Organizações

Organizações e instituições políticas, militares, religiosas e sociais da narrativa.

Hasprotagar

Organização estatal de âmbito galáctico. Termo que significa “Reino dos Haspronenses”, designa um grande reino estelar localizado no Northside da Via Láctea, no plano galáctico principal.

Ammandul-Mehan

Organização econômica da Via Láctea, uma organização comercial do Novo Galacticum.

Peculiaridades


Provavelmente, foi criada logo após a retirada da Frota Terminal Traitor da Via Láctea — a Sociedade de Transporte dos Mehandors também se fundiu com a Ammandul-Mehan logo após a sua refundação. No ano 1463 NCG, os mehandors constituíam o contingente principal da frota mercante, que era composta por cerca de meio milhão de naves. Há um representante da Ammandul-Mehan no planeta Aurora.

Eastern Transport

Organização econômica terrana. Tinha um escritório na cidade de Pittsburgh. A firma consistia apenas de uma marca e servia como cobertura para atividades secretas no campo do sindicato dos metalúrgicos americano, portanto, que só existia na placa colocada na porta de entrada.

IAA

Organização estatal. Sigla para Império Afro-Asiático. Foi um suposto bloco de poder na Terra que foi inventado como parte do Plano Secundário.

Dados Gerais


O IAA estava - pelo menos era o que deveria ser simulado aos ídolos do Enxame - em oposição à Aliança Atlântico-Europeia (AAE).


 

Décima Nona Prudência

Organização do tipo executivo dos blues gatasenses. Essa era a mais importante de todas as prudências, o nome dado ao órgão equivalente a um ministério dentro da estrutura estatal dos gatasenses. Era a prudência para a colaboração interestelar e a defesa do império, o serviço secreto gatasense que estava encarregado da espionagem e contraespionagem direcionadas para o exterior. Os especialistas, mestres e colaboradores dessa prudência eram todos nativos do planeta primário, Gatas, pois nenhum nativo de qualquer planeta secundário podia colaborar nela.

Páginas