Achill Chonz Blumencron

Terrano. Também conhecido como A.C. Blumencron, ele é um mercador nômade que navega pela Via Láctea com seu parceiro de negócios Lebbovitz. A nave espacial deles se chama Francesco Datini.

Descrição Física


Ele é baixo e atarracado. Tem a aparência de uma bala de canhão humana, pequena e gorda. Os olhos negros no seu rosto carnudo são minúsculos, mas parecem alertas e bem dispostos.

Características Psicológicas


Ele é considerado um comerciante bem versado e único, com o qual se pode comprar coisas que não podem ser compradas em nenhum outro lugar. Ele acredita que a única maneira de realmente conhecer um lugar é ver seu ventre. Uma de suas frases habituais é “Eu não me importo”. Ele é muito aberto aos prazeres dos sentidos. Sua bebida favorita é absinto. Ele também gosta de fumar charutos cubanos. Supostamente, Achill chega até mesmo a vender capuzes de dilatação mental arcônida.

História


Em julho do ano 1514 NCG, Blumencron e Lebbovitz se encontravam em Apsuma, capital do planeta Tefor. Ali, Achill tentou vender ao tefrodense Holoter-Lyst um carrinho Matchbox, o último exemplar de que esse precisava para completar sua coleção. No entanto, o negócio não se concretizou, pois o tefrodense morreu pouco depois, durante uma missão na estação Ithafor-5 designada pessoalmente pelo grande tamaron da Nova Tamânia, Vetris-Molaud. Em meados de agosto, Blumencron estava acompanhando de perto os desenvolvimentos entre os tefrodenses após a ameaça do Tribunal Atópico de colocar a Lua em órbita ao redor de Tefor. Ele vendeu um valioso manto de abandono para o tefrodense Gador-Athinas. Em 5 de outubro, Gador-Athinas também comprou um capuz de dilatação mental arcônida de Blumencron, que o tomopat Schechter usou dez horas depois para simular uma tentativa de assassinato contra Vetris-Molaud, concluindo que os planos de ataque originais da resistência tefrodense precisavam ser alterados. Quando foi determinado que Vetris-Molaud sobreviveria ao assassinato, Gador-Athinas foi procurado e Blumencron percebeu que, sem saber, havia ajudado no assassinato. Ele imediatamente decidiu procurar o próprio Gador-Athinas para tirar a cabeça do laço. Ele contatou Gador-Athinas e sua amante Khaika e conseguiu convencê-los a ir para a segurança de sua nave espacial. Eles destruíram o capuz de dilatação traiçoeiro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2708, PR2720, PR2725, PR2726.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Achill Chonz Blumencron”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: