Enciclopédia - Saúde e Biologia
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 15:04Lista dos verbetes referentes a saúde, biologia e afins do universo Perry Rhodan.
Conceitos de medicina, biologia, fauna, flora e assemelhados da narrativa.
Lista dos verbetes referentes a saúde, biologia e afins do universo Perry Rhodan.
Termo biológico da flora. Espécie de planta nativa do planeta Czugmoth, situado na Via Láctea. Essas árvores podem atingir cerca de cem metros de altura.
Termo biológico da flora. Espécie de planta do Planeta de Van Moders, situado na Via Láctea. Os troncos dessa árvore armazenam gás combustível em seu interior. O gás não explode, mas flui de maneira uniforme. Era usada pelos foles como combustível nas suas máquinas a vapor.
Medicina/Saúde. Tipo de doença extremamente agressiva. É uma doença mortal produzida pelos aras que eclodiu no planeta Exsar. Possuía o grau mais elevado de contágio.
A doença era extremamente contagiosa e se espalhava rapidamente. O único antídoto conhecido era o caríssimo soro g/Z 45, que só os aras tinham.
Medicina/Saúde. A abreviatura DAP significa deformação abstrata psicossomática. Foi nomeada de peste dos hobbies pelo rato-castor Gucky.
O termo deformação abstrata psicossomática foi cunhado pelo cientista dr. Thunar Eysbert. Após extensa pesquisa no planeta Tahun, a doença foi renomeada como epidemia de vírus paraenergético.
Medicina/Saúde. Designação de uma doença que surgiu no planeta Zaltertepe. Quando o fungo pilobolus zaltertepeus matris chegou à cidade dos ertrusianos nesse planeta, causou-lhes perda de memória, sem que os ertrusianos reconhecessem a causa dessa doença. Além disso, o fungo provocou uma mudança no comportamento dos chamados jewellys do helk Nistor.
Medicina/Saúde. Doença recessiva que atacava os mucieranos ou artilheiros voadores no Planeta de Goshmo. Era denominada de Schworth por eles.
Ela surgia a cada dezessete anos, e dizimava milhares de mucieranos. Sobretudo as mulheres mucieranas, que de um modo geral possuíam maiores chances de sobrevida, eram ameaçadas por essa epidemia. A epidemia danificava algo em suas cabeças que as fazia atacarem umas às outras como loucas e se morderem até a morte.
Termo biológico da fauna. Trata-se de animais de um tipo semelhante a sáurio do planeta Matazema, os quais são a maior ameaça para os peregrinos dallazenos em seu caminho para a Fenda de Teppon.
Nutrição e saúde. Bebida típica do planeta selvático Sabinn, situado na Via Láctea, constituída por um líquido azul-esverdeado, no qual flutuam pequenos cristais prateados e finos.
Segundo a jovem psicóloga Bré Tsinga, isso não é uma poção infernal, mas um estimulante sabinnense. É uma bebida refrescante e levemente alcoólica, que os sabinnenses apreciam muito à tarde. O seu sabor é levemente acre e adocicado, provocando um agradável formigamento na língua de quem a bebe.
Termo biológico da flora do planeta Ojun, situado na Via Láctea. É pressionado para a produção de vagoia.