Enciclopédia - Povos
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 15:00Lista dos verbetes de povos do universo Perry Rhodan.
Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.
Lista dos verbetes de povos do universo Perry Rhodan.
Povo não humano. Assim são chamados os physandenos, gazkars, eloundars, chaerodenses, neezers e alazars, que nasceram das larvas do vivoc produzidas pela entidade Goedda. Os chamados filósofos foram os filhos de Goedda mais singulares. Esses povos são conhecidos coletivamente como os tolkandenses.
Povo inteligente e não humano. Quando a Pirâmide Negra, um veículo tetraédrico de 4 quilômetros de extensão, flangeado por blocos goon, pousou no planeta Teia de Aranha, situado na galáxia M-82, bilhões desses seres estavam a bordo.
Povo inteligente e não humano, proveniente da galáxia natal dos skops.
São seres humanoides e têm cerca de um metro de altura. São de estatura delicada e têm pernas longas. As mãos e pés possuem garras. A pele geralmente é coberta por uma fina película de umidade. As voches femininas têm pernas mais longas que os machos. Os voches masculinos têm uma voz alta e estridente.
Os voches geralmente são bastante agressivos.
Povo inteligente e não humano que viveu há muito tempo em uma galáxia distante, no planeta desértico F’durnadde, situado no sistema estelar Nad.
Eles possuem um corpo em forma de cone com cerca de um metro de comprimento, coberto por escamas brancas. Eles tinham quatro pernas e duas cabeças. Uma das cabeças continha os órgãos sensoriais e a outra o cérebro, embora ambas parecessem iguais. Os rostos pareciam aproximadamente lagartos.
Povo inteligente humanoide da Via Láctea, habitante do planeta Ferrea. Trata-se de descendentes de colonos terranos adaptados ao ambiente desse planeta.
Povo não humano habitante do Turbilhão Estelar, nativo do planeta Stiemond.
Povo inteligente e humanoide, habitante do planeta Fauno, situado na Via Láctea. Trata-se de descendentes de colonos terranos (não há outros dados).
Povo inteligente e humanoide, originário da galáxia Gruelfin ou NGC 4594. São descendentes dos ganjásicos. Ao longo dos milênios, sofreram mutações, tanto psíquica quanto física. Habitavam os subterrâneos do planeta Erysgan, onde criaram o reino dos mutantes chamado de Reino Farrog. Possuíam um senso de justiça espantosamente marcante. Eram inimigos dos pedopilotos e dos sacerdotes do Ganjo. Ficou claro que possuíam uma civilização técnica muito bem funcionante. Não só isso, os mutantes pareciam também ter solucionado todos os problemas sociológicos.
Povo não humano. Eram criaturas de uma parte desconhecida do cosmo.
Para os druisenos, os faadenwarnenses pareciam fofos e indefesos. Eles tinham olhos escuros, úmidos e brilhantes e cabeças redondas. Seu corpo estava pelo menos parcialmente coberto (nos ombros) por pelos.