Saúde e Biologia

Conceitos de medicina, biologia, fauna, flora e assemelhados da narrativa.

Câncer do tremor

Saúde/Doença. Tipo de enfermidade que foi causada pelos tremores espaciais. A enfermidade era caracterizada por sudorese, náusea, pele pálida, condições de fraqueza geral e, posteriormente, febre alta. Ocorreram sintomas semelhantes à trombose e inchaço nas articulações, que eram extremamente dolorosos. Ocorreu também turvamento da consciência e desorientação. A cura só foi possível com o chamado soro OVNI.


 

Canáceas

Termo biológico da flora. São plantas semi-inteligentes da família das gramíneas, nativas do planeta Opghan, situado na Via Láctea. Suas hastes ocas penetram até as profundezas do oceano. Entraram numa espécie de simbiose com os éfogos.


 

Sincrônito

Termo biológico. Produto da biotecnologia dos ferreiros da Armada, a cópia sintética ou duplicata de um ser vivo que eles queiram influenciar.

Cavan (Glynth)

Termo biológico da fauna. Espécie de animal semelhante a um cavalo, nativo do planeta Glynth, situado em Thantur-Lok (como o aglomerado estelar M-13 é chamado pelos arcônidas).

Callibso (cão)

Termo biológico da fauna. Cão terrano, denominado assim por Alaska Saedelaere em janeiro do ano 3582, logo após ter chegado na Terra vindo de Derogwanien, e levado até Terrânia junto com ele.


 

Café

Nutrição e Saúde. Tipo de bebida terrana. Considerada a bebida nacional terrana. Também considerada uma das melhores coisas que a Humanidade presenteou à Galáxia.

Peste dos halutenses

Saúde. Doença mortal para os halutenses. Também é conhecida como síndrome de estase. Os próprios halutenses se referem à doença como “o flagelo”.

Curso e sintomas


A peste dos halutenses progride em quatro fases:

Cabeçudo

Termo biológico da fauna. Espécie de peixe do planeta Drackrioch, situado na galáxia Nypasor-Xon.


 

Páginas