Sociedade e Cultura

Conceitos sociais, religiosos, culturais, artísticos, esportivos e econômicos da narrativa.

Arco dos Zoltral

Monumento. Tipo de construção arcônida situada no planeta Árcon I. Era uma das maravilhas desse planeta. Trata-se de um arco formado de massas de água de um rio daquele planeta com mais de quatro quilômetros de largura, com a ajuda de um campo antigravitacional orientado. Esse arco gigantesco de torrentes turbilhonantes e espumejantes, mede quatro quilômetros de largura por mais de 3 de altura. Embaixo desse arco erguia-se um palácio-funil com jardins internos que parecem um sonho. Nesse local ficava o torrão natal de Thora, onde ela foi criada.

Arcna

Termo da música. Tipo de instrumento musical de corda terrano do século XXXV.


 

Escrituras Pétreas de Moragan-Pordh

Sociedade/Cultura Geral. Estruturas que consistem em um círculo de pedras parcialmente desintegradas, que lembraram a Perry Rhodan os círculos de pedras na Terra, como Stonehenge ou Avebury. Esses objetos contêm as regras dos porleyteranos, que também tratam da Lei, da Armada Infinita e do Rubi Gelado, ou seja, o objeto das Questões Definitivas.

Mato Pravt

Título político estatal raytano. Ele é o sucessor designado pelo Raytscha, o governante absoluto do chamado Raytschato Naupaumense, o maior e mais poderoso reino estelar da galáxia Naupaum.

Nauparo

Idioma extraterrestre. É a língua franca para comunicação na galáxia Naupaum.

Dados Gerais


Ela é falada e compreendida em quase todos os locais com planetas civilizados nesse aglomerado estelar semelhante à Via Láctea. Portanto, essa linguagem comum vale o mesmo que o intercosmo na Via Láctea. O seu alfabeto tem um alfabeto fonético, composto de trinta e dois caracteres diferentes.

Grande Guerra Galáctica

A disputa entre as superinteligências Aquilo e Seth-Apophis por volta do ano 1,2 milhão AC ficou conhecida como a Grande Guerra Galáctica.

Seth-Apophis enviou o grupo étnico das Hordas de Garbesch ou Qa’pesh contra os povos da Via Láctea. Seu objetivo era assumir a concentração de poder de Aquilo após a eliminação de seus povos auxiliares.

Páginas