Organizações

Organizações e instituições políticas, militares, religiosas e sociais da narrativa.

Akhjis

Organização ganjásica. Era um exército de elite dos pedopilotos formado por condicionados psíquicos, que era controlado remotamente por uma unidade de comando robótica. Eram máquinas de combate orgânicas que não tinham medo de nenhum tipo e que executavam todos os comandos instantaneamente.


 

Airlines United

Organização econômica terrana. Era uma empresa listada na Bolsa de Nova York.

História


No ano de 1981, o telepata e o sugestor Elmer Bradley tentou conquistar a confiança de Homer G. Adams em nome do Supercrânio. Ele entrou em contato com Adams que estava almoçando em uma lanchonete perto da bolsa de valores da Wall Street e alegou ter perdido mais de doze mil dólares em compras de ações da Airlines United. Em seguida, Adams o convidou para seu escritório.


 

AII

Organização econômica. Sigla para Agência de Investigações Interestelares.


 

Agricom

Organização econômica. Era um tipo de cooperativa, que pode ser comparada a uma associação tradicional de agricultura e horticultura na qual os habitantes da cidade de Serene Haven coordenavam suas atividades nessa área.


 

Agressivos

Grupo febéico de extremistas. Eles exigiam que fosse desenvolvido um programa de viagem espacial que tivesse como objetivo atacar os habitantes do planeta Zannack, então considerados como inimigos mortais dos febéios, em seu próprio reduto. Eles acreditavam que estavam fazendo isso para salvar Stiemond. Seus indivíduos costumavam raspar os pelos de modo a tornar seus narizes visíveis. Com isso, eles chocavam os demais febéios. O corte na verdade não era mais do que um modismo que se transformara em provocação, por ser contra todas as tradições.


 

Agente do tempo (SdG)

Organização do tipo executivo/Título. Assim eram denominados os indivíduos que estavam a serviço dos senhores da galáxia no passado. Eles eram tefrodenses do tempo atual que, depois de serem submetidos a um rigoroso treinamento, tinham sido enviados ao passado pela armadilha do tempo de Vario. Oficialmente os lemurenses os consideravam um dos conselheiros Tam do mundo principal Lemur, que possuíam poderes especiais. Possuíam um campo defensivo individual de grande eficiência que os protegiam contra todos os ataques físicos e psíquicos que se pudessem imaginar.

Agente cósmico

Grupo de pessoas. Como eram denominados os agentes especiais terranos. Eles atuaram durante o período em que a Terra teve que esconder a sua posição galáctica dos outros povos, entre os anos de 1984 e 2040. Perry Rhodan queria evitar em quaisquer circunstâncias que a Terra voltasse a se constituir no alvo de perigosos ataques. Por isso mantinha seus agentes em algumas centenas de mundos habitados pelos arcônidas ou pelos saltadores. Rhodan não estava interessado na espionagem militar ou industrial.

Agência de Investigações Interestelares

Organização econômica. Empresa terrana de detetives, abreviada como AII.

História


Fundada por Jean-Pierre Marat, tendo como sócio seu amigo Roger McKay. Dentro de cinco anos, aquela firma de dois homens se transformara numa empresa com exatamente 460 empregados fixos e agências em mais de 300 planetas. No ano 2404, era a mais respeitada e bem-sucedida agência de detetives do Império Solar.


 

Páginas