Enciclopédia - Sociedade e Cultura
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 15:06Lista dos verbetes relacionados a sociedade e cultura do universo Perry Rhodan.
Conceitos sociais, religiosos, culturais, artísticos, esportivos e econômicos da narrativa.
Lista dos verbetes relacionados a sociedade e cultura do universo Perry Rhodan.
Filologia. Denominação do idioma falado no Grande Império aproximadamente no ano 3917 AC.
Monumento. Tipo de construção arcônida situada no planeta Árcon I. Era uma das maravilhas desse planeta. Trata-se de um arco formado de massas de água de um rio daquele planeta com mais de quatro quilômetros de largura, com a ajuda de um campo antigravitacional orientado. Esse arco gigantesco de torrentes turbilhonantes e espumejantes, mede quatro quilômetros de largura por mais de 3 de altura. Embaixo desse arco erguia-se um palácio-funil com jardins internos que parecem um sonho. Nesse local ficava o torrão natal de Thora, onde ela foi criada.
Termo da música. Tipo de instrumento musical de corda terrano do século XXXV.
Título honorífico do governante dos saparos, chamado abreviadamente de Árbitro. Ele é escolhido pelo voto da população.
Sociedade/Cultura Geral. Estruturas que consistem em um círculo de pedras parcialmente desintegradas, que lembraram a Perry Rhodan os círculos de pedras na Terra, como Stonehenge ou Avebury. Esses objetos contêm as regras dos porleyteranos, que também tratam da Lei, da Armada Infinita e do Rubi Gelado, ou seja, o objeto das Questões Definitivas.
Título político estatal raytano. Ele é o sucessor designado pelo Raytscha, o governante absoluto do chamado Raytschato Naupaumense, o maior e mais poderoso reino estelar da galáxia Naupaum.
Idioma extraterrestre. É a língua franca para comunicação na galáxia Naupaum.
Ela é falada e compreendida em quase todos os locais com planetas civilizados nesse aglomerado estelar semelhante à Via Láctea. Portanto, essa linguagem comum vale o mesmo que o intercosmo na Via Láctea. O seu alfabeto tem um alfabeto fonético, composto de trinta e dois caracteres diferentes.
A disputa entre as superinteligências Aquilo e Seth-Apophis por volta do ano 1,2 milhão AC ficou conhecida como a Grande Guerra Galáctica.
Seth-Apophis enviou o grupo étnico das Hordas de Garbesch ou Qa’pesh contra os povos da Via Láctea. Seu objetivo era assumir a concentração de poder de Aquilo após a eliminação de seus povos auxiliares.
A Guerra Metapsíquica foi o evento central na história dos paramags.