Organizações

Organizações e instituições políticas, militares, religiosas e sociais da narrativa.

United Stars Organization

O Corpo de Bombeiros da Galáxia. Organização civil da Via Láctea, mais conhecida pela sigla USO, uma organização policial independente liderada pelo Lorde-Almirante Atlan de Gonozal.

Estrutura


O comando supremo da USO foi ocupado pelo chamado Lorde-Almirante Regente (abreviado como Lorde-Almirante). Esse cargo foi ocupado exclusivamente pelo arcônida Atlan de Gonozal. Seus respectivos representantes ocupavam o posto de Almirante-Geral ou almirante.

Frota Experimental

Grupo de frotas. Era uma frota especial do antigo Império Solar consistindo de espaçonaves especiais da Segurança Galáctica, mais tarde da Segurança Solar, para a exploração de inovações científicas e técnicas. A bordo encontravam-se sempre agentes científicos ou cientistas especialmente treinados, ocasionalmente também apenas inovações técnicas especiais que fizeram a espaçonave se tornar uma nave experimental.

LTL

Sigla para “Liga dos Terranos Livres”. É a organização estatal sucessora do Império Solar e do Novo Império Einsteiniano (NIE), considerada uma república. Tem sua sede na cidade de Terrânia, no planeta Terra. Fazem parte da LTL todos os terranos da Terra, da Galáxia em geral e de outros lugares onde se tenha optado voluntariamente por ela — especialmente aqueles que, durante as décadas anteriores de reinado do Concílio dos Sete, foram expulsos de seus mundos de origem ou escravizados.

Flibusteiro

Organização subversiva. Eles eram um grupo de piratas espaciais que na década de oitenta do século XXXVI percorriam seu caminho pela Via Láctea.

Liga Hanseática Cósmica

Organização comercial estabelecida no ano 1 NCG por Perry Rhodan para fortalecer as relações comerciais e a paz entre os povos da Via Láctea. O terrano seguiu com isso o estilo da antiga Hansa existente no continente europeu nos séculos XII a XVII do calendário cristão.

Guardiões galácticos

A maior organização criminosa da Via Láctea, originada de um grupo de mercenários formado após o final da era de Monos, no século XII NCG. Esses mercenários ofereciam proteção em troca de pagamento contra as ameaças e perigos que prevaleceram nesse período por toda a Galáxia. Como acabaram se tornando verdadeiros guardiões para muitos galácticos que se sentiam ameaçados, os mercenários se tornaram conhecidos como “anjos guardiões”.

Galacticum

Instituição fundada no ano 490 NCG com o intuito de funcionar como o Parlamento de toda a Via Láctea, contando na época de sua fundação com mais de quatrocentos povos-membros. Seus principais integrantes são os aconenses, arcônidas, blues, halutenses, pos-bis, saltadores, terranos (representados pela LTL), tópsidas e unithenses. O Galacticum é responsável por tratar de todas as questões que afetam a Galáxia como um todo.

Companhia Whistler

Organização econômica terrana, uma célebre empresa fabricante de robôs.

A Pretensão da Empresa


Ela tem um ditado: “Para a Companhia Whistler, a palavra ‘impossível’ não existe.” A empresa deveria se tornar sinônimo de qualidade na construção de robôs e, ao mesmo tempo, estabelecer novos padrões na produção de tipos de robôs. O próprio fundador da empresa deu essa orientação, os dois conceitos obtiveram sucesso.

Páginas