Organizações

Organizações e instituições políticas, militares, religiosas e sociais da narrativa.

Frota Tsunami

Grupo de frotas. Destacamento de frotas da Liga dos Terranos Livres (LTL), uma formação especial tão misteriosa quanto lendária, usada a partir do ano 420 NCG. Esse nome foi cunhado por Perry Rhodan, inspirado nos tsunamis da história antiga da Terra que se aproximavam das costas quase despercebidos e depois se transformavam em ondas gigantes. Foi assim que ele imaginou o uso das naves espaciais.

Irmandade

Organização civil do tipo clandestina. Nome autoescolhido por um grupo de oposição que atuava na esfera de poder do Ducado de Kandhor. Na opinião do kranês Killsoffer, a organização ilegal era a segunda maior potência no Ducado de Krandhor.

Penitente

Grupo de pessoas. Designação para o integrante de um grupo pseudo-religioso do planeta Keryan chamado de irmãos de penitência.

Hansa Cósmica

Organização comercial terrana, abreviada como HC, estabelecida no ano 3588 DC por Perry Rhodan para fortalecer as relações comerciais e a paz entre os povos da Via Láctea. O terrano seguiu com isso o estilo da antiga Hansa terrana existente no continente europeu nos séculos XII a XVII do calendário cristão.

Drakista

Organização civil e clandestina. Designação dada a cada integrante da Organização Drake, uma organização de resistência fundada pelo dr. Geoffry Abel Waringer desde cerca do ano 1000 NCG dentro dos livres-mercadores. O grupo recebeu esse nome pelo famoso corsário terrano do século XVI, sir Francis Drake. Essa força de associação era formada por um pequeno grupo de cerca de cinquenta pessoas, sem exceção descendentes de terranos e com idade não superior a 45 anos.

Polícia do Tempo

Força armada voltada para descobrir e combater toda manipulação da linha de tempo — os denominados crimes do tempo. Seus membros eram denominados policiais do tempo ou vigilantes de vibrações. Por violações leves de sua lei, um “criminoso do tempo” enfrentava somente uma expedição punitiva com o objetivo de impedir todas as experiências posteriores. Infrações pesadas contra a integridade do tempo sem dúvida eram punidas também com a aniquilação completa do povo inteiro dos criminosos do tempo.

OBV

Organização clandestina. Sigla para “Organização Bom Vizinho”, como se chamava o maior grupo de imunes da afilia na Terra. Após a sua fundação, a OBV foi liderada primeiro por Roi Danton e depois por Reginald Bell (após a sua libertação da afilia). A sua central inicialmente ficava na selva da ilha de Bornéu. Ali, em Bornéu, ficavam as bases Cabeça de Cartey e Punho de Eldrin, bem como o Vale Intocado. Mais tarde, a central foi transferida para a antiga fortaleza lemurense de Porta Pato e finalmente para o Planeta Ovaron.

Páginas