Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Vatrox

Povo inteligente, não humano, que era o povo predominante da Monarquia Frequencial.

Descrição Física


Eram seres humanoides altos, delgados, com pele parecida com pergaminho, quase negra, iluminada por manchas claras nas palmas das mãos; tinham o chamado cabelo de Pigassos e olhos laranja-claros.

Metanita

Biologia e povo não humano. Designação dada aos povos respiradores de metano em geral e aos maahks em particular. A palavra metanita, no entanto, pode ser enganosa, pois não se deve pensar que os maahks efetivamente respirem metano. As reações do metano são extremamente pobres em energia; em outras palavras, o metano não é capaz de entrar em reações imediatas e produzir energia como, por exemplo, o oxigênio. Na verdade, os maahks respiram uma mistura contendo hidrogênio, metano e amoníaco, e os oxidantes são retirados dos alimentos que ingerem.

Mehandor

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, que são os mercadores da Galáxia.

  • Nota: O termo mehandor passou a ser usado na série pela primeira vez no episódio PR1986, quase 40 anos depois que o povo foi introduzido na série.

Seu nome coloquial é saltadores, porque “saltam” de planeta em planeta com as espaçonaves nas quais vivem suas famílias extensas.

Carnuum

Kranês. Ele é um dos três duques que governam o império dos kraneses, chamado Ducado de Krandhor, no ano 343 do duque Lugos (pelo calendário kranês).

Descrição Física


Nessa época, Carnuum tem 88 anos de idade, é alto e notavelmente magro. Em contraste com o pelo de outros kraneses, o seu é quase branco. O seu pelo branco-prateado era um sinal de um acontecimento terrível no passado.

Amesense

Povo humanoide e inteligente não humano da Via Láctea. Trata-se de um dos muitos povos dos blues (não há outros dados).

História


No ano 3441, alguns indivíduos desse povo compareceram na Conferência dos Imunes no planeta Dessopato.


 

Amelnense

Povo não humano, uma raça da Via Láctea, nativa do planeta Ameln. Eram seres com três pernas em forma de tripé. Estas criaturas possuíam troncos globulares, pescoços compridos, cabeças entalhadas como um grão de café e quatro asinhas vibratórias semitransparentes, com as quais naturalmente não podiam voar, mas que os ajudavam a não afundar na lama. Tinham — em medidas terranas — cerca de 2,70 m de altura.

História


Em julho do ano 3441, foram exterminados pelas erupções e os tremores do planeta.


 

Ambulante (povo)

Povo humanoide e inteligente, originário da galáxia Andrômeda. Todos os ambulantes eram atravessadores ou cruzadores de estruturas. Tinham a capacidade parapsíquica de desagregar completamente a estrutura molecular de seu corpo, penetrando em qualquer porção de matéria. E eram capazes de outras coisas! Quando faziam reparos, podiam retirar peças danificadas de recintos hermeticamente fechados, desde que estas partes não excedessem o triplo da massa de seu corpo.

Altygris

Povo não humano e inteligente do planeta Orbinoyc, situado dentro do Enxame. O termo altygris significa em intercosmo “coordenadores de princípios”.

Páginas