysk, situado na galáxia Vayquost, que serve como povo auxiliar dos kraneses.

Descrição Física


Os lyskenses são criaturas dotadas de tentáculos, que eles usam para agarrar as coisas, e lembram remotamente os polvos terranos. Eles têm um corpo coberto com pele negra. Os lyskenses se movem sobre excrescências semelhantes a pernas. Os órgãos sensoriais hemisféricos estão localizados entre as raízes do tentáculo.

Nakk

Povo não humano, nativo originalmente do universo moribundo Tarkan.

Palpyronense

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, habitante do planeta Palpyron, situado no sistema estelar do sol Taurola-Pan. São descendentes dos primeiros colonos arcônidas, mas sofreram mutações.

Barnitense

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, habitante de um planeta pertencente ao sistema estelar Ricolt.

Páginas