Akrobath

Robô especial de Éden II, criado pela superinteligência Aquilo.

Dados Gerais


Ele pertence a uma série de produção especial de apenas alguns exemplares, cuja tarefa é servir ao entretenimento dos conceptos na região de Kantrov, situada no planeta artificial. Quando Harno fez dele o guardião de Tacintherkol, ele também lhe forneceu um campo de hiperenergia.

Dimensões

Exteriormente, Akrobath tinha a forma de um disco plano, com cerca de meio metro de diâmetro, que flutua sobre um campo repulsor alguns centímetros acima do chão. Da parte superior do corpo discoide, brilhando em verde-claro, podia ser estendida a réplica de uma pequena cabeça humana com quase o dobro do tamanho de um punho, com uma cara enrugada e uma testa achatada.

Características Psicológicas


Além de suas capacidades robóticas normais, ele estava equipado com um “circuito de humanidade”, completamente robotizado e com os respectivos bancos de lembranças, que lhe permitia se sentir semelhante a um ser humano para agir e falar.

História


Depois que Akrobath passou a ser desconsiderado em Éden II pelos conceptos envolvidos no processo de espiritualização, ele se juntou ao concepto duplo Ellert/Ashdon e embarcou com este num space-jet na busca por Aquilo. Depois que os dois viajantes alcançaram a região do Tacintherkol e ajudaram a encerrar a disputa por esse cemitério de naves, Akrobath foi designado pelo ser energético Harno para atuar como guardião do local, evitando que novas disputas surgissem. O robô deveria atuar como vigia para uma distribuição justa e pacífica dos destroços de naves do Tacintherkol e aguardar o retorno do concepto duplo, que foi levado por Harno ao Lugar do Silêncio Completo. Tal missão foi recebida com muita satisfação pelo robô.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR893, PR910, PR921, PR935.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Akrobath”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: