Enciclopédia - Povos
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 15:00Lista dos verbetes de povos do universo Perry Rhodan.
Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.
Lista dos verbetes de povos do universo Perry Rhodan.
Povo inteligente e não humano, originário da galáxia Tolkandir, membro da liga dos povos tolkandenses, também chamados de “engenheiros verdadeiros”. Eles são os responsáveis pelo padrão tecnológico dentro da liga. Os physandenos também são descendentes de insetos.
Povo inteligente e não humano, cujos indivíduos são considerados as “línguas” do Tribunal Atópico.
Eles são humanoides e muito esbeltos. Possuem dois braços, com duas juntas de cotovelo em cada um, que terminam em mãos com uma coroa de quatro dedos em forma de funil. A cor da pele, branca como a neve, é marcada esparsamente por desenhos ou tatuagens, com hieróglifos predominantemente de um azul rico, mas também com manchas roxas, douradas e verde-limão.
Povo inteligente e não humano, habitante do planeta Trebola II, o segundo mundo do sol Trebola, situado na Via Láctea.
Os indivíduos desse povo lembram aos terranos de aranhas.
Povo não humano da Via Láctea.
Os fito-lankamenos são seres vegetais e inteligentes. Possuem uma garupa de apoio proeminente e pele semelhante a uma casca. Eles se comunicam verbalmente e são capazes de discernir o humor de um terrano pelas suas transpirações. Alimentam-se fotossinteticamente. Algumas doenças, assim como parasitas, desses seres são conhecidas. Assim, eles são infectados pela podridão fedorenta e atormentados por pulgas de madeira.
Povo inteligente nativo de Iya, o terceiro planeta do Sistema Solar durante a Era Cairanesa.
Povo não humano, uma raça insetoide e inteligente da Via Láctea.
São seres quadrúpedes, com corpo de inseto provido de uma blindagem formada por placas quadráticas.
Os berenícios demonstram uma certa predileção pelas cores vivas.
Alguns berenícios conhecidos são:
Povo não humano, proveniente da galáxia anã Andro-Beta, situada à frente de Andrômeda em relação à Via Láctea. Originalmente, era um povo auxiliar dos senhores da galáxia, que protegia Andro-Beta em nome deles. Eles eram os guardas dos senhores da galáxia em Andro-Beta, junto com os mobys. Seus indivíduos se autodenominam cothogrons. Foi o terrano Conrad Nosinsky que os apelidou de “twonosers” por causa dos dois narizes em forma de tromba. O mundo de origem deles é desconhecido. Talvez esse fique na periferia de Andrômeda.
Povo não humano e inteligente, habitante da galáxia Sevcooris. Ali, eles governam o Império Dourado, como o Gondunato também é chamado. Eles também chamam a si mesmos de povo deslocado e se veem como povo perdido. Eram chamados de padroeiros pelos zeés.
Os thoogondus são humanoides que podem ser levemente confundidos com um terrano colonial. No entanto, são um pouco mais frágeis e têm entre 1,70 e 2,20 m de altura.
Povo não humano, um dos que dominaram a Via Láctea antes da era da entidade Archetim. Sua frota provavelmente formou o Império dos Insurgentes, também conhecido pelos tiuphorenses como o Império Ilimitado de Tiu. Foram chamados de “devoradores de estrelas” pelos bitennis. Eles vêm originalmente do planeta Tiu.