Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Kranês

Povo inteligente e não humano, habitante do planeta Kran, situado na galáxia Vayquost. Eles são a civilização astronáutica dominante nessa galáxia e organizada no Ducado de Krandhor.

Lyskense

Povo inteligente, não humano, originário do planeta Cordos-Lysk, situado na galáxia Vayquost, que serve como povo auxiliar dos kraneses.

Descrição Física


Os lyskenses são criaturas dotadas de tentáculos, que eles usam para agarrar as coisas, e lembram remotamente os polvos terranos. Eles têm um corpo coberto com pele negra. Os lyskenses se movem sobre excrescências semelhantes a pernas. Os órgãos sensoriais hemisféricos estão localizados entre as raízes do tentáculo.

Nakk

Povo não humano, nativo originalmente do universo moribundo Tarkan.

Palpyronense

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, habitante do planeta Palpyron, situado no sistema estelar do sol Taurola-Pan. São descendentes dos primeiros colonos arcônidas, mas sofreram mutações.

Barnitense

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, habitante de um planeta pertencente ao sistema estelar Ricolt.

Sempre-verde

Povo não humano, uma raça semi-inteligente da Via Láctea originária do planeta Passá. Também são conhecidas como cobras de Passá.

Goszul (povo)

Povo humanoide da Via Láctea, habitante do Planeta Goszul ou Tatlira II. Eles chamam o seu mundo de Gorr e a si mesmos de gorrenses.

Ayindi

Povo humanoide dominante do Arresum, o “outro lado” do nosso universo. São, ao lado dos barrayds, o único povo inteligente originário do Arresum. Todos os indivíduos que os terranos encontraram desse povo eram do sexo feminino. Seu sistema natal ou original não é conhecido.

Procedência


Como os barrayds, elas se originaram dos bióforos liberados pelo Poderoso Batalik.

Páginas