Saúde e Biologia

Conceitos de medicina, biologia, fauna, flora e assemelhados da narrativa.

Paraemaranhador

Biologia/Fauna. Tipo de ser vivo paradotado, vindo de um mundo do Turbilhão Estelar.

Descrição Física


Essas criaturas tinham o tamanho de uma bola de futebol e se assemelhavam a uma água-viva ou medusa terrana, cuja forma e cor ficavam mudando o tempo todo. Os paraemaranhadores eram criaturas aquáticas.

Andropeste

Termo da medicina. Designação para um processo corrosivo desencadeado por uma espécie de “bactoesporos”, pequenos e muito resistentes, que surgiu a bordo da nave terrana Mesacion em abril do ano 3457.

Androepidemia

Termo da medicina. Designação dada a uma doença infecciosa, causada por bactoesporos programados, que se espalhou a bordo da nave terrana Mesacion no ano 3457.

Serengo

Biologia/Fauna. Espécie de animal de Lafayette, um planeta situado na Via Láctea.

Gafanhoto córneo

Biologia. Nome dado a uma estranha espécie de animal sem classificação que foi descoberta no ano 2326 e que, por causa de sua carapaça blindada de coloração arroxeada e à sua estrutura molecular especial, o tornava terrivelmente resistente. Os gafanhotos córneos são o primeiro estágio de desenvolvimento na gênese dos vermes do pavor.

Chircool (animal)

Fauna. Forma de vida encontrada no planeta Chircool, na galáxia Vayquost.

Descrição Física


Esses animais têm dez patas e são do tamanho de um cachorro terrano. Possuem cabeça cinzenta, dentes mortais e pelagem fina e cinzenta.

Flores régias

Termo da biologia pertencente a flora, também pertence aos paradotados. Espécie de planta do planeta Armadilha de Kranês com capacidades hipnossugestivas, que aprisiona outras inteligências, fazendo delas seus jardineiros. As flores régias podem enviar hiperimpulsos que têm um efeito sugestivo, e, dessa maneira, podem forçar seres inteligentes a trabalhar para elas.

Ácido Stog

Termo da biologia. Substância química terrana, produzida por algumas espécies carnívoras de um planeta praticamente desconhecido da Via Láctea, chamado Fargone, dotado de uma atmosfera pressurizada e uma fauna mortífera.

Páginas