2400
Calendário anual
A data exata é desconhecida
- Os terranos têm 1.112 planetas plenamente colonizados em um total de 1.017 sistemas estelares. Isso inclui mais 1.220 mundos pertencentes ao anel externo. Esses são usados exclusivamente como bases militares, geralmente secretas, e postos de suprimento.
- A Terra, o mundo de origem dos terranos, tem uma população de 7 bilhões de pessoas, a emigração para planetas recém-descobertos ou ainda não totalmente desenvolvidos é apoiada pelo governo com todos os meios.
- O raio de ação das espaçonaves especiais mais modernas é de 600.000 [900.000] anos-luz.
Nota: Os valores entre colchetes são valores corrigidos por um fator de 1,5, uma vez que Andrômeda está a 1,5 milhão de anos-luz nos primeiros episódios e mais tarde [2,25 milhões de anos-luz].
- O alcance de ação das espaçonaves fragmentárias dos pos-bis é de 400.000 [600.000] anos-luz.
- Hegete Hegha é campeão olímpico de corrida de longa distância.
- Primeiro pouso no planeta Jago III, no sistema Estrela de Jago.
- Nasce Phil Hagenty. Mais tarde, torna-se major na nave Omaso.
- Descoberta do superatronital composto.
- Assentamento no planeta Chephren Nova.
- No semestre de verão, na Universidade de Terrânia, o prof. Hennemann dá uma palestra sobre “A Psicologia das Civilizações Tecnológicas e Decadentes”.
- Em Terrânia, a Torre Cibernética está sendo construída por ocasião da “exposição galáctica”.
- Queda da nave Ex-899 no planeta Europium.
- O advogado de direito espacial Zachariah Sidney Nelson morre no planeta Lepso, deixando ao seu sobrinho Guy Nelson uma patente de capitão espacial. Mais tarde, Guy Nelson adquire um destroço de espaçonave de Alberto Buccaniero por duzentos solares e dá à nave o nome de Her Britannic Majesty.
Junho
20 de junho
- A primeira nave Explorer à procura do planeta Kahalo fica perdida. Mais duas Explorers são perdidas até 11 de agosto.
Julho
1º de julho
- No escritório de advocacia Armstrong, Armstrong & Armstrong, Kamee Nyssen, Shaktar Deringhouse e Yigael Cummings-Freyt descobrem que são netos de Rod Nyssen, Conrad Deringhouse e Michael Freyt, e recebem pistas sobre o destino de seus avós. Poucos dias depois, eles partem em uma expedição com Reginald Bell.
Agosto
A data exata é desconhecida
- 11 frotas terranas são transferidas para Opposite, no sistema Whilor.
11 de agosto
- A nave Explorer Omaron é puxada para o transmissor de hexágono solar e envia uma chamada de emergência com antecedência. Assim, essa é a quarta nave que desaparece em busca de Kahalo. Fancan Teik resgata os dois membros sobreviventes da tripulação Orson Coul e Heyn Borler e os leva para Halut.
15 de agosto
- Icho Tolot chega em Opposite, Whilor, e leva os dois terranos com ele.
- As avaliações de Nathan mostram que o desaparecimento das quatro Explorers só pode ser devido a sabotagem ou ataque direcionado. A probabilidade de que aconenses ou antis possam estar envolvidos é de 50%.
17 de agosto
- Atlan muda do cruzador de batalha da USO Dauntu para a Crest II. Essa parte de Opposite com uma escolta mista de 54 espaçonaves, incluindo a Dauntu, e segue em busca da causa que fez desaparecer as quatro espaçonaves Explorer.
- Ela descobre o transmissor do hexágono solar e é atraída para ele. A nave encalha no sistema Gêmeos no planeta Power.
Nota: No momento do desaparecimento da Crest II, existem declarações diferentes. No episódio PR200, a Crest II é irradiada para o sistema Gêmeos no dia 19 de agosto, de acordo com os episódios PR202 e PR210, isso foi no dia 15 de agosto.
- A nave Helos chamada por ajuda pela Dauntu determina a posição do transmissor do hexágono solar e envia dois cruzadores rápidos com os dados para Opposite.
- A Dauntu pousa em Opposite.
18 de agosto
- Na avaliação de Nathan, é certo que a Crest II foi irradiada por um transmissor solar.
- O grande alarme para a Humanidade é dado.
- O Plasma Central do Mundo dos Cem Sóis envia a nave Box-8323 para Opposite para dar suporte à Crest II.
21 de agosto
- Uma formação do Comando Experimental com Allan D. Mercant chega em Opposite.
- A Box-8323 é equipada.
24 de agosto
- A Crest II parte de Power.
26 de agosto
- O planeta Power é completamente dissolvido. Devido a um efeito desconhecido, não há mudança nas condições gravitacionais no sistema Gêmeos.
- Em seu caminho para a estação espacial Einstein, o cruzador leve Ruhr descobre uma nave espacial cilíndrica desconhecida de 1.000 metros de comprimento e 200 metros de diâmetro, a 200.000 anos-luz de distância da Via Láctea.
Nota: A data da dissolução de Power de 27 de agosto fornecida no episódio PR2368 está incorreta.
27 de agosto
- Às 16h, tempo da Terra, o comando da nave descobre que toda a provisão de água da Crest II foi dissolvida.
- A Crest II parte para o planeta Septim, no sistema Gêmeos. 24 membros da tripulação morrem na operação de desembarque.
28 de agosto
- A Box-8323 decola de Opposite com alguns terranos para voar até o transmissor do hexágono solar para levar ajuda e equipamentos para a Crest II.
29 de agosto
- A Box-8323 alcança a Crest II e a abastece com alimentos, equipamentos e, principalmente, com água. O cruzador especial Signal é ejetado e segue sua jornada para a Via Láctea.
- Após o último voo linear possível, a Signal detona as bombas de Árcon.
- As vibrações estruturais são registradas pela estação espacial Einstein, também conhecida como Estação do Mundo dos Cem Sóis. Essa envia o cruzador leve Ruhr com os documentos para a Terra.
30 de agosto
- Icho Tolot, Gucky e Gecko colocam o campo defensivo ao redor do planeta Sexta, no sistema Gêmeos, fora de operação. Os cientistas da Crest II começam a investigar a estação de ajuste em Sexta.
Setembro
12 de setembro
- Os campos defensivos ao redor dos outros planetas no sistema Gêmeos entram em colapso. A nave C-5 voa para o planeta Quarta e a tripulação encontra o trio vermelho na cidade de Bigtown.
- A Crest II decola e se aproxima de Quarta.
- Ali, o Drung vem a bordo da Crest II.
Meado de setembro
- O Drung tenta apreender a Crest II e é derrotado.
Outubro
3 de outubro
- Em Opposite, a nave Androtest I parte com as naves dos pos-bis Box-9780 e Box-9781 abarrotada de equipamentos do espaçoporto de Hondro em sua missão de ajuda para Andrômeda para a Crest II.
11 de outubro
- Um comando de pouso da Crest II ajusta o transmissor no planeta Quinta, no sistema Gêmeos. Uma nave-lápis que chega destrói a Box-8323 e então é destruído pela Crest II. A Crest II é irradiada pelo transmissor de Gêmeos e rematerializada em Horror. No dia 11 de outubro, às 03h21, horário de bordo, uma equipe é montada para explorar Horror. Ataque e subjugação dos pseudos. A perfuração do polo é descoberta e o nível verde é alcançado.
Nota: A cronologia da ação da Crest II é um pouco vaga aqui. As datas mencionadas no texto servem como pontos-chave: 12 de setembro e 11 de outubro. O período de quase um mês parece muito longo em comparação com a trama. Por exemplo, o período entre a destruição do Drung (meados de setembro) e o avanço em Quinta é determinado como apenas uma semana.
16 de outubro
- Exploração do nível verde. Os gurus da cidade rochosa de Tata com suas habilidades parapsíquicas colocam os processos centrais - fissão e fusão nuclear -, fora de operação. A Crest II é paralisada. Como o campo é espacialmente limitado, é possível puxar dois shifts para fora da área de influência. Essa operação começa em 16 de outubro do ano 2400 e é chamada mais tarde de “Operação Esquimó”. Os shifts paralisam os gurus e a tripulação retorna para a Crest II.
Por volta de 20 de outubro
- Ainda há 200 homens no hospital. Mais tarde, a Crest II irrompe para o nível vermelho e é incapacitada pelos soberanos azuis. Um pequeno grupo foge com a nave C-11 e, disfarçados de tentaculares, destrói os soberanos azuis, a Crest II é restaurada.
Final de outubro
- A Crest II chega ao nível amarelo e encontra os matadores aparentes.
Novembro
5 de novembro
- A Androtest I se encontra com as naves Box-9780 e Box-9781 dos pos-bis em Horror quando a Crest II está se libertando do planeta oco. Após receber as ordens para Reginald Bell, a Androtest I retorna para a Via Láctea em voo direto.
Começo de novembro
- A nave Mohikan sob o comando do coronel Ferro Kraysch descobre o planeta Kahalo.
Dezembro
5 de dezembro
- Atlan deixa a Crest II com Icho Tolot e Miko Shenon a bordo de um space-jet. Após uma discussão com Perry Rhodan, que quer voltar para Horror, Atlan decide esperar pela Androtest II na posição anterior da Crest II.
- Às 13h04, horário de bordo: Atlan deixa a Crest II.
- Às 13h24: Devido à atividade do transmissor de Horror, um alarme é dado a bordo da Crest II.
- Às 14h20: A Crest II recebe sinais de rádio de Horror na frequência da frota.
- Às 14h23: Perry Rhodan deixa a nave e as duas Box-9780 e Box-9781 dos pos-bis voarem para o planeta. Uma mensagem de rádio com a mensagem correspondente é enviada ao space-jet de Atlan.
- Às 15h30: As naves dos pos-bis alcançam Horror e entram em uma órbita estreita.
- Às 16h00: A Crest II, que está a dois segundos-luz de distância e pronta para disparar, é detectada pelo condensador potencial da estação do polo norte de Horror. Por acaso, as armas são disparadas e destroem a estação do polo. As Box-9780 e Box-9781 são detectadas e destruídas pelo prolongamento do feixe de transporte de Horror. Com um raio trator, a Crest pousa em Horror.
- Às 16h09: O efeito de redução do tamanho do condensador potencial é terminado e a eletrônica a bordo da Crest II falha.
- Às 16h45: Atlan e sua tripulação retornam de uma curta expedição em um meteorito a bordo de um space-jet.
- Às 16h48: A mensagem de rádio recebida é tocada.
- Às 16h53: Atlan parte.
- Às 18h11: A tripulação da Crest II acorda novamente.
- Às 19h18: O space-jet chega em Horror e inicia a busca sistemática pela Crest II na estação do polo norte.
- Às 19h20: A Crest II começa a transmitir. É feita uma tentativa de remover as naves auxiliares.
- Às 20h00: Devido ao alto consumo de energia da instalação de rádio, a descarga é encerrada.
- Às 20h30: A energia dos rádios portáteis a bordo da Crest II está acabando.
- Às 21h30: O space-jet localiza um suposto pedaço de entulho em Horror e pousa.
- Às 22h30: Atlan e seus companheiros vão ao local. Pouco tempo depois, eles encontram a Crest II reduzida. Durante uma tentativa de resgate, eles são derrubados pela fortaleza dos maahks e também são reduzidos.
7 de dezembro
- As usinas da Crest II, que não funcionam em base atômica, são colocadas em operação.
18 de dezembro
- Don Redhorse e sua tripulação decolam em um voo de teste com o F-913 G. Os cabeças de cúpula derrubam a aeronave e levam a tripulação para sua fortaleza Llalag. Na luta que se desenvolve durante a fuga, Into Belchman e Zantos Aybron são mortos.
20 de dezembro
- Por volta das 23h06:41, horário da Terra, a Return III é a primeira nave terrana a fazer a passagem de transmissor do sistema Gêmeos para Kahalo.
31 de dezembro
- Conclusão dos voos de teste do F-913 G. Discussão sobre a ação planejada para sabotar a estação do polo sul de Horror, a fim de desativar o condensador potencial.
Fontes
- PR200, PR201, PR202, PR203, PR204, PR205, PR206, PR207, PR208, PR209, PR210, PR211, PR212, PR213, PR214, PR215, PR220, PR282, PR306, PR350, PR2368.
- RP 35, RP 62, RP 212.
- Volume de Jubileu nº 1.
- Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “2400”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclo: Os Senhores da Galáxia. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.