Saúde e Biologia

Conceitos de medicina, biologia, fauna, flora e assemelhados da narrativa.

Borboleta lemacca

Termo biológico da fauna e da entomologia. Forma de vida, espécie de animal do planeta Psion, situado no aglomerado de Bazinski, no Turbilhão Estelar.

Borboleta

Termo biológico da fauna e da entomologia. Tipo de inseto. Era o hobby muito estranho dos amigos e astronautas tenente Bings e sargento Adolfo.


 

Bookoomaan

Termo biológico da fauna e da ictiologia. Tipo de peixe do planeta Carkomel, do comprimento de um braço. Vive em lagos salgados desse planeta.


 

Bombo

Termo biológico da fauna. Espécie semi-inteligente da Via Láctea. Trata-se de seres semelhantes a macacos, que tinham cabeça dupla e, além de possuírem braços curtos em forma humana, sabiam falar, ler e escrever. No ano 2040, podiam ser encontrados no planeta Tolimon.


 

Bolty

Termo biológico da fauna. Espécie de animal da galáxia M-87. Trata-se de animais gigantescos com costas peludas. São monstros selvagens, predadores. No ano 2436, alguns desses animais podiam ser vistos andando livremente no planeta Geegival. Eles tinham sido tratados imediatamente após o seu nascimento e assim tornados totalmente inofensivos. Desse modo, as pessoas podiam aproximar-se deles sem receio.


 

Bolsa gravitacional

Termo biológico. A bolsa em forma de pêra e de ponta estreita, medindo cerca de vinte centímetros de comprimento, era protegida por uma couraçada de chifre espessa. Esse é o órgão dos sentidos dos varbes. Ele é vermelho-claro e sai da parte de trás da cabeça. Com ele, os varbes conseguem localizar interações gravitacionais e centros de gravidade.


 

Páginas