Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Physandeno

Povo inteligente e não humano, originário da galáxia Tolkandir, membro da liga dos povos tolkandenses, também chamados de “engenheiros verdadeiros”. Eles são os responsáveis pelo padrão tecnológico dentro da liga. Os physandenos também são descendentes de insetos.

Tesqireno

Povo inteligente e não humano, cujos indivíduos são considerados as “línguas” do Tribunal Atópico.

Descrição Física e Fisiologia


Eles são humanoides e muito esbeltos. Possuem dois braços, com duas juntas de cotovelo em cada um, que terminam em mãos com uma coroa de quatro dedos em forma de funil. A cor da pele, branca como a neve, é marcada esparsamente por desenhos ou tatuagens, com hieróglifos predominantemente de um azul rico, mas também com manchas roxas, douradas e verde-limão.

Trebolano

Povo inteligente e não humano, habitante do planeta Trebola II, o segundo mundo do sol Trebola, situado na Via Láctea.

Descrição Física


Os indivíduos desse povo lembram aos terranos de aranhas.

Fito-lankameno

Povo não humano da Via Láctea.

Descrição Física e Fisiologia


Os fito-lankamenos são seres vegetais e inteligentes. Possuem uma garupa de apoio proeminente e pele semelhante a uma casca. Eles se comunicam verbalmente e são capazes de discernir o humor de um terrano pelas suas transpirações. Alimentam-se fotossinteticamente. Algumas doenças, assim como parasitas, desses seres são conhecidas. Assim, eles são infectados pela podridão fedorenta e atormentados por pulgas de madeira.

Ayee

Povo inteligente nativo de Iya, o terceiro planeta do Sistema Solar durante a Era Cairanesa.

Berenício

Povo não humano, uma raça insetoide e inteligente da Via Láctea.

Descrição Física


São seres quadrúpedes, com corpo de inseto provido de uma blindagem formada por placas quadráticas.

Características Psicológicas


Os berenícios demonstram uma certa predileção pelas cores vivas.

Berenícios conhecidos


Alguns berenícios conhecidos são:

Twonoser

Povo não humano, proveniente da galáxia anã Andro-Beta, situada à frente de Andrômeda em relação à Via Láctea. Originalmente, era um povo auxiliar dos senhores da galáxia, que protegia Andro-Beta em nome deles. Eles eram os guardas dos senhores da galáxia em Andro-Beta, junto com os mobys. Seus indivíduos se autodenominam cothogrons. Foi o terrano Conrad Nosinsky que os apelidou de “twonosers” por causa dos dois narizes em forma de tromba. O mundo de origem deles é desconhecido. Talvez esse fique na periferia de Andrômeda.

Thoogondu

Povo não humano e inteligente, habitante da galáxia Sevcooris. Ali, eles governam o Império Dourado, como o Gondunato também é chamado. Eles também chamam a si mesmos de povo deslocado e se veem como povo perdido. Eram chamados de padroeiros pelos zeés.

Descrição Física e Fisiologia


Os thoogondus são humanoides que podem ser levemente confundidos com um terrano colonial. No entanto, são um pouco mais frágeis e têm entre 1,70 e 2,20 m de altura.

Tiuphorense

Povo não humano, um dos que dominaram a Via Láctea antes da era da entidade Archetim. Sua frota provavelmente formou o Império dos Insurgentes, também conhecido pelos tiuphorenses como o Império Ilimitado de Tiu. Foram chamados de “devoradores de estrelas” pelos bitennis. Eles vêm originalmente do planeta Tiu.

Páginas