Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Guunpai

Povo inteligente e não humano, habitante do planeta Khaiguna, situado no sistema Siuvar.

Furkense

Povo humanoide da Via Láctea, habitante do planeta Furka II. São descendentes de colonos terranos.


 

Morannita

Povo inteligente e não humano, originário de Morann, o quinto planeta do sistema Mersno, situado na Via Láctea. Também é conhecido como plantas andarilhas de Morann.

Eremita cego

Povo inteligente e não humano, habitante de Starsen, a cidade da Terra Profunda. Também conhecidos popularmente como o “povo das Profundezas”, eles são uma mutação do povo dos chrasses. Habitam as catacumbas abaixo de Starsen.

Frohn

Povo inteligente e não humano. São um povo insetoide que foi acidentalmente exterminado pela sonda robótica Kont através de um choque cultural coletivo. Foram eles que rotularam o Kont de o criador de caos. O planeta natal deles era o quarto dos dezessete planetas em um sistema estelar desconhecido. O mundo era orbitado por seis grandes luas.

Aparência


Os corpos dos frohns eram divididos por constrições e tinham vários braços e pernas, bem como um par de antenas na cabeça.

Frogh

Povo não humano, uma raça inteligente da Via Láctea.

Aparência


São seres em forma de cobra, com cerca de 6 m de comprimento. São dotados de braços com mãos preênseis e vários pés centopeicos.

Características


São os amigos mais fiéis dos aras e seus guardas mais temidos pelos habitantes do zoológico do planeta Tolimon.

Fretikliano

Povo inteligente e humanoide da Via Láctea, são descendentes de colonos terranos, habitante do planeta Fretiklia.

Fretiklianos conhecidos


  • Atrup Ahan, Alice Haras, Apter Haras.

História


No ano 3580, durante a invasão dos lares, eles dividiram-se em dois grupos: os harasenos e os opanenses.


 

Fraggo

Povo da galáxia Kraehohl, habitante do planeta Scharzo. Um fraggo é um scharzano, isto é, ele tinha a mesma aparência de qualquer scharzano, contudo, ele não possui nenhum gênero de sexo, eram assexuados. Para a civilização dos scharzanos, contudo, os fraggos são necessários à vida. Sem um fraggo nenhuma vida familiar funciona, também sem eles não há nenhuma descendência, embora não exercessem qualquer influência na gestação. Um casal de scharzanos esperava pela primeira vez a descendência, então se trata do nascimento de gêmeos, pelo que é um gêmeo do fraggo.

Páginas