Organizações

Organizações e instituições políticas, militares, religiosas e sociais da narrativa.

Polícia do Tempo

Força armada voltada para descobrir e combater toda manipulação da linha de tempo — os denominados crimes do tempo. Seus membros eram denominados policiais do tempo ou vigilantes de vibrações. Por violações leves de sua lei, um “criminoso do tempo” enfrentava somente uma expedição punitiva com o objetivo de impedir todas as experiências posteriores. Infrações pesadas contra a integridade do tempo sem dúvida eram punidas também com a aniquilação completa do povo inteiro dos criminosos do tempo.

OBV

Organização clandestina. Sigla para “Organização Bom Vizinho”, como se chamava o maior grupo de imunes da afilia na Terra. Após a sua fundação, a OBV foi liderada primeiro por Roi Danton e depois por Reginald Bell (após a sua libertação da afilia). A sua central inicialmente ficava na selva da ilha de Bornéu. Ali, em Bornéu, ficavam as bases Cabeça de Cartey e Punho de Eldrin, bem como o Vale Intocado. Mais tarde, a central foi transferida para a antiga fortaleza lemurense de Porta Pato e finalmente para o Planeta Ovaron.

Gêmeos Woolver

Paradotados/Família. Trata-se dos irmãos Rakal e Tronar Woolver, que nasceram no ano 2367 como gêmeos idênticos no planeta Imart.

Kanika

Organização econômica terrana. Trata-se de uma empresa que construia e vendia aparelhos climatizadores.

Aliança Galáctica

Organização/Aliança. Coalizão galáctica formada pelos Império Solar, Grande Império arcônida e o império aconense, bem como outros estados e povos, como os antis.

Beausoleil

Organização tipo forças armadas. Grupo do comando de desembarque a bordo da BASE durante a segunda Expedição Coma ao Grande Vazio no ano 1217 NCG. Eles se identificavam com a cultura dos cajuns do século XX. Como os beausoleils sofreram grandes perdas durante suas missões no Arresum, surgiu para eles também o apelido cínico beaumortels.

Integrantes Conhecidos


Alguns integrantes conhecidos são:

Legião Azul

Organização do tipo executivo dos aconenses. Era uma sociedade secreta de nacionalistas aconenses que emergiu dentro do Comando Energético na época após a era de Monos.

Objetivo


O objetivo dessa organização era deter a expansão dos arcônidas, iniciada no século XII NCG. A longo prazo, a Legião Azul procurou subjugar o Império Arcônida e incorporá-lo ao Império Aconense.

Hordas de Garbesch

Aliança de vários povos, também chamados simplesmente de garbeschianos ou hordas selvagens, um grupo de povos extremamente belicosos.

Dados Gerais


Conhecidos são o povo dos laboris (eles são considerados um dos povos mais importantes das Hordas). Segundo Amtranik, as Hordas de Garbesch nunca incluíram os humanoides conhecidos como fracotes.

Páginas