Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Ai

Povo inteligente não humano, habitante do planeta Forgan VII, situado na galáxia Vayquost. Eles são um povo auxiliar dos kraneses.

Pai’uhn K’asaltic

Povo inteligente e não humano. Os Pai'uhn K'asaltic também são chamados de “os multiformes de mãos ágeis”. Como cada mestre-ladrão era conhecido, na língua do planeta Na’nac. São conhecidos como os mestres-ladrões cósmicos.

Baalol

Povo humanoide da Via Láctea. Chamados geralmente de antis (uma abreviação de antimutantes) pelos terranos, são um povo inteligente descendente diretamente dos aconenses. Seu lar é o planeta Trakarat, localizado no sistema estelar Aptut.

Descrição Física


Os baalols atingem uma altura média de cerca de dois metros. Sua aparência é semelhante à dos terranos. Em vez de costelas, eles têm placas ósseas que protegem toda a área do peito.

Betschidiano

Pequeno povo humanoide habitante do planeta Chircool, situado na galáxia Vayquost, cujos indivíduos descendem de solanenses exilados.

Kanimoorita

Povo inteligente da galáxia Vayquost.

Dados Gerais


Sobre os kanimooritas, é conhecido apenas que se trata de um povo de viajantes espaciais de um lugar chamado Kanimoor (provavelmente, um planeta), que ainda não está integrado ao Ducado de Krandhor, dominante de Vayquost, no século V NCG. Os kanimooritas são um dos poucos povos que ainda atacam os arredores do Ducado no ano 424 NCG.

Aychartano

Povo inteligente não humano da galáxia Vayquost. Eles são piratas no território de soberania do Ducado de Krandhor. Eles dominam ali por muitas gerações o setor espacial Juumarq, que eles defendem ferozmente contra intrusos.

Tart

Povo inteligente, não humano, originário do planeta Quonzor, situado na galáxia Vayquost, usado pelos kraneses como povo auxiliar.

Kranês

Povo inteligente e não humano, habitante do planeta Kran, situado na galáxia Vayquost. Eles são a civilização astronáutica dominante nessa galáxia e organizada no Ducado de Krandhor.

Páginas