Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Arcoana

Povo não humano e inteligente da galáxia Noheyrasa (NGC 1400). São seres com uma fisionomia aracnoide e descendem dos extremamente agressivos roachs. Os líderes dos arcoanas são chamados de grandes pensadores. Os ancestrais dos arcoanas, os roachs, eram infames como saqueadores e destruidores. Em Noheyrasa, houve um desenvolvimento evolucionário que tornou os roachs pacíficos. Para simbolizar o novo começo, eles passaram a se chamar a partir de então de arcoanas. Os arcoanas construíram um reino de 73 sóis.


 

Araucano

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, habitante do planeta Arauca. Diz-se que as mulheres são louras, de olhos negros, belas, selvagens e imprevisíveis, conforme a imagem que se costuma fazer delas na Galáxia.


 

Jinguisem

Povo não humano, uma raça inteligente da galáxia M-87. Seus indivíduos são os cuidadores de recreação dentro do complicado sistema de castas dessa galáxia.

Maringo

Povo semi-inteligente e não humano da Via Láctea, que vive no planeta Vulcão.

Darghetano

Povo inteligente, não humano, originário do planeta Dargheta, situado na minigaláxia Torramaehne. É um dos povos-membros de uma aliança de 44 grandes civilizações, e seus integrantes se colocam como prestadores de serviços para outros povos empregando sua paracapacidade do sugestionamento de matéria.

Fulgmyrense

Povo não humano e inteligente da galáxia Naupaum.

Descrição Física


Esses seres são descendentes de lagartos e andam eretos. Uma crista em forma de crescente se estende do pescoço até as nádegas. O rosto é plano; olhos, nariz e boca estão em uma saliência em forma de chifre. Várias antenas espessas se projetam do pescoço diretamente abaixo da cabeça.

Yuloc

Povo não humano e inteligente da galáxia Naupaum. Trata-se de um dos povos mais antigos dessa galáxia, que foi dominada por ele há dezenas de milhares de anos.

Características Psicológicas


Os yulocs têm uma excelente lógica preditiva (reconstrução abstrata) e podem pensar taticamente muito bem.

Sawpanês

Povo inteligente e não humano. Eles servem como um povo auxiliar da superinteligência negativa Seth-Apophis e como tripulação das naves-asa.

Páginas