Organizações

Organizações e instituições políticas, militares, religiosas e sociais da narrativa.

Aliança Galáctica

Organização/Aliança. Coalizão galáctica formada pelos Império Solar, Grande Império arcônida e o império aconense, bem como outros estados e povos, como os antis.

Beausoleil

Organização tipo forças armadas. Grupo do comando de desembarque a bordo da BASE durante a segunda Expedição Coma ao Grande Vazio no ano 1217 NCG. Eles se identificavam com a cultura dos cajuns do século XX. Como os beausoleils sofreram grandes perdas durante suas missões no Arresum, surgiu para eles também o apelido cínico beaumortels.

Integrantes Conhecidos


Alguns integrantes conhecidos são:

Legião Azul

Organização do tipo executivo dos aconenses. Era uma sociedade secreta de nacionalistas aconenses que emergiu dentro do Comando Energético na época após a era de Monos.

Objetivo


O objetivo dessa organização era deter a expansão dos arcônidas, iniciada no século XII NCG. A longo prazo, a Legião Azul procurou subjugar o Império Arcônida e incorporá-lo ao Império Aconense.

Hordas de Garbesch

Aliança de vários povos, também chamados simplesmente de garbeschianos ou hordas selvagens, um grupo de povos extremamente belicosos.

Dados Gerais


Conhecidos são o povo dos laboris (eles são considerados um dos povos mais importantes das Hordas). Segundo Amtranik, as Hordas de Garbesch nunca incluíram os humanoides conhecidos como fracotes.

United Stars Organization

O Corpo de Bombeiros da Galáxia. Organização civil da Via Láctea, mais conhecida pela sigla USO, uma organização policial independente liderada pelo Lorde-Almirante Atlan de Gonozal.

Estrutura


O comando supremo da USO foi ocupado pelo chamado Lorde-Almirante Regente (abreviado como Lorde-Almirante). Esse cargo foi ocupado exclusivamente pelo arcônida Atlan de Gonozal. Seus respectivos representantes ocupavam o posto de Almirante-Geral ou almirante.

Frota Experimental

Grupo de frotas. Era uma frota especial do antigo Império Solar consistindo de espaçonaves especiais da Segurança Galáctica, mais tarde da Segurança Solar, para a exploração de inovações científicas e técnicas. A bordo encontravam-se sempre agentes científicos ou cientistas especialmente treinados, ocasionalmente também apenas inovações técnicas especiais que fizeram a espaçonave se tornar uma nave experimental.

LTL

Sigla para “Liga dos Terranos Livres”. É a organização estatal sucessora do Império Solar e do Novo Império Einsteiniano (NIE), considerada uma república. Tem sua sede na cidade de Terrânia, no planeta Terra. Fazem parte da LTL todos os terranos da Terra, da Galáxia em geral e de outros lugares onde se tenha optado voluntariamente por ela — especialmente aqueles que, durante as décadas anteriores de reinado do Concílio dos Sete, foram expulsos de seus mundos de origem ou escravizados.

Páginas