Saúde e Biologia

Conceitos de medicina, biologia, fauna, flora e assemelhados da narrativa.

Bemblaki

Nutrição e Saúde. Tipo de bebida forte dos ontakenos da tribo dos Hel-Kotha-Tren-Aak no planeta Rolfth.


 

Belgremeiro

Termo da fauna. É uma espécie de animal do planeta Arpa Chai.

Descrição


Um belgremeiro tem um ferrão e um espinho venenoso na cauda, com isso é semelhante a um escorpião. Ele atinge um tamanho considerável.

Batedor

Termo da fauna. Espécie de animal do planeta Chircool. São animais alados fracos e indefesos do tamanho de um punho masculino. Eles vivem em grupos de clãs soltos em troncos de árvores ocos, que perfuram por dentro com um tubo de sucção para poder beber o suco. Como resultado, a árvore morre gradualmente. Se uma nova precisar ser solicitada, um batedor será enviado como explorador. Os batedores podem ficar no ar com as asas girando rapidamente, em que um zumbido pode ser ouvido.

Bassê

Termo da fauna. Raça de cachorros terranos, com os quais os possoncais muito se assemelham. No ano 2040, havia muitos criadores que diziam que o bassê não é um verdadeiro cachorro.


 

Barracus

Termo da fauna. Espécie de pássaro da Via Láctea, eram aves de exportação de um mundo estranho. São aves decorativas, de grande beleza de cores, com cerca de 13 cm de comprimento de corpo, além de um rabo de 22 cm. Possuem um vermelho metálico brilhante no peito, as penas das costas, de um negro-azulado, e as penas amarelo-ocre de suas asas eram de uma beleza extraordinária. Elas eram tidas como confiáveis, de fácil aprendizado, e tinham o dom da fala.

Bardaj

Termo da fauna. Espécie de animal da Grande Nuvem de Magalhães. Tratava-se de uma fera de seis pernas (não há outros dados). No ano 2435, o comandante Trikort usava o couro de um desses animais para cobrir o estofamento de sua cadeira giratória colocada na sua cabine na nave por ele comandada. Tratava-se de uma presa da qual ele se orgulhava bastante. Ele mesmo havia abatido o animal com um punhal do comprimento do seu antebraço.


 

Páginas